Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

não quero ferrar com a minha vida

Bom eu estou no penultimo   ano de uma faculdade que  eu ODEIO  não me identifico com a area e simplesmente não  me interesso por nada dela e a cada dia que passa sinto que estou perdendo um pouco da minha essencia  sentada naquela carteira aprendendo e ouvindo coisas pelas quais so consigo sentir desdem .Era o sonho da minha mãe fazer essa faculdade que eu faço  mas ela nao pode ;e qndo eu fui fazer vestibular para o curso que eu realmente queria (que era em outra cidade ) ela fez o maior drama e me fez fazer  vestibular pra esse curso  que eu não gosto nem um pouco . Sinto que esses ao longo desses 3 anos eu venho me perdendo não sou  a sombra do costumava ser e isso de me faz  sentir insatisfeita e frustrada vem atingindo varias areas da minha vida  .  Não quero ser uma pessoa infeliz e frustrada mas não quero tbm  ferrar com tudo que vim construindo, com tudo o que foi sonhado pra mim . Não sei mais o que fazer
eluise . 4 anos

7 Respostas

Ricardo Coiro . 4 anos
Não faz sentido fazer uma faculdade para alimentar o sonho de outro pessoa, mesmo que seja sua querida mãe.

Se não gosta da faculdade que faz, procure algo que gosta. Já está no penúltimo ano, ou seja, já deu tempo de perceber que o curso que está fazendo não é pra você.

O que faz? O que quer fazer? Existe algo que pode aproveitar do curso que está fazendo?
+1 arrasou
N. A. Soares . 4 anos
Olha, acho que tu deves pensar em ti primeiro. Infelizmente, tua mãe não teve a oportunidade que tens, mas, quando ela tocar no assunto, lembra ela que se fosse a mãe dela obrigando ela a estudar algo que não goste, ela ia ficar infeliz e frustrada assim como tu estás. Faz o vestibular pro que tu queres e quando passares só "avisa" ela. Ela pode ficar de cara contigo por um tempo, mas ela no final vai entender e te apoiar. Pelo menos é o que eu acho, ok?!
+1 arrasou
Bárbara Azul . 4 anos
Eluise, acredite.. Todo conhecimento é válido, esses 3 anos não foram perdidos, mas... CAIA FORA!!! Faça o que vc quer fazer. Aliás, vc tem uma grande vantagem, vc sabe o que quer! A maioria faz o que não gosta e persiste pq não sabe p/ onde ir. E te digo p/ ir fazer o que vc gosta, por experiência própria!!!!! Fiz uma graduação que eu não queria, fiz por "conselho" do meu pai, sou frustrada profissionalmente.  Mas tô dando a volta por cima... Em 1 ano e meio me formo na segunda graduação, a que eu realmente queria cursar. Boa sorte e coragem...! Beijos
+1 arrasou
eluise . 4 anos
faço engenharia, mas queria fazer gastronomia
0 arrasou
Bárbara Azul . 4 anos
Então vá cursar gastronomia, se dedique, se apaixone e corra atrás!!!!! Fazer o que gosta, motiva. Acredito que o mercado não seja tão "gentil", eu não sei... Mas, de qualquer forma, acredito que vc terá mais força p/ crescer do que se for uma engenheira desmotivada, sem ânimo p/ buscar nada. Beijos
0 arrasou
Eluise. O fato de estar fazendo uma faculdade que não gosta e de ter decidido por ela após pressão e chantagem de sua mãe é sintomático. Não são eles os maiores problemas neste caso, e sim a sua posição com relação à sua mãe. Não a conheço, mas com o pouco de informação que você me deu, ela aparenta não apenas ser super-protetora mas também espelha as conquistas que ela não alcançou em você, gerando uma relação perigosa onde qualquer passo fora da linha imaginada por ela pode gerar um grande confronto entre vocês duas.

Acredito que o primeiro passo é sim largar a faculdade que não te satisfaz e ir fazer aquilo que você tem vontade de fazer, sem negligenciar a resolução dos conflitos com a sua mãe, garantindo a independência das suas escolhas e fazendo-a entender que, por mais que ela seja sua mãe, a vida, as escolhas e a satisfação são suas. Não é um processo fácil, brigas ocorrerão e muitas lágrimas podem ser separadas, mas é algo que precisa ser feito. Caso contrário, você ficará à mercê do comportamento chantagista de uma pessoa que sim, só quer o seu bem, mas não entende tuas reais vontades.

Boa sorte!
+1 arrasou
Faça o que te faz feliz! Porque a vida é sua.

Você viverá infeliz se continuar assim, a decisão é sua!
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...