Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

O que eu faço num namoro de 5 anos (primeiro namorado) que eu estou acomodada, indecisa e sem tesão por ele?

Tenho problemas com sexo no meu relacionamento de quase 5 anos que está desgastado e já não sinto mais a atração que gostaria. Penso que o principal motivo tenha sido a falta de compreensão entre nós dois. Hj falta atração e vontade. Gostaria que as minha ações/pensamentos fossem mais recíprocas. Isso porque a parte emocional afetou completamente a sexual. Mas depois de conversas e soluções, acredito que tenha perdido tudo isso. Mas a culpa é minha, pois eu fantasiei, esperei atitudes dele que não vieram. Hj sou mais acomodada, mas ainda gosto dele e gostaria de desejá-lo, assim como ele me deseja. Você acha que devo procurar uma solução ou que já não sabe se, futuramente, num casamento, teríamos esses problemas novamente, em outra proporção? Vc acha que o fato de uma garota ter uma personalidade mais cômoda, indecisa e carente pode me prejudicar a ponto de não conseguir decidir o que/quem quero na minha vida? Acha que eu devo recorrer a uma ajuda profissional?!
Camila S Martins . 5 anos

4 Respostas

Dan <3 . 5 anos
Você disse a coisa certa: está acomodada. Sei que é difícil de ler isso, mas sinceramente você acha que se casando com ele já se sentindo assim vai adiantar? O namoro, e o casamento principalmente TEM SIM QUE TER TESÃO, SATISFAÇÃO E DESEJO. Talvez esteja na hora de você dar uma mudadinha de namorado, não adianta estar junto e solitária, num namoro morno.
Se você está assim é porque não quer, precisa sentir algo, então termine e vá em busca de novas emoções. Ninguém merece ser infeliz!! Beijoss e tome uma atitude, e vá ser feliz, você pode sim encontrar o que procura em outra pessoa!!
+8 arrasou
Karen . 5 anos
Nossa Camila, posso te falar que já vivi EXATAMENTE isso???

Morei junto com meu ex exatos 5 anos, e no último ano acho que a gente deve ter feito sexo umas 10 vezes, mesmo! Eu fiz terapia pq estava louca de vontade de ficar com outras pessoas e não queria trair, queria aprender a lidar com a situação sem ter que terminar com ele, afinal eu queria que ele fosse o futuro pai dos meus filhos...

Eis o que aconteceu, não teve jeito, eu terminei, e com medo de estar fazendo errado (a gente era MUITO amigo, na verdade eu via ele como um irmão, sabe?). E eis o que aconteceu, 8 meses depois eu encontrei o meu marido atual, e te digo, nunca fui TÃO realizada sexualmente, mas mt além disso, ele é a pessoa mais incrível que já passou na minha frente, nunca tive tanto orgulho de uma pessoa (e isso era uma coisa que me faltava um pouco no ex, não sentia orgulho dele). Enfim, hoje eu vejo como eu acertei em ter terminado!

Acho que se vc está tão em dúvida, uma ajuda profissional pode ser legal sim, vai te ajudar a vc se entender, te dar força e te segurar no dia D -caso vc decida mesmo terminar-. A minha terapeuta foi essencial, terminar praticamente um casamento (pq a gente morava juntos) de 5 anos é difícil pra kct!

Bom, só queria compartilhar o que aconteceu comigo... espero ter ajudado de alguma forma... Te desejo boa sorte, e que vc consiga ser mais feliz :)
+7 arrasou
Ricardo Coiro . 5 anos
Com o tempo, é normal presenciar a diminuição do tesão. Mas se o tesão acabou, o negócio é mais sério.

Por quê? Pois sentir tesão é muito importante para manter a relação.

Minha opinião: não vale a pena continuar acomodada em uma relação em que não existe mais tesão. Por mais doloroso que isso possa parecer, é a única forma de reencontrar o tesão. Ou pretende ficar assim para sempre?
+6 arrasou
Gislaine . 5 anos
Não seja tão acomodada. Ora, casar não adiantaria em nada. Pelo contrário!  Acredito que você está "cansada". Caiu na rotina e não te anima mais. Pense bem no que você quer pra sua vida. Um tempo sozinha pode ser de grande ajuda!
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...