Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

O que fazer se você é um bode expiatório na sua família?

A culpa é sempre sua, mas ninguém tem coragem de falar isso, porém, apresenta seus defeitos, apontam os erros que comparando com de muita gente é um grão de feijão. Enfrentar é um problema, pois querem me ver nervosa para apontar o dedo, já tentei e minha mãe não aceita, faz  drama por um motivo banal.

Conversar normal não dá aqui é: ou você está certa ou está errada, não exist diálogo saudável.

É chato você ser a única a pensar diferente da família, não levam em consideração e ao mesmo tempo tem a superproteção que não estou sabendo lidar, as cobranças... Só dá certo se eu concordar sempre.

Quero muito uma terapia, porém, não tenho dinheiro pra pagar e sair de casa não dá pelo mesmo motivo.

Alguém me ajude por favor , eu não aguento mais, já faz tempo que é assim na minha casa!

4 Respostas

Andrea Paula . 4 anos
Seria importante você procurar por terapia gratuita em um hospital universitário. Se você está em SP, todas as faculdades que têm o curso de Psicologia fornecem esse serviço gratuito que é feito por alunos do último ano com a supervisão de professores. Vale a pena. Faça uma pesquisa na Internet. Uma terapia pode lhe ajudar a se fortalecer e seguir em frente, apesar dos problemas, de forma saudável. Tudo de bom!
+1 arrasou
Vivian Santos . 4 anos
Paula, já passei exatamente pelo mesmo problema aqui em casa, os problemas ainda existem e as vezes eu tenho umas crises de irritabilidade. Só que eu tive que mudar, tentei me impor mais... Na maioria das vezes meus pais ainda vencem pelo drama e cansaço, mas eu tento!
Tente também. E se a tentativa não dê certo, continue agindo como deseja.
Beijos e boa sorte!
+1 arrasou
B. M. . 4 anos
Oi Paula,entendo perfeitamente o que você está passando, já passei por isso também. Temos que ter cuidado com o rótulo que nos colocam, afinal quando uma família inteira tenta arranjar um "bode expiatório" pode ter certeza que tem mais coisa aí por trás, alguns problemas que você denuncia de alguma forma e eles não querem aceitar. Então sugiro que você reflita sobre isso e veja até que ponto você tem culpa ou não e eu sei, que mesmo que a gente não tenha culpa, isso pesa muito pra gente e nos sentimos culpadas, mesmo sem sermos rs Então acho que você deve falar pra si mesma, que o problema não está em você, está neles e se ambos não querem resolver fica quase impossível, resolver a situação (acredito que já tenha tentado, pelo que vi no seu relato). Então tem uma frase que é bem legal e eu acho que vai servir pra vc : Tente mudar o problema, se não conseguir, mude a sua visão sobre ele! Pense sobre isso...
E em relação a terapia, acho válido o que a colega acima falou. Procure serviços gratuitos em faculdades, universidades. Tem clínicas que atendem com valor social também, acredito que te ajudará muito a lidar com essa situação. Beijos
+1 arrasou
Obrigada gente!
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...