Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Saí de casa e não quero mais voltar

No início do ano passado, 20 anos, me mudei por causa da faculdade pra um lugar a 600km da minha cidade natal, não conhecia ninguém e fui morar e pensão. Sempre fui muito apegada aos meus pais, mesmo eles sendo separados, então pensei que seria muito difícil voltar pra casa de 3 em 3 meses pra "visitar". Realmente foi difícil porém me acostumei a morar sozinha e agora quando volto pra casa pra passar férias, por exemplo, me sinto completamente sufocada! Parece que estou sendo vigiada o tempo todo, meu pai pergunta pra onde eu vou, o que eu to comendo, o que eu vou fazer, com quem to saindo e isso me estressa demais!

Amo meus pais, sou filha única, meu pai mora sozinho e todos esperam que eu volte assim que concluir meu curso, no final de 2017. Mas cada vez tenho menos vontade de voltar e minha certeza de que eu não darei mais certo na casa dos meus pais só aumenta. Conheci uma liberdade que nunca tinha vivenciado e agora estou apaixonada por ela, porém me sinto culpada em morar longe dos meus pais, principalmente do meu pai que só tem a mim e tem planos de no futuro abrir um comércio comigo. Não sei o que devo fazer, se devo conversar a respeito ou deixar rolar pra ver o que acontece... :/
LM . 4 anos

2 Respostas

Nathassia . 4 anos
Não é errado vc querer sua independência e sair de casa para estudar . Mas vc deve ter em mente que terá q pagar suas contas e se manter sozinha. Quando a gente sai de casa, a cabeça muda, coisas novas acontecem mas, não pense que teu pai pergunta onde vc vai, o q está comendo para te controlar! Ele, provavelmente está preocupado com vc, ou deve estar tentando começar uma conversa, sei lá, interagir com vc, sabe? Não fique chateada com eles. acho importante vc falar desde logo, q gosta da sua vida independente  e que não tem interesse em voltar à sua cidade. Mas por favor, evite ao máximo falar brigando ou direcionar a conversa a uma discussão exaltada. Isso só tende a complicar a relação entre vcs
+2 arrasou
Paulina123 . 4 anos
Não vejo problema algum nisso, meu bem. A gente não tem os pais pra sempre, precisamos expandir nossos horizontes e sair da asa. Eles, no fundo, sabem disso. É só você seguir com sua vida mas não esquecer deles. Leve-os sempre no seu coração, na lembrança. Ligue, visite, mostre-se interessada e faça com que se sintam amados. Eu também vou mudar ano que vem de cidade e enfim terei uma liberdade da qual não gozo aqui na minha cidade. Sei que não são só flores, liberdade tem que ser aliada de responsabilidade, mas estou adorando e sinto que uma vez fora , irei querer ficar de vez. Seja feliz que eles estarão felizes. Te deram a vida e o maior agradecimento é vivendo.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...