Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

como resgatar o que foi perdido?

Oi, minha situação é a seguinte: namorei por dois anos e nos amamos muito, tínhamos planos concretos de nos casar e tudo já estava decidido a respeito do futuro. Porém, apesar de sermos muito apaixonados, brigávamos constantemente por causa dos ciúmes dele e do seu jeito explosivo. Chegamos a uma fase em que as brigas foram tantas que acabamos terminando. Ele terminou comigo, dizendo que não sentia o mesmo de antes e que precisava ficar sozinho. Fiquei muito mal, mas dentro de um mês, a poeira baixou e voltamos a ficar juntos. Ele continuou levando a sério nossos planos de casar, morar junto e falava que eu era a pessoa que ele queria pra vida dele. O problema é que, ao mesmo tempo disso, ele dizia que, por mais que se esforçasse, não estava conseguindo sentir a mesma paixão de antes e, por isso, não queria oficializar o namoro, publicar fotos comigo nas redes sociais, por mais que já estivéssemos vivendo uma rotina de namorados (frequentando a casa um do outro, viajando juntos etc). Sei que pode parecer que ele não queria me assumir totalmente pq estava me enganando e ganhando tempo, mas conheço ele e sei que isso não é. Enfim, acabou que isso trouxe vários problemas para a nossa relação que não tínhamos antes: ele deixou de ser tão dedicado como era, ficou mais desapegado, não sente tanto minha falta como antes... e eu que era super segura, me tornei mais ciumenta e preocupada, devido a insegurança que essa mudança toda provocou. Ficamos juntos por meses, nessa rotina, enquanto eu esperava e fazia de tudo para que as coisas voltassem ao normal, mas acabou não acontecendo e terminei com ele, na tentativa extrema de que talvez o medo de me perder pudesse surtir algum efeito. Já faz um mês que terminamos e nos falamos de vez em quando, ele diz que sente minha falta, mas não pede pra me ver, não fala nada sobre voltar. Não sei mais o que posso fazer para tentar reacender essa chama que perdemos. Nós éramos ótimos juntos e sei que no fundo ele também gostaria que isso acontecesse, porém, realmente, do jeito que estava não tinha como continuar e não tem pq voltar se for pra ser assim... O gelo que tentei dar não funcionou muito bem, ele é muito orgulhoso e tenho medo de acabar o afastando de vez. Por outro lado, se fazendo presente e demonstrando dedicação inabalável pode fazer com que eu me desvalorize diante dele e perca o interesse em mim. Escrevi uma carta bem legal, esses dias, falando sobre amor e como devemos lutar e nunca desistir de quem amamos, mas não sei se entrego, se espero mais um pouco antes de entregar ou se nem um nem outro. Enfim, o que eu posso fazer? Já tentei de tudo que eu podia para fazer ele se apaixonar novamente mas não consegui resultados duradouros, apenas de curto prazo. Me ajudem.
helena machado . 5 anos

1 Resposta

Alcione J. Silva . 5 anos
Felipe, é delicado.
meu falecido avô dizia que "coração dos outros é terra onde ninguém consegue entrar". Então eu escuto você escrever que sabe que ele não é assim, que o conhece o suficiente e meu peito dói. Não: não dá pra conhecer o íntimo de ninguém.

Aprendi muito bebendo em copos trincados. Sim, aqueles copos que ninguém confia beber por medo de se machucar ou ingerir algo que faça mal. Aprendi que nem sempre eles são inutilizáveis assim: tem remédio pra (quase) tudo. E dá até pra beber, com cuidado e cautela.

Uma conversa franca olho-no-olho com certeza pode ajudar, mesmo que seja pra constatar o fim. Não adianta insistir em algo que se desgastou pra outra pessoa. Amar é querer bem, certo? Mesmo que o outro esteja bem longe da gente.

Lulu Santos já canta: "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia"... vai ser necessário muito empenho de ambas as partes pra relação retornar e evoluir. Será um recomeço. E eu te desejo que não deixe de lutar por esse recomeço, pois senti que você ama demais e merece ser amado.

Abraço.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...