Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Msm usando camisinha na primeira vez,tenho que usar a pilula do dia seguinte?

Mayarec . 1 ano

5 Respostas

Clarinhalima . 1 ano
Nao,mas se houver ropitura do metodo sim
0 arrasou
CherryBomb . 1 ano
se a camisinha não rompeu não.
Voce na real não deve usar a PDS como "cuidado a mais", ela é emergencial, e deve ser de preferencia não tomada, o ideal é um acidente por ano mas o corpo costuma aguentar com 5 meses entre uma e outra pra voce ter ideia de como é forte.
Não precisa de medida emergencial se não tem emergencia
0 arrasou
Mayarec . 1 ano
O que é essa pilula do dia seguinte?
0 arrasou
CherryBomb . 1 ano
moça, voce completou o ensino médio? nem sabe o que é mas quer tomar?
pilula do dia seguinte é um metodo emergencial que foi desenvolvida pra pessoas que tem um acidente (tipo a camisinha romper) ou foram estupradas. É um medicamento MUITO forte e só deve ser tomada se não tiver opção. Ela pode ser tomada em até 72h mas o mais cedo melhor. Caga todo o seu corpo voce pode ter um sangramento intenso, normalmente a mentruação seguinte atrasa, voce sente muita colica...
E é uma coisa que voce precisa ter extremo cuidado, se a sua ginecologista falar que não pode tomar pilula anticoncepcional a do dia seguinte menos ainda. Uma PDS é tipo uma cartela todinha de AC de uma vez e se voce não pode tomar, pode causar trombose e tromboembolia pulmonar.
+1 arrasou
Euzita . 1 ano
É uma pílula como o nome diz que só deve ser utilizada em situação de emergência como disse a Cherry e o máximo possível perto de qdo a emergência aconteceu (por isso "dia seguinte", se não me engano tem validade apenas de 72h pós sexo, mas a eficácia cai conforme passa o tempo). Tem uma eficácia de uns 75% se não me engano, se bem utilizada (a camisinha está em 95%). Evite ao máximo tomar isto. É tipo uma porrada de anticoncepcional, e por isso, tem altos efeitos colaterais, qto menos vc tomar na sua vida, melhor pra sua saúde. Se quiser saber mais consulte a sua ginecologista. Inclusive algumas mulheres passam pior ainda com ela, é meu caso por já ser naturalmente uma bomba de estrogênio, eu já sei se um dia tomar, terei de correr ao hospital. Então saiba no que está se metendo.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...