Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Sobre a amizade com a melhor amiga...

Gente, to cheia dos problemas rsrs

Tenho uma amiga que realmente é a melhor, temos essa amizade há onze anos, ou seja, desde lá no ensino fundamental!

A gente se entende como ninguém, sempre nos demos bem e em todos esses anos não houve uma briga sequer, nossa amizade sempre foi indestrutível!

Porém, tenho percebido que o fato de fazermos faculdade juntas tem afetado essa amizade, sabe?! Faz um ano que estamos no mesmo curso e desde lá percebo que nos distanciamos.

Nossa rotina de vida é super diferente, eu trabalho desde os 16 anos, me viro sozinha e nunca ganhei nada de mão beijada, até porque meus pais não têm dinheiro e tenho mais dois irmãos...ou seja, sempre precisei dividir tudo. Além disso, preciso optar pelas prioridades, como a falta de tempo pra estudar e tudo mais. Ontem mesmo precisei perder uma aula importante pra poder estudar pra uma prova também importante.

Nessa história toda ela sempre ganhou tudo muito fácil, dinheiro, roupas, carteira de motorista, tudo...faz uma semana que começou a trabalhar, porém até antes tinha tempo de sobra pra estudar e ganhava tudo do pai dela.

Em algumas aulas que eu não entendo alguma coisa ou até que chego atrasada por conta do meu trabalho, se pergunto algo ela nem me responde, se peço pra me enviar alguma questão que perdi ou tirar foto de algum resumo, ela faz cara de quem não está muito afim...

Voltando a história de ontem, ela veio toda desgostosa pro meu lado dizendo que eu perdi toda a explicação da aula, mesmo eu dizendo que tive de optar pelas matérias da prova de hoje...

Sinto que ela não me entende mais como antes sabe?! As vezes age como se eu não soubesse nada das matérias, do tipo: não precisa me ajudar porque você não entende nada.

Fico muito chateada e isso faz com que nem tenha mais vontade de ir encontrar com ela quando tenho tempo.

Fora o fato dela escolher sempre outras pessoas pra fazer os trabalhos, fica toda preocupada se a outra colega vai ficar sem dupla, mas não se importa se eu ficar sem ninguém pra fazer os trabalhos ou me ajudar nos estudos.

Alguém passou por isso já?
Tainn . 4 anos

5 Respostas

. 4 anos
Sabe como e o nome disso???inveja.,isso mesmo,vc trabalha ,estuda,e uma moça responsável,que nao depende de ninguém,e uma verdadeira mulher poderosa sabe,chega atrasada na faculdade,mais vai mesmo assim rsrsrs,tão eu :),dá conta do recado,enquanto ela,ganhou tudo sem fazer esforço,tudo fácil,isso deve mexer com o ego dela,mais quer saber nao mude seu geito,comece a fazer amizades com outras pessoas da sua turma.:) boa sorte!
+4 arrasou
Nihh . 4 anos
Kelly pelo que entendi vc se esforça para manter a amizade, o que não ocorre do lado dela.
Como a Sarah falou, vc é uma mulher independente e sabe dar valor a tudo o que conquista.. continue assim e conheça novas pessoas, faça novas amizades!
Amiga de verdade deve apoiar a outra em qualquer momento, o que de fato nao esta acontecendo aí.
Quem sabe vc se afastando ela não se toca!
+2 arrasou
Anitta . 4 anos
Pode ser inveja como as meninas falaram, como pode ser também a rotina, pois as vezes, quando convivemos muito com uma pessoa, conseguimos ver alguns traços da personalidade que não nos agrada e que não era muito visível antes. Aí por passar bastante tempo junto, você começa a se incomodar mais com algumas coisas, isso pode estar acontecendo tanto com ela, quanto com você.
Eu no seu lugar me afastaria um pouco, até mesmo para evitar possíveis desentendimentos, quem sabe ela não se toca que você se chateou,  e quem a amizade de vocês não melhore com uma certa distância.
Faça novas amizades, sente com outros grupos, e assim quando houver trabalhos em duplas ou grupos, você não ficará nessa saia justa de ficar sem ninguém. Sem contar que fazer novos amigos é sempre bom.
+2 arrasou
Tainn . 4 anos
Obrigada pela ajuda meninas. Realmente isso me chateia muito porque nossa amizade sempre foi maravilhosa.
Fiquei muito triste e constrangida, porque nesse dia do trabalho todo mundo já tinha grupo e minha professora precisou sair gritando pra saber se tinha vaga no grupo de alguém, sendo que no dela tinha e nada...resultado, fui sentar com o grupo de outras meninas que já estava cheio, porque estas me convidaram.
Prefiro mil vezes sentar e conversar com meus outros colegas, do que com ela ultimamente, me sinto muito triste em dizer isso, mas é o que sinto.
Obrigada pelas opiniões lindas!
+2 arrasou
Eu sei o q é isso..na epoca do médio eu tinha 2 melhores amigas,fizemos até uma pulseira escrito friends forever rs..Aí um dia do nada a funala parou d sentar com a gente,nem falava mais..Qnd virou o ano ela teve a cara d pau d ligar e falar pra mim mudar d sala,pra nao ficar sozinha,pois nossa outra amiga tinha caido em outra sala..Ela la cheia das novas companhias e nem olhava na minha cara,eu fiquei na sala e me aproximei mais d outras duas meninas..Sei la,as vezes dou razao qnd falam q amizade d homem é mais sincera..Qnd é colega td bem,mas amiga d vdd a gente tem q tratar feito irma,nao deixar d lado por nada,nem por novas amizades nem por macho
+3 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...