Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Tentando voltar dps do namorado pegar amiga

Namoro ha 3 anos e pouco, no fim do ano passado terminamos por 2 meses, foi difícil, acabamos voltando e percebendo que queríamos continuar com os planos pro futuro. Em fev descobri uma historia q ele por acaso encontrou minha amiga num bar enqnto estavamos separados. Os dois ficaram e transaram(ela namorava outro cara na epoca!). Eu vi indicios antigos no cel dele e ele resolveu contar tudo... foi foda, conversamos o q seria menos doloroso: terminar ou começar do zero. Recomeçamos. O foda é que isso ainda me assombra, pensamos em casamento e etc, mas ainda me assombra, fico insegura. Foi tao mancada pegar ela estando solteiro? A “amiga” ja era da minha vida. Meus amigos me reprovam p crlho por ter voltado e fica um clima zuado... nao sei o q fazer. Como esquecer essa merda e seguir?
Luanap . 2 anos

6 Respostas

Dinah Dantas . 2 anos
Acho que você não tem amiga, e pelo jeito não tem namorado também,rsrsrsrs
+2 arrasou
Lirah . 2 anos
Complicado :( EU acho que não conseguiria voltar. Mesmo gostando muito, sei lá era minha amiga sabe? Eu cortaria os 2 da minha vida e seguiria em frente. Mas é o que EU faria. Você precisa analisar o quanto isso te afeta, o quanto interfere em vcs 2. Pq levar uma relação adiante com algo "no meio" é mt foda...
Agora se vc quer msm esquecer e seguir, tenta não pensar nisso foca no presente e ignora o clima estranho com os amigos, vai que com o tempo isso passa.
0 arrasou
fernandinha12 . 2 anos
Se fosse comigo, eu não pensaria duas vezes e terminava, e de brinde, a 'amizade' também iria pro lixo. Acho que não compensa continuar com uma pessoa que te traiu e ainda por cima, com uma amiga sua quando a mesma tinha namorado. Você decide o que fazer.
+1 arrasou
Balzaquiano . 2 anos
Olá :) tudo bem?

Bom, faz tempo que não respondo alguma pergunta, mas vamos lá...

Pelo que entendi, me corrija se eu estiver errado, vocês terminaram por um período de 2 meses e, depois de passar esse tempo “sozinhos”, vocês se deram conta de que queriam voltar.

Vamos separar os personagens a analisar caso a caso, acho que dessa forma vai ficar mais claro para você tomar uma decisão ou refletir melhor no assunto… começaremos pelo seu namorado :) ahhh e por favor, lembre-se de que tudo que eu falar é meu puro ponto de vista, beleza?

Sendo advogado do diabo, e talvez um pouco cruel na minha próxima fala, vocês estavam totalmente descompromissados e livres para fazer o que bem entendessem, certo? Portanto as atitudes dele não podem ser “rotuladas” como traição (considerando que vocês não tinham nenhum “acordo/combinado”).

Você não mencionou mais detalhes da sua amiga, mas vou assumir que ela estava em posição igual, solteira e desempedida.

Do ponto de vista teórico, tudo certo até agora…

Agora, sei que é arriscado mas vou entrar no campo de caráter e de valores… mas quero entrar apenas com os seus, pois foi você quem postou a pergunta e não posso assumir nada das outras pessoas através do seu relato, estaria sendo injusto, certo?

Esqueça a opinião dos seus amigos nesse momento, vamos trazer a tona e tentar achar o que tanto te prende nisso… com certeza isso feriu algum valor que você julga ser importante, e isso está te matando, não deixando você seguir em frente… e infelizmente você vai ter que achar isso sozinha, não tem fórmula mágica, mas vou tentar te dar uma guia:

Tarefa de casa:
Perguntas que eu falaria para você sentar e refletir sozinha, tente respondê-las para si própria da forma mais sincera possível:
O que realmente te chateia? O fato dele não ter contado? De ter sido uma “amiga” em comum? Do seu namorado mal ter terminado e já ter ido “sassaricar” por aí? De ter resquícios no celular dele dessa conversa? Cave isso o mais fundo que puder… você tem que sair dessa “conversa interior” com a mais pura verdade, de nada vai adiantar se você não acreditar no que você está se falando...

Na medida que essas respostas forem sendo formadas você vai ter mais clareza do que realmente te impede de esquecer… e mas mais importante que esquecer é PERDOAR!

Muitas matérias falam sobre perdão, e não estou entrando em nenhum fundamento religioso, apesar de várias religiões pregarem bastante sobre o perdão e ter bastante material legal também, mas apenas seguindo o puro e simples significado da palavra: Perdão é a ação humana de se livrar de uma culpa, uma ofensa, uma dívida e etc. O perdão é um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou por si próprio.

Fácil? Não, não é, e tenho certeza de que todos aqui nesse fórum vão dizer unanimemente isso.

Perdão é um processo diário, que leva tempo, esforço, gasta energia, faz com que pensamos quais batalhas queremos comprar (se vamos trazer a tona algum fato do passado em uma discussão, etc)...

Você tem que colocar na balança tudo isso e decidir se quer prosseguir ou não, essa é a pergunta primária a ser respondida… aquele sentimento que você sentiu estando separada dele, ainda é o mesmo? Esse é o cara que você quer passar o resto da vida? Se sim, nada nem ninguém vai te convencer do contrário… E nem eu, nem seus amigos e nem ninguém pode te julgar por estar com ele, mesmo cada um tendo sua opinião… O que não podemos, e nem devemos, é ligar o botãozinho do f*&¨&*-se e sair ignorando tudo e a todos… temos que ter discernimento e coerência… o que estou querendo deixar claro aqui é, ouça e filtre, pense a respeito, forme a sua opinião, pegue o que falarmos e retenha apenas o que agregue… um rei não reina sozinha, tem seus conselheiros, e da mesma forma é a nossa vida!

Respondida essa pergunta, tenha uma conversa franca com ele, ele será seu parceiro para o resto da vida, não é? Se você não puder conversar com ele, se abrir e pedir ajuda, para quem mais vai ser? Explique o que te chateia (com certeza você vai ter essa resposta depois da tarefa de casa concluída), peça ajuda e a parceria dele nessa jornada… e tenho certeza que vocês vão superar isso juntos, como um casal.

Espero ter ajudado, fique a vontade para tirar qualquer dúvida caso você tenha e boa sorte nessa jornada, esses “acidentes” acabam deixando a gente mais forte e mais preparado para o futuro, encare como uma chance de crescer, talvez ajude também.

PS: Sobre sua “amiga”, eu pensaria depois, primeiro resolva e restabeleça as coisas mais importantes nesse momento, ou seja, sua paz e sua felicidade.
+2 arrasou
Luanap . 2 anos
Balzaquiano, mt obrigada mesmo pela sua resposta. Até printei pq de fato foram de grande valia, vou ponderar sobre o que mais me incomodou. Sinto que foi pela falta de consideração por mim e pela nossa história, ter saído justo com ela. Falta de respeito por mim, independente q nao voltassemos, mas preciso pensar mais a fundo sobre essas questoes pra descobrir mesmo. Muito obrigada tbm meninas. Todos ajudaram!
0 arrasou
Minnie . 2 anos
Balzaquiano MELHOR RESPOSTA DA VIDA
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...