Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Fase difícil... desânimo e muitas preocupações

OI, gente!! Acabei de completar 18 anos e estou passando por um momento um tanto quanto difícil. Estou na maior solidão, me sentindo muito sozinha mesmo, sem amigos quase. O que está me salvando é o meu namorado, que conheci na escola, bem no finalzinho e com quem namoro há 4 meses, ele é um anjo na minha vida... Não tenho um bom relacionamento com a minha família na maior parte do tempo, especialmente com a minha mãe.

Passei na faculdade (Engenharia) , numa federal daqui de Minas que fica há menos de 200 kim da minha cidade, sempre foi o meu sonho ir estudar fora. Mas meu pai ficou endividado e estou com um grande medo de não dar pra eu ir mais, ficarei muito triste, ainda mais que já fiz até matrícula e todo mundo estava sabendo; as aulas começarão só final de abril, entao ainda tem um tempinho pra resolver... Por outro lado, fico pensando no meu namoro, eu e meu namorado nos amamos demais, vai ser muito difícil pra nós dois ficarmos longe um do outro e só nos vermos, com sorte, aos fins de semana e tenho um grande medo da relação acabar... Aqui na minha cidade não tem tantas opções de cursos e que sejam do meu interesse, quero muito ir estudar lá onde passei, mas corta meu coração me mudar e ficar longe do meu namorado...

Tá bem difícil lidar com toda essa bara, só tenho vontade de não fazer nada e ficar na cama o dia inteiro...
Ana Lu . 4 anos

6 Respostas

Anahy . 4 anos
Bom, para começo de conversa, você não está com depressão. Você não vai querer saber o que é depressão de verdade. Você só está com dúvidas, precisando tomar decisões sérias, mas adiando por medo. E, honestamente, não vejo motivo para isso.

Você sabe quantas pessoas tentam passar em uma federal e não conseguem? Você tem ideia de quantos candidatos queriam a tua vaga? Você tem noção de quantas pessoas tem a vida profissional frustrada por abrirem mão de um sonho por insegurança?

Meu namorado conseguiu uma bolsa de estudos de um ano nos Estados Unidos. Eu não deixei ele pensar duas vezes, incentivei ele a ir. Ficamos um ano conversando só por telefone, whatsapp, skype, imo... e sobrevivemos. Se você vai ter a chance de ver teu namorado todo final de semana ou a cada quinze dias, está é no lucro! Se for amor de verdade, fica tranquila que o relacionamento sobrevive!

Mas nunca abra mão de um sonho por alguém.
+14 arrasou
. 4 anos
Arrasou anahyyyy!!!!
+1 arrasou
Me . 4 anos
Ana, não perca essa oportunidade! Se a relação acabar é porque não era amor verdadeiro! O amor verdadeiro sobrevive a distância!

Não desiste da faculdade vai ser uma oportunidade excelente! Boa sorte!
+2 arrasou
Ana Lu . 4 anos
Gente, obrigada pelas respotas :) Não irei desistir do meu sonho, só veio isso na minha cabeça porque meu namoro ta sendo o que ta  me dando forças no momento já que minha relação com a minha família nunca foi das melhores e por sempre ter sido mais tímida nunca tive muitos amigos e com o fim da escola tou me sentindo sozinha demais, sem ninguém pra conversar e como todo esse desanimo nao tou encontrando força pra fazer nada. E, também tou preocupada porque como eu citei na pergunta, meu pai ficou apertado e me veio o medo de não dar mais pra ir pra faculdade agora
0 arrasou
Me . 4 anos
Ana, não deixe de acreditar nos seus sonhos! O medo é nosso pior inimigo! Quando começamos a pensar "e se", a duvidar, a nos deixar levar pelo medo e nos dominar pela negatividade, tudo passa a dar errado na nossa vida!

Por isso, pare de pensar no que pode dar errado e pense no que pode dar certo!

Você pode ir para faculdade, fazer novas amizades, crescer profissionalmente, conseguir oportunidades de estágio e definitivamente ampliar seus horizontes!!

Seja mais positiva! Pense em tudo que pode dar certo e acredite que o melhor tá reservado para você!
+5 arrasou
Mathilda . 4 anos
Ana, quando você for fazer faculdade, você verá que todo sacrifício valeu a pena. Na faculdade você vai amadurecer, conhecer pessoas novas e interessantes, fazer muitos amigos, sair bastante. Aproveite que tens essa oportunidade, ainda mais em uma federal!

Quanto ao problema financeiro, o fato de ser uma faculdade federal já ajuda na decisão, pois é um peso a menos. Agora vamos raciocinar: com faculdade você não vai gastar nada, então precisará gastar com moradia, comida e contas diversas.
Se você ficar na sua cidade, você vai ter que gastar com faculdade (e engenharia é caro pacarai).
Agora pensa comigo: o preço que você pagará a faculdade na sua cidade é o mesmo preço que você pagará pra viver em outra cidade estudando em uma federal.
Então, converse com seu pai o quanto antes para deixar as coisas claras e esclarecer seu ponto de vista. Porque além de ser melhor pro seu crescimento pessoal, é melhor pro seu crescimento profissional, pois uma faculdade federal agrega muito valor ao currículo.

Por fim, digo a você que se estão com problemas financeiros, você terá que economizar e muito! Eu sou universitária e vivo longe dos meus pais, vivo passando aperto aqui, as vezes falta grana pra ir no mercado, falta dinheiro pra sair pras baladas, pra comer fora com as amigas, pra comprar uma blusinha linda que vi na vitrine ou aquele brinco que tava querendo há tempos kkk. mas são coisas que dá pra deixar passar e que no final das contas são exageros! Então já deixo tudo isso dito, que é pra você ficar antenada que são sacrificios sim, mas que COM CERTEZA valem a pena.

Vá adiante!
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...