Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Estou sendo idiota ou sensata em dar mais um chance?

Eu estava num momento bem complicado, passando por votação para ser ou não presidente do clube em que participo e a decisão seria no domingo. Na quarta-feira meu namorado informou que não iria me encontrar porque estava doente e preferia descansar para estar bem no final de semana, então comprei algumas comidinhas e preparei um chá para ele e fui levar, quando cheguei lá, ele não estava, liguei três vezes (sendo que nunca ligo para ele) e não me atendeu. Quando deu 22:38 ele me mandou um whats informando que estava na casa de um amigo que mora em São Paulo e iria embora no dia seguinte. Não nos falamos até sexta-feira, quando ele pediu para conversar, sendo que eu já havia visto que no dia anterior ele voltou do bar com os amigos as 6:10. Na sexta-feira de tarde ele foi até a minha casa e terminou, alegando que era em razão do meu temperamento, de termos passeado no carnaval sendo que ele queria ficar em casa e usar as desculpas mais idiotas e sem sentido possíveis. Ele não olhou para tras e não soltou uma lagrima, mesmo me vendo destruida. Naquela noite saiu com os amigos e voltou as 5:40 para casa. No sabado não foi ao treinamento de projetos que tinhamos e a noite foi para a balada pixel com os amigos, voltou as 6:50. No domingo mal me olhou durante a reunião e pediu para conversarmos na segunda. Chegando segunda ele falou que errou, que se arrependeu e pediu para voltar, eu falei tudo que senti durante este período e o quanto ele foi cruel e egoista, mas aceitei. Detalhe, ele jurou que saiu quinta porque gostaria de decidir com os amigos o que fazer e no sabado para esfriar a cabeça, mas na sexta não, mas eu sei que foi e vi mensagem no whats dele de que estava no bar. Questionei sobre a mentira ontem e me disse que mentiu para eu não brigar ou ficar mais brava... Como s efosse melhor uma mentira do que uma verdade que já sabia...

Ele não esta trabalhando desde que voltou da Europa, quando começamos, ele fazia pilates de manha, de tarde ajudava a criar projetos para o clube, a noite tinha faculdade e depois ia jogar bola. Começou a fazer depilação porque eu detesto pelos e emagreceu quase 10 quilos. Agora parou TUDO! Dorme até as 12:00 se não mais, parou todas as atividades esportivas, sai beber, engordou, parou a depilação, não vai nas empresas mandar curriculo, não é nada pro ativo... Eu não tenho mais admiração, eu não tenho pelo o que me orgulhar dele...

 O que eu faço? Eu dou uma chance para ver o que acontece? Estou perdida e desmotivada, apesar de ainda gostar muito dele...
Amanda Rezendes . 5 anos

7 Respostas

Alcione J. Silva . 5 anos
Amanda, oi! Em primeiro lugar seja bem vinda ao Clube. Em segundo, sinta- se abraçada. E em terceiro: sua preocupação tem solução. Essa solução tá dentro de você.

Olha, de mulher pra mulher: um fato é que ao mesmo tempo que misturamos, também sabemos separar os sentimentos. Um exemplo disso é com o Amor (eu coloco em letra maiúscula porque pra mim é quase uma pessoa de tão real que ele é). Nós mulheres vinculamos o amor com a admiração: nutrimos sentimentos pelas pessoas que achamos incríveis, não só pela condição física e econômica. O intelecto conta, a personalidade conta, as metas e realizações contam.
Releia tudo que você escreveu sobre seu namorado e verá que, de fato, a admiração se perdeu. E o amor junto.

Não te culpo em nada pela mágoa, nem por ter dito que chorou rios e sofreu quando ele disse adeus (quem nunca, não é?). E vamos e convenhamos, pra ele essa relação já acabou. O "volta pra mim" na verdade foi um "me deixe ser um peso morto na sua vida novamente". Não se chame de idiota. Pense que você perdeu uma oportunidade de dizer não. Muitas de nós achamos difícil isso, eu achava (preferia dizer sim e sair desagradada a dizer não com a consciência em paz). Mas pra tudo tem um começo e você não precisa esperar mais dez vacilos dele, contando as datas e horas, pra dar um basta.

Aqui na minha cidade costumam dizer que (com o perdão da palavra) "até o pé na bunda leva a gente pra frente". Está na hora de você dizer a ele que, por todos os motivos que te levaram a postar esta pergunta, você sente que não dá mais e é o fim da linha. diga mesmo que acabou o encanto, acabou a admiração e não dá pra seguir numa relação assim. Não tenha medo. Nunca é tarde pra ser livre.

Seja firme. Seja menos dura consigo mesma. Desate esse nó e você verá como suas energias se renovarão pra se motivar outra vez. Teu namoro te suga, e você merece viver plena e feliz.

Mil perdões pelo texto imenso, mas espero que pelo menos uma frase te sirva de alguma coisa. Um beijo e fique bem. Sei que ficará!!
+11 arrasou
Amanda Rezendes . 5 anos
Obrigada Alcione! Realmente me ajudou e digamos que é ate um alívio ler oq eu li! Muito obrigada. Um grande abraço e beijo.
+2 arrasou
Amandinhac84 . 5 anos
Como Alcione falou...É só reler o texto e verá que realmente ele não vale mais a pena de ficar na sua vida!!!

Você merece alguém melhor!!! Boa sorte!!
+3 arrasou
Amanda Rezendes . 5 anos
Obrigada meninas!
+2 arrasou
Tainn . 5 anos
Assino em baixo do texto da Alcione. Só de ler você já vai perceber que rumo o relacionamento tomou. Depois que a admiração acaba e que as mentirinhas tomam conta do namoro, está na hora de dar um basta.
+3 arrasou
Luciana Marolla . 4 anos
Então, se já rolou mentiras.... e ele tev vontade de sair sozinho... será que compensa?

E tb, atualmente elee stá confuso e até meio depressivo (sem vontade de fazer nada). Nessa situação pense: O que ele tem de bom para te oferecer?
0 arrasou
Amelia0203 . 2 anos
Miga eu até queria ajudar mas esse testamento esquece
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...