Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como ajudar os meus sobrinhos nesse problema de irresponsabilidade paternal?

Bem Pessoal, vamos lá. Eu tenho 24 anos e minha irmã é bem mais velha que eu.

 

Ela tem 4 filhos. um com um homem que já é falecido(morreu assassinado) e após algum tempo ela acabou procurando outro cara. acho que o trauma foi tão grande que ela não esperou muito para encontrar alguém entendem?.

 

Ela tem desse cara duas filhas e um menino. o menino tem 11 anos e é o mais velho. o problema é que o cara não vale nada!. o meu sobrinho de 11 tem problemas de plaquetas e asma e se corre ou anda muito já começa a aparecer manchas e antigamente até sangrava pelo nariz. era toda semana que ocorria isso, mas hoje graças é raro. ele está indo para a escolinha e o pai dele é que paga a Van que o leva. fiquei puto quando soube que o vadio estava querendo fazer o garoto andar ao invés de pagar a van. ele disse ainda para o menino que iria colocar ele para trabalhar vendendo verduras na padaria para que pagasse o motorista da Van. Lógico que minha irmã não deixou isso ocorrer, mas ela é bastante sonsa e covarde. o cara não paga direito nem a alimentação dos filhos e vive espalhando que ele é o bonzão e que paga as coisas dentro de casa sendo que é mentira.

 

Já falei para minha irmã ir atrás e fazer ele pagar pensão, pois assim é certeza de que os meninos não passarão fome e pelo menos terão o necessário para ir na escolinha e tudo, mas ela só coloca desculpas e não vai. Sabe aquelas pessoas que sofrem, mas são 'acomodadas'?

 

Infelizmente eu não consigo conversar com ela, pois já me meti muito na vida e a única coisa que recebi foi críticas tanto dela como da minha mãe. Eu avisei para ela no começo para ficar mais próxima do primeiro filho(o que o pai morreu) senão ele teria depressão e iria acabar parando de estudar e virar um criminoso e as duas me mandaram calar a boca e disseram que isso não ia ocorrer, mas ocorreu. esse meu sobrinho em questão vai fazer 17 anos amanhã e já largou a escola faz tempo, não sabe ler, ver hora, já foi pego roubando dentro de casa e até foi pego por um policial em uma tentativa de assalto a um motoboy desses que entregam Pizza. o garoto não tem essa necessidade, pois tem tudo dentro de casa e agora já é drogado.

 

Não quero que coisas horríveis aconteçam com meus outros sobrinhos por terem um pai ruim e uma mãe que não dá a devida atenção. aqui em casa costuma ficar mais o meu sobrinho de 11 anos e com ele eu ensino as coisas básicas da vida. ele já é um ótimo leitor(está no quinto livro do Harry Potter e já leu vários outros) e sabe muito bem matemática de cabeça, coisa que não sabia antes, pois a escola é muito ruim. Quando vi que ele não sabia nem uma conta de adição fiquei louco e agora ele está aprendendo Inglês comigo e já sabe contar todos os números em Inglês e também digitação.

 

Antes de começar as aulas há alguns anos falei para ela matricular ele em outra escola, mas ela se negou falando que essa era mais fácil por ser mais perto(sendo que a outra não era muito longe dessa, ela estava era com preguiça de ir lá e arrumar a papelada). com esse meu sobrinho eu não me preocupo tanto, pois ele já está bem esperto e vai ter uma boa carreira profissional já que estou constantemente próximo e ensinando, mas as outras duas sobrinhas é diferente. é raro de eu ver elas, pois o tempo todo fica na casa dos pais.

 

O que posso fazer para ajudar todos eles sendo que o diálogo não resolve? se o fdp do pai vier a parar de ajudar totalmente(se é que ajuda) tem algum lugar que eu possa recorrer, mesmo contra a vontade de minha irmã?

 

------------------------

Obrigado por responder Thayna. mas esse é outro problema. no caso de parentes os garotos só tem eu e minha mãe. eu larguei meu emprego para fazer concurso público e a crise acabou cancelando e estou procurando um novo trabalho agora. minha mãe vive de um benefício, nisso se os garotos vierem aí que passarão um aperto maior.

Os outros parentes(por parte do pai deles) moram no ceará e na última vez que eles foram para lá conhecer o meu sobrinho de 11 quase morreu. a diferença de temperatura o quase matou e por isso a viagem teve que durar pouco tempo e vieram rápido.

Tem alguma forma de eu denunciar para que o pai pague pensão, mesmo não sendo a mãe? isso ajudaria muito, pois ele tem condição disso. já fiquei sabendo que ele deu uma nota de 50 reais para comprar as coisas dentro de casa e na carteira tinha mais de dois mil!

 

--------------------

Realmente esse é um caso bem difícil. mas mesmo gostando da minha irmã eu não passarei a mão na cabeça quando ela estiver errado. tem momentos que cada um tem dificuldades, mas as escolhe ter. tem até chance de seguir em frente e acabar, mas prefere não fazer nada. o lado ruim é que outros podem sofrer junto, no caso as crianças.

mas aí sei que tem algo, pois amor, medo ou algum outro sentimento não fazem uma pessoa ter essas escolhas e comportamentos. consegui achar essa notícia sobre o assunto em um site de psicologia e foi provado que as emoções não são a causa de determinado comportamento.

Por exemplo, se alguém vai lá e bate na mulher e depois fala que fez em um momento de raiva e emoção está mentindo.

http://www.psicologiamsn.com/2016/02/as-emocoes-nao-sao-a-causa-do-comportamento.html

 

Mas apesar de tudo, gostaria de entender o que levam as pessoas a aceitarem tal coisa. Não é o caso da minha irmã isso de agressão, mas a quantidade de mulheres que sofrem com maridos as agredindo e não denuncia é bem grande.

 

Obrigado por me ajudar moça ^^ você foi demais :) .
Pablo . 3 anos

3 Respostas

Sim,tem a vara da infancia..Se vc denunciar eles podem até tomar as guardas das crianças..Ai a justiça ia procurar os parentes,no caso vc e sua mae pra assumir a tutela..Pense sempre no bem das crianças,uma vez q os pais sao irresponsaveis
+1 arrasou
Putz,q barra..Olha,talvez nao seja msm o caso d pedir a tutela..Mas msm assim a justiça pode ser acionada..Pra forçarem o pai e a mae a cuidarem melhor dos filhos..Ele sera obrigado a pagar uma pensao..
+1 arrasou
Eu entendo pouco d justiça,mas sei q zelam mt pelas crianças..Numa situaçao d maus tratos,d negligencia ou negar pensao,qualquer um pode denunciar..Procura um defensor publico e ele dira certinho q medidas tomar,boa sorte
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...