Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Sou obrigada a seguir uma profissão que não quero

Completei 18 anos recentemente e desde sempre ajudo meus pais, meu irmão que tem autismo, limpo a casa, tento achar um emprego....mas tudo isso nao vale de nada. Eles só sabem brigar comigo e dizer que eu não faço nada.
Todos os dias eu acordo pensando em chegar logo a noite para eu sair da minha casa e ir estudar no cursinho. Todos os dias meus pais dizem que eu preciso ter dinheiro para no futuro cuidar do meu irmão, que eu não posso namorar pq todo mundo só quer sexo e que eu não posso sair pq a rua é perigosa, não posso dançar pq isso nãao dá dinheiro, que eu tenho que ter estabilidade para cuidar do meu irmão......mas eu não culpo ele, afinal meu maninho não tem culpa disso tudo.
Mas o que eu não quero é viver o sonho  dos meus pais, eles me obrigam a fazer o maximo para passar em Psicologia  ou Fisioterapia..,mas eu queria algo relacionado a dança, que é a coisa que eu mais faço de bom e que me tira dessa realidade. Mas aqui no meu estado não tem, eles jamais tantariam o máximo para eu tentar meu sonho e eu não consigo emprego.
O que eu faço?
vihdrm . 1 ano

3 Respostas

CherryBomb . 1 ano
meu amor, eu pratico pole dance. Quando trazem profissionais pra dar workshop é uma FACADA o que eles ganham. Meu conhelho como praticante de pole e vocalista de banda/trabalha a noite com entretenimento: Seja MUITO boa noa que oce faz e tente dar um toque pessoal e diferente. Isso custa bem mais caro.
Um exemplo: eu fiz um workshop na coisa de dança com musicas só de filmes. Fui pros anos 80, voltei, foi uma loucura. E o que tornou isso especial? é que em certo ponto o pole dance ia ser inserido na coreografia classica. Uma cena do Flashdance que é ela na cadeira puxando a cordinha do balde de agua que é bem famosa, foi sentar no pole, ir escorregando dramaticamente e fingindo ter impacto de agua no corpo.
+1 arrasou
Jellews . 1 ano
Apesar das condições do seu irmão, vc não é obrigada a cuidar dele não. Seu pais que devem dar estabilidade futura pra ele. Defina limites pois não é só porque vc mora com eles que vc tem que virar escrava. Procure fazer trabalhos rápidos durante o dia, tipo ser babá, vender cosméticos, algo do tipo, até conseguir juntar dinheiro ou um emprego e sair de casa. Infelizmente mesmo que a relação de vcs não fique tão bem, não há nada que vc possa fazer, vc não tem que perder tempo da sua vida fazendo algo que seus pais querem.
+2 arrasou
Homemmmm . 1 ano
Seu irmão não é responsabilidade sua. Faça o que gosta. Se esforce para ser excelente em dança e encontre um meio de viver da dança. Se você fizer o que gosta, é bem provável que em algum momento você tenha condições de ajudar o seu irmão. Não tenha medo de fazer o que tem que ser feito. E não fique com raiva dos seus pais. Eles estão agindo errado, mas é para tentar ajudar o seu irmão.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...