Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

O que você faz quando sua família duvida da sua capacidade?

Infelizmente minha mãe não acredita em mim, acha que não saberei fazer direito as coisas. Esses dias estava pesquisando para ela na internet preços de vôos para viagem, como o site gerou um valor que nem eu, nem ela estava entendendo. Quis ligar para companhia aerea, mas ela me impediu dizendo esperar a minha irmã chegar, pois ano passado foi ela que viu isso para minha mãe e que poderia dizer o que está acontecendo.

Nem a minha irmã soube e foi aí que a minha mãe perguntou: ela fez direitinho? Minha irmã se assustou com a pergunta, mas sempre foi assim: se estou fazerndo uma tarefa fica de olho, fica naquela: "fala assim para fulano": e dita o discurso pronto para mim repassar para fulano, como se eu não soubesse falar e são coisas que já sei. Falo para ela que sei disso, que posso fazer aquilo, porém ela continua como se não me ouvisse.

O que eu falo para ela, não bota fé, alguém tem que confirmar e concordar comigo para ela sentir firmeza.

Mesmo se eu falo que sei, que sou de maior, que eu posso fazer isso ela não bota fé mas não fala, se é assim então conversar nem adianta, quem é que vai falar: " sim, eu duvido da sua capacidade?"


Me ajudem, o que eu faço? Na minha casa eu não posso errar, um absurdo....

6 Respostas

Tainn . 4 anos
Paula, lá em casa é a mesma coisa.
Minha mãe me apoia e normalmente acredita no meu potencial, mas o negócio muda com meu pai.
Sempre a mesma história: pra entrar na faculdade, pra comprar minha moto e meu carro, pra me virar sozinha com as contas, pra eu e meu namorado irmos viajar sozinhos...acredita?
Desde o motivo mais pequeno até o mais grande.
Esses dias mesmo eu e meu namorado fomos acampar no meio do mato e ele duvidou da nossa capacidade...
Antigamente isso me chateava muito e ainda chateia, porém aprendi a ter outra postura. Antes eu batia de frente, discutia...hoje em dia apenas vou lá e faço, mostrando meu potencial.
Meu pai também é assim "não pode errar", porém sou humana e se eu errar o problema vai ser meu não é?
+1 arrasou
bressa28nelli . 4 anos
Acho que em toda família vai ter alguém que não acredita na sua capacidade. No meu caso é meu irmão. Ele é o fodão, estuda engenharia enquanto eu estudo pra ser professora, trabalha numa empresa conceituada e tem carro, eu trabalho numa empresa + ou - e nem carta tirei, já deu entrada numa casa enquanto ainda estou juntando dinheiro pra comprar um ar condicionado KKK
Apesar deu ser a queridinha do meu pai, quando o assunto é resolver alguma coisa, é sempre meu irmão.
PS: 2 anos mais velho que eu
Porque ele é homem e sabe o que faz, eles só me chamam pra resolver alguma coisa quando o assunto é desconto, aí eu presto porque sou mulher e é mais fácil assim.
As vezes eu fico muito chateada, mais parei de me importar. Quanto mais você da audiência, discute, se importa, questiona essas coisas, mas ele vão achar que o outro é melhor.
+1 arrasou
Obrigada gente, vou fazer a minha vida, vou tentar não dar ouvidos a esses comentários da minha mãe e de quem duvidar de mim.
Sinto que estou sozinha para tudo mas para me cobrar e apontar erros tem um monte...
Não deveria ser assim, se fosse os outros, mas é família! Pesa mais! É o nosso refúgio, nossa base e fortaleza!
0 arrasou
Acontece me o mesmo. Os meus pais não acreditam em mim. O meu pai não quer saber de mim, não tenho qualquer relação decente com ele. E estou sempre a discutir com a minha mãe. Ele esta sempre a deitar me a baixo e quase todos os dias choro quando chego a casa depois das aulas pois quase todos os dias discuto com os meus pais.....
+1 arrasou
Eu discutia com meus pais e eles mesmos mostraram pra mim que não adianta através de atitudes, vendo que nada dava certo, que não me ouvia, resolvi fazer a minha vida e ignorar, porque você gasta energia para nada, depois pois quem se dá mal no final das contas é você Catarina.
Comece a mudar e fazer outras coisas que te fazem bem, a ponto de não dar esse gosto de discutir como eu fazia com os meus.
0 arrasou
Minha Família também duvida  aparece pedaços de fezes no tapete do nada e colocam a culpa em mim  só porque defeco demais kkk
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...