Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como se acostumar com a felicidade?

Ei meninas!!

Nunca tive uma vida fácil, sempre me esforcei para atingir meus objetivos (desde estudar mais pra ganhar bolsa de 100% até economizar pra ter aquela roupa tão sonhada). Não tenho vergonha da minha origem humilde nem de ter que lutar honestamente pelo que é meu. Acontece que ao longo da vida também tive cicatrizes, traumas, passei e passo por racismo velado. Não estou me vitimizando, tanto que me sinto vencedora diante disso.

Agora minha vida está numa fase de calmaria, graças a Deus. Além do bem estar pessoal e até financeiro (porque ganhei um aumento de salário e vai mais um pouco pra poupança), eu conheci uma pessoa. Nosso namoro vai super bem, ele é a pessoa que eu esperei a vida toda sabe?

Só que eu não consigo me acostumar com essa onda calma. Nada pra mim na vida veio fácil, então eu fico paranoica "pressentindo" que virá um temporal logo logo. Isso não é legal porque influi na minha capacidade de sonhar, de ter esperança!! Eu não quero ser insegura assim, quero e preciso mudar!! Só não sei como...

Vocês já passaram por algo parecido? Alguém se identifica comigo? Quais atitudes (possíveis) vocês sugerem pra eu virar esse jogo a meu favor?

Desde já agradeço.

(PS.: o texto foi intencionalmente grande para testar a boa vontade de quem responder. Se você chegou até aqui, parabéns por se importar de verdade com os outros!)
Alcione J. Silva . 5 anos

8 Respostas

Tainn . 5 anos
Alcione, preciso dizer que embora você tenha dúvida, fiquei feliz com o tema da sua pergunta!
Outra comentário que tenho pra fazer é sobre a sua pergunta de semanas atrás falando de seu namoro, fico feliz que deu tudo certo!
Sabe, passei por isso faz um ano rsrs
Na minha vida sempre tive dificuldades também, nunca ganhei nada de mão beijada e sempre precisei correr atrás de tudo...além disso, também passei por decepções bem tristes, porém me reergui.
No ano passado eu consegui entrar pra faculdade, tive uma conquista material importante e conheci meu atual namorado, era tanta felicidade que nem cabia em mim e isso realmente me preocupou. Assim como você, eu sempre esperava pelo pior...
Lá pelo 4 mês de namoro eu parei e pensei: poxa, se essa felicidade perdurar por vários anos, eu vou continuar me limitando e me assustando com ela?
Então eu resolvi que não ia mais esperar pelas coisas ruins, ia sim evitar, mas se acaso elas viessem eu ia superar assim como fiz até aqui.
Alcione, acho que o mais importante é você entender que é merecedora dessa felicidade e fez por merecer até aqui, espero poder ter te ajudado e que você fique com o coração em paz, se esforce pra continuar com essa felicidade e que entenda também que nem sempre um problema pode abalar nossa vida ou nos deixar infeliz.
Aproveite ao máximo isso, porque quanto mais felicidade a gente sente, mais felicidade a gente atrai.
+4 arrasou
Anitta . 5 anos
Oi Alcione, acho que você precisa pensar no que está acontecendo agora, pois o futuro a Deus pertence. Esse é o nosso problema, não vivemos muito o presente, e sempre estamos ou com saudades de algo que aconteceu no passado, ou com medo/ansiedade pelo que está por vir.

Tenta focar mais no agora, curta seu emprego, seu namorado, suas conquistas, e sempre que esse "pressentimento" vier à sua cabeça, você pode usá-lo a seu favor e valorizar mais as coisas que estão acontecendo agora.

Pense que os momentos ruins acontecem, mas também vão embora, e você por experiência própria sabe que é possível encarar e vencer.

Beijo
+1 arrasou
Nihh . 5 anos
Alcione acho que todas nós já passamos por momentos assim, já quebrei a cara diversas vezes, tanto no aspecto familiar, amizades e namoros. Fiquei anos sem falar com meu pai, tranquei a faculdade por desanimo e questões financeiras e com os caras era a mesma historia de sempre, conhecia alguém bacana, dava uns meses e algo errado acontecia.
Até que no final de 2014 pra 2015 eu dei um basta na questão relacionamento, comecei a focar só em mim, comecei a batalhar por algo melhor no meu emprego e estava nos planos retomar a faculdade, foi batata amiga! Conheci uma pessoa bacana que esta ate hoje comigo, meu emprego deu uma melhorada e a faculdade consegui voltar esse ano.
Enfim, escrevi tudo isso pra dizer que, mesmo depois de pouco mais de um ano eu ainda tenho medo de que tudo mude, que as coisas comecem a dar errado etc, só que é algo que venho trabalhado dia a dia. Eu mentalizo que eu mereço tudo de bom que esta acontecendo na minha vida, que eu batalhei por isso.
Mas tem algo que eu mudei drasticamente, eu evito contar minha vida pras pessoas, acho que a nossa felicidade só deve ficar entre nós e com as pessoas que realmente mereçam estar ao nosso lado.
Aproveite esse momento Alcione, curta porque você merece e mentalize sempre isso, porque pensamentos são fortes!
Estou muito feliz que seu namoro esteja dando certo, muita luz pra vocês :)
+2 arrasou
Alcione J. Silva . 5 anos
Kelly, Anitta e Nihh: vocês são maravilhosas! Li os relatos e respostas de vocês com brilho nos olhos. E me sinto super compreendida.
Fico feliz que as coisas também estão se desenrolando da melhor maneira na vida de vocês. Realmente: enfrentamos tantos leões que agora sentimos medo de brincar com esse gatinho chamado Felicidade. mas viver é se entregar e devemos estar atentas, apreciando cada momento único.

E realmente, Nihh: a felicidade não se conta, se vive. Cortei convívio principalmente com parentes que só queriam sondar minha situação. Deu certo, está sendo bem melhor!!
+3 arrasou
bressa28nelli . 5 anos
Me identifiquei!! Sabe aquele dia perfeito, que tudo da certo, tudo entra nos eixos, quase entrando na lista do melhor dia do ano, de repente acontece alguma coisa e destrói esse dia como se nem tivesse vivido ele!? Era com isso que eu estava acostumada! Até que um belo dia tudo resolveu dá certo novamente e foi durando, durando e durando. Até comentei que iria acontecer uma coisa bem ruim, porque tudo estava perfeito demais pra ser verdade. As vezes nos apegamos tanto a esses dias, que não os largamos por costume, achamos que sempre vai ter uma tempestade no fim do dia ou lá na frente nos esperando. Mas não é verdade, quem busca e batalha pela felicidade, uma hora ela chega arrebatando tudo e é tão sensacional essa sensação que não conseguimos lidar com tamanho sentimento. Fico contente por sua vida está nos eixos, por você está feliz. Aproveite, agradeça e nunca esqueça que felicidade você só encontra quando você está completa.
+1 arrasou
Lolita . 5 anos
Alcione, primeiro gostaria de agradecer pelas suas respostas, você é maravilhosa e suas respostas sempre me ajuda. Obrigada! Enquanto a sua indagação, que você continue sendo abençoada mais ainda, não tenha medo da felicidade, quanto aos "presentimentos" os tire da sua vida, só filtre o que é bom e seja feliz!
+1 arrasou
nica01 . 5 anos
Alcione, não a conheço pessoalmente, mas a cada vez que você posta (seja uma pergunta pessoal ou uma resposta à uma das meninas), percebo como você é um ser iluminado, tentando sempre o melhor pra você e para os outros. Pessoas assim, merecem o melhor sempre.
Eu acredito no "final feliz", mesmo que essa felicidade não venha exatamente no final. Acredito que algum momento da nossa vida chega uma recompensa que diz "parabéns pelo que você venceu até hoje".
O seu namoro ainda é uma novidade, e quando passamos por situações traumáticas, é natural querermos "procurar" mesmo que não seja por querer, o pêlo em ovo. Acaba sendo intencional, mas a vida é tão difícil em muitos momentos seja conosco ou com pessoas próximas, que sempre temos um pé atras.
O que eu posso te dizer é que você, eu e todas as meninas que participam do superela merecem felicidade no amor, na saúde, na família, no trabalho e na vida! E nós precisamos acreditar no nosso "prêmio". Precisamos acreditar não pela pessoa, mas por nós mesmas. Precisamos acreditar que somos merecedoras dessa felicidade vivida.

É normal e até saudável ter um pé no chão diante de tantas coisas boas, mas acreditar que você merece é o primeiro passo pra felicidade plena.
Tenho certeza que com o passar do tempo essa sensação de futuros problemas passará, pois você vai entender que a vida também pode ser muito boa se soubermos lidar com ela.

Parabéns pela sua história e também por quem você é, mesmo sem te conhecer e só por acompanhar alguns posts, admiro você, seu jeito e sua história.
SEJA MUITO FELIZ. VOCÊ MERECE, SEM DÚVIDAS.
+1 arrasou
Alcione J. Silva . 5 anos
Nica, querida, muito obrigada! Ouvir palavras assim me deixam mais confiante de que mereço as vitórias que tenho conquistado. Muitíssimo obrigada.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...