Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Minha amiga está com meu ex! Fui imatura ou ela me traiu?

Ano passado, eu mudei de escola. Eu (V) fiz uma grande amiga (D) lá. Conhecíamos de vista A e G, o casal 20 da escola. Populares e perfeitos um pro outro, nem brigavam, dava até inveja em todo mundo que eu conhecia, especialmente porque A salvou G de uma interesseira.

Nesse ano, A, G, eu e D estamos na mesma turma. A e G são dois dos meus melhores amigos hoje. Terminaram praticamente no revéillon - por egoísmo de G, e A ficou extremamente magoada, até porque ela se dedicava muito ao relacionamento, e o próprio G admite que nunca tiveram problemas.

Nessa nova turma, conheci C, que hoje é meu melhor amigo, que gostava de A há quase um ano, e ela sequer reparava nele, e tentei dar um empurrãozinho. Conheci também H que acabara de sair de um relacionamento, e estava apaixonada. A era amiga de H, então me ajudou com ele. D começou a namorar S e se afastou dos amigos.

A e C ficaram próximos, mas A nunca quis nada romântico com C, que vivia se iludindo. A, na verdade, demorou mais de 6 meses pra superar G e nesse tempo iludiu C, I, L e B, algo que eu sempre dizia o quanto achava errado. Ela não tinha certeza dos próprios sentimentos e ia "testar" - conviver, porque ela jamais "ficaria" pois é contra seus princípios, mas nunca gostava.

A também deu a maior força para mim e H. Nós ficamos por algumas semanas e começamos a namorar. A e H são amigos há pouco mais de um ano, e eu comecei a sentir ciúmes deles. Eles têm muito em comum (mais que eu e H), são super inteligentes, ela é mais bonita e inteligente que eu e mesmo assim os dois tem uma autoestima de m#rda, até nisso combinam e se dão muito bem. Às vezes eu me pegava pensando em como eles seriam um bom casal, e isso me irritava.

No entanto, A tem muitos problemas na família e é depressiva. Teve algumas semanas especialmente ruins e até tentou suicídio, sendo que C estava lá por ela o tempo todo. C até impediu A de se matar. Mesmo assim A nunca quis nada com C. E eu só soube disso recentemente porque C acabou contando, porque A faz o tipo que morre calada.

Nesse meio tempo, eu duvidava do que sentia por H. Pedi conselhos a A, C, D e G. G, de fato, me ajudou muito e ele foi jogar isso na cara de A e C, possivelmente contribuindo para o que houve com A, mais uma coisa que eu só soube recentemente porque A me explicou o motivo de ela ter ficado com certo nojo de G - ele magoou ela e C sem motivo.

Decidi terminar com H, mas fui bem ambígua no começo. H saiu bem magoado e A ficou irritada comigo porque podia ter sido menos doloroso, e ela me disse como, mas eu não ouvi. C e G não se importavam muito com H.

Eu e A nos falamos normalmente mesmo assim, mas parei de falar com A, C, G e H quando eles se envolveram num projeto para alunos talentosos em certa área do conhecimento. G acabou desistindo. A, C e H formaram uma equipe. De acordo com C, H estava cada vez mais interessado em A, que passou cerca de um mês sem dar bola.

No final de maio, eu terminei com H. Na metade de junho, A, C, G  e H estavam no projeto. No fim de junho, a equipe estava formada. No fim de julho, A disse que precisava conversar seriamente comigo.

Ela me disse que se sentia culpada e envergonhada, porque sentia como se estivesse me desrespeitando. Me disse que H gostava dela e que ela não ia permitir que os sentimentos dela sobre ele crescessem se isso fosse prejudicar nossa amizade, que ela disse ser mais importante que um possível namorico e me jurou que o máximo que aconteceu com eles foi um abraço longo, mas admitiu que ele já tentou beijá-la, e eu acredito nisso. Eu me mostrei muito calma sobre isso, disse até que não precisavam da minha permissão e nós enfim voltamos a conversar como antes de toda essa história.

Ontem, 11 dias depois dessa conversa, A estava irritada com H porque ele não foi atencioso, e ele realmente não é, mas isso a magoa e ela resolveu ser franca com ele, e eu vejo claramente ele se esforçando sobre isso, coisa que ele não fazia por mim, comigo ele era acomodado.

C acabou desencanando de A depois de 17 meses e A agora ajuda C com Z e C ajuda A com H, que agora é grande amigo de C. Sendo que H tinha ciúmes de C comigo.

A e H não têm nem um relacionamento oficial e nem se beijaram, mas ele já foi muito mais namorado dela do que foi meu. Namoramos por três meses e ele não fez nada do que já fez gostando de A por 40 dias: A já foi apresentada à família de H (que a ADORA), H já falou de A para TODOS os seus amigos, H já saiu com A, H conhece os pais de A.

Pra completar, A não gosta tanto assim de H. Ele ainda tem que correr atrás dela e A admitiu que não se vê num relacionamento com ele tão cedo, mas gostar dele, ela gosta. Só que H gosta muito de A. Ele teve dois términos ruins, ela teve um ótimo relacionamento acabado e está passando por momentos complicados, e os dois são pessoas maravilhosas e muito importantes pra mim, mas eu não consigo deixar de sentir um certo sentimento de posse sobre os dois, especialmente sobre o que C me diz sobre eles (porque a equipe passa muito tempo trabalhando junta).

O que mais me preocupa é H, que gosta mais do que A. Além disso, A sempre teve opção de macho, mesmo sendo uma das moças mais difíceis que já vi, e ela pode acabar se acomodando. Apesar disso, dá pra ver que eles se gostam. Eles são bem carinhosos principalmente a sós.

OK, supondo que eles namorem, mesmo assim A é extremamente travada e H é meio safado. Ela nem beijou a bochecha dele, acreditem ou não. Namorou por 9 meses e é BVL. Ela é muito inocente sobre essas coisas e isso poderia gerar problemas.

Ontem eu admiti pra A que tinha ficado com ciúme deles, até porque ela percebeu. Ela me disse que tudo bem, que teria feito o mesmo no meu lugar, que eu era muito importante pra ela e que não vai magoar H.

Mas eu não consigo não sentir ciúmes. Dois meses de término e meu ex tá assim com uma das minhas melhores amigas. Ele não fazia comigo metade do que faz com uma moça que nem quer assumir um compromisso rapidamente com ele e não quer ficar com ele sem um compromisso. Ela também não faz metade do que eu fazia sobre ser carinhosa e mesmo assim, ele tá claramente apaixonado como um bobo!

Eu tenho motivo pra ter ciúmes? Devo apoiar? Fiz certo em me abrir pra ela? Será que o tempo todo ele estava de olho na minha amiga? O que fazer agora?

Desculpem o texto enorme, eu precisava organizar isso até na minha própria cabeça...
naosei_ . 1 ano

1 Resposta

naosei_ . 1 ano
Gente, desculpem mesmo pela novela! :(
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...