Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Insegurança - Faculdade

Acabei de entrar na faculdade.

Há dois anos meu pensamento era: não quero entrar e só vou por pressão social. Hoje sinto que quero fazer, mas estou com medo. Estou cursando Direito e na palestra sobre o curso, o diretor ficou se vangloriando de como o curso é puxado naquela faculdade, que a faculdade era muito boa e etc. Tem um cara que eu converso que está no último ano em outra IES e fica dizendo que é autodidata, que para ele o curso é tranquilo e não há dificuldades, mas me diz que a maioria desiste no meio do curso.

Me sinto desanimada, esse curso tem muito haver comigo, mas estou com medo das provas desde o primeiro dia! não sou burra, eu sei disso mas me sinto incapacitada. Tenho vontade de sair correndo (sem exagero), estou me sentindo pressionada e sem saída. Isso é normal? vejo todos tão animados quando entram na faculdade... Se houver alguém que estudou/estuda direito, por favor, me dêem dicas, me  contem  suas experiências porque eu realmente tenho ficado aflita com algo que parece ser tão simples para todos os outros.
MariMa . 5 anos

4 Respostas

Ricardo Coiro . 5 anos
Se você não gostasse do curso, diria pra sair e blábláblá... Mas você curte, certo?

E, pelo que entendi, está sofrendo antes da hora, antes mesmo de entrar em campo.

O que sugiro?

Sugiro que preste muita atenção na aula, que anote tudo em um caderno e que estudo muito para as provas. Parece um clichê, certo? Mas vai fazer você achar a faculdade fácil.
+2 arrasou
Laah . 5 anos
Não faço direito, mas posso te garantir: nenhuma faculdade é fácil! haha

Não querendo te desanimar, é claro, mas não é fácil mesmo, só que não há nenhum mistério cara, é estudar e se dedicar, que tudo dá certo no final. E quanto às pessoas desistirem, isso acontece em qualquer faculdade, é a coisa mais normal do mundo. Muita turma começa com vários alunos e no final termina com bem poucos, e pode ter certeza que as pessoas não desistem pq é difícil, quer dizer, não é todo caso, há muitos motivos pras pessoas largarem a faculdade no meio do caminho. Então, relaxa, que com esforço e dedicação, tudo vai dar certo!
+1 arrasou
Ricardo Coiro . 5 anos
Tudo depende do quanto você está disposta a lutar, sério.

Os lutadores dizem: treino duro, luta fácil.

E é assim que deve pensar...

Se você ralar bastante, a prova será muito fácil.
+1 arrasou
Me . 5 anos
Não se deixe enganar pelos comentários alheios, muitos dos que desistem e saiem por aí propagando que determinado curso é difícil são aqueles que não estão dispostos a se dedicar!
É difícil porque as vezes será necessário virar a madrugada estudando para uma prova ou deixar de sair no fim de semana para fazer um trabalho!
Tem disposição de abdicar de certas coisas em prol dos estudos? Se sim, não tem o que temer!!

Foco e dedicação que você chega aonde quiser! Boa sorte!
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...