Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Será que preciso mesmo tanto emagrecer ??

Ando tão confusa , nunca fui das mulheres mais magras , mas sempre tive um corpo muito bonito , acontece que à 08 meses parei de fumar , e o inevitável aconteceu ! Engordei 06 kilos , e agora estou aqui , louca , quase vivendo de luz para emagrecer os benditos 06 kilos ! Meu noivo diz que estou exagerando e que preciso agradecer por estar mais saudável , mas vai falar isso para meu espelho ! Será que estou realmente exagerando ?
Ana Carolina 3 . 6 anos

11 Respostas

Fernanda Costa . 6 anos
Ana Carolina,

Vc está se sentindo bem com esses seis quilos a mais? Sua auto-estima diminuiu após vc engordar? Se a respostas for Não para a primeira e sim para a segunda, e se for da sua vontade, sim emagreça!

Mas se for para se encaixar em um padrão estético e agradar aos outros, nem perca tempo. E outra coisa, para emagrecer não precisamos passar fome. Aliás é o que não devemos fazer nunca! Porque o corpo responde de maneira contrária ao seu desejo, ou seja, irá estocar "alimento" em forma de gordura, para quando vc passar muitas horas sem comer.

A jogada mestre para emagrecer é comer de 3 em 3 horas e alimentos que te nutram, ou seja, alimentos que contenham nutrientes que o corpo necessita. Não devemos ficar contando calorias minuciosamente. Devemos sim ficar atentos (as) aos nutrientes e limitar a quantidade ingerida de açúcar e gordura.

Sugiro que procure um nutricionista que é o profissional mais indicado para lhe orientar em uma dieta, eu sou enfermeira e entendo um pouco. Procurei uma profissional da nutrição e consegui eliminar 10 quilos em 5 meses, reeduquei minha maneira de alimentar e passei a aumentar minha carga de exercícios físicos com um bom educador físico (professor de educação física). E valeu muito a pena!

Tenho muito mais disposição e animo para tudo. É uma transformação para vida toda, portanto avalie bem se é essa escolha que vc quer. Mudar completamente seus hábitos.

Boa sorte!
+6 arrasou
Fernanda DKS . 6 anos
Oi!

Eu sempre fui acima do peso e agora estou em obesidade mórbida grau III. Estou me preparando para fazer a cirurgia bariátrica, e o que eu posso dizer é que é necessário fazer uma reeducação alimentar e algum exercício físico (nem que seja apenas caminhadas).

Meu médico havia me receitado um remédio para auxiliar na depressão e na compulsão alimentar, e, por consequência, parei de fumar (fez um ano ontem \o/); quem sabe não lhe seja útil?

Procure um endocrinologista para lhe auxiliar a conquistar seu objetivo.
+8 arrasou
Sabrinavale . 6 anos
Cara, a primeira coisa que tu tem que fazer é se aceitar..  Acho que o básico que você pode começar a fazer se não estiver bem com teu corpo, é reeducar a sua alimentação e NÃO fazer dieta saca.. Se tu souber como comer direitinho, tu vai conseguir emagrecer. Se eu fosse você, comeria de 3 em 3 horas, tomaria MUITA água (pq beber água faz dar vontade de fazer xixi e ajuda a tu não reter os líquidos do corpo, ajuda na celulite e tals), na hora do almoço comeria, antes do prato principal, uma porção de salada (mesmo que seja ruim, pq eu sei que não é mil maravilhas né.. mas faz tão bem pro corpo, pra pele.. além de fazer com que vc coma menos o prato principal), tome um suco detox (eu tomo um mto bom que é feito com couve, salsinha, hortelã.. uma delícia.. só tu bater tudo no liquidificador, se quiser por uma fruta também, e o gosto não é ruim.. SÉRIO) e é isso aí.. não esquece de fazer uma atividade física, ir pra academia, sei lá... (não sou muito fã de academia, mas eu vou pq saúde é o que importa né), faz uma caminhada na rua (permaneça sempre num ritmo só), faz uma atividade que tu goste sabe.. AH, e se tu tiver esses celulares com android, etc.. baixa um aplicativo que chama 7 minutos (tem exercícios e tal pra tu fazer em 7 minutos e é 10).. então é isso aí, foco força e fé.. segue o baile!
+4 arrasou
Ana Carolina 3 . 6 anos
Uauuu , muiiito obrigada meninas por toda essa ajuda ! Só confirmou oque eu já temia , estou com a auto estima lá no pé rsrsrs muito obrigada , vou seguir todos os conselhos e venho aqui dar notícias ! Beijoss
+7 arrasou
Cilene . 6 anos
Muitas mulheres tem paranoia com o corpo!
Você tem que parar de alimentar esse sentimento de que você tem a necessidade de emagrecer!
Você é linda, não pelo que tem por fora, mas por dentro!
O que é por fora, certamente é o reflexo da pessoa boa que você é!
Desencane!
são 6k, você não esta a beira da obesidade!
Você é linda do jeito que é!
Seus valor é tão inestimável como mais joia rara!
Se quiser emagrecer para que dentro do normal você fique bem? Ok, mas com cautela. Esqueça as neuras e vá ser feliz!

Beijos no coração ♥
+5 arrasou
Paty Baroli . 6 anos
Oi Ana,

Na minha opinião, você não deve estar exagerando, deve ser normal no seu caso, afinal de contas você deixou de fumar, o que é muito bom e, consequentemente, ganhou alguns kilos. Você está fazendo um esforço grande para não comer de tudo certo? Ou seja, tudo isso é normal. Mesmo assim, procure uma nutricionista para rever seus hábitos alimentares, por exemplo, sempre fui magra, mas a uns anos atrás eu comecei a engordar e sempre tive medo de perder o controle, daí ganhei 3 kilos e continuei sendo magra, mas fui em uma nutricionista e ela mudou os meus alimentos, fez um cardápio semanal, e voltei a meu peso anterior sem ter que passar fome nem ter que fazer essas dietas malucas que a gente encontra por aí. Fica a dica...

Espero ter ajudado!

Bjos flor :)
+3 arrasou
Beatriz Oliveira . 6 anos
Também estou acima do meu peso ideial, me preocupo mas não estou neorotica.
Não devemos ser magra como a sociedade exige, se seu noivo não está incomodado, então dane-se o resto.
Agr se o problema está NA SUA CABEÇA, então cuide-se para o seu bem estar, faça o que acha q pode fazer para se manter bem.

Mas não encane com isso, não vale a pena.
+4 arrasou
Joana Valle 2 . 6 anos
"Engordei 06 kilos , e agora estou aqui , louca , quase vivendo de luz para emagrecer os benditos 06 kilos"
Ola!!! Trabalho com atividade física e tirando essa parte do seu texto, acho que você já tem a resposta! Querer perder peso ok, se cuidar é ótimo, mas viver de luz não! Faça escolhas saudáveis, mude hábitos aos poucos, comemore sua vitória (parou de fumar!!!), e perca esse peso aos poucos. Sua saúde deve ser o mais importante e você deu um grande passo ao parar de fumar, não coloque-a em risco por apenas 6 kg!!!
Um beijo
+4 arrasou
Emily Emily . 6 anos
Oiii. Um fator que pode indicar se você está acima do peso ou não é o calculo do IMC http://www.calculoimc.com.br/ que calcula conforme a sua altura seu peso minimo e máximo, dentro de um balanço saudável é claro. Quanto ao seu espelho, acho que se você não está se sentindo bem deve sim fazer alguma coisa para emagrecer, sem exageros é claro, de uma forma saudável que não irá prejudicar sua saúde. Espero ter ajudado.
+2 arrasou
Vanessa Ramos . 6 anos
Depende, se você acha que precisa. Vá em frente. mente são e corpor são.
+2 arrasou
Letícia Cunha . 6 anos
Primeiro, precisa se sentir bem com você mesma. Parar de fumar foi um grande passo na sua vida e se engordar uns kilinhos em troca disso não é um absurdo. Se o seu noivo não vê problema, relaxa amiga.

Mas se isso é uma coisa que você não está conseguindo lidar, busca uma forma de vida mais saudável, faça um esporte, algum exercício físico. Só não faça essas dietas loucas e se alimenta certinho, a nossa saúde e o nosso corpo é o que temos de mais importante. Então olhe pra dentro de si mesma e analisa bem o que precisa.
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...