Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Meus pais me tratam diferente do meu irmão

Meus pais tiveram dois filhos ,eu e meu irmão ,só que eu percebo a diferença que eles me tratam e é a pior coisa do mundo,odeio meu irmão por isso ,não queria nem que ele tivesse nascido ,por causa dele minha vida é um inferno,sou tratada como lixo pelo meus pais,faço de tudo pra agradar e acham que é minha obrigação ,não aguento mais viver assim ,me sinto angustiada ao ver que eles não se importam de verdade comigo ,meu pai deixa bem claro a preferencia dele e o pior é que eu não dou motivos pra isso acontecer pelo contrario ,faço tudo certo ,não sou de balada ,procuro ajudar em todas as tarefas da casa ,trabalho em uma casa de festas aos finais de semana ,chego tarde ,ganho muito mal ,faço curso ,cuido dos bichos da casa até que consegui um estágio remunerado que da pra consilhar com o curso e o outro trabalho e meu irmão só estuda e malha,fala que ta cansado,não ajuda em nada e quando ajuda é milagre ,ele parece ser gay mas meu pai não percebe isso ,muito menos menos minha mãe (nada contra gays)só que se um dia ele sair do armario meus pais vão desabar e eu não quero nem saber ,acho uma injustiça o que fazem comigo,chega a ser humilhando ouvir reclamações por nada ,o que eu faço é motivo de briga ,discursão ,quando estamos bem meu irmão estraga tudo ,queria morar sozinha mas ainda não tenho estrutura pra isso, queria deixar eles viverem feliz a familia perfeita ,as vezes acho que meu pai me odeia por achar que posso engravidar e arrumar um problema pra ele ,eu não consigo viver em paz apenas sobrevivo ,ainda tenho que suportar provocações do meu irmão que é mais novo que eu e sempre sai como o certo .
B46586 . 5 anos

26 Respostas

Annenew . 5 anos
Acontece assim mesmo comigo. Minha irmã tem poder aquisitivo maior que o meu e meus pais dão  mais valor a ela por isso.

Mas olha, eu tomei uma decisão : vou focar em mim.
+3 arrasou
Me . 5 anos
Já passei por isso, a geração dos nossos pais é extremamente machista e assim os filhos homens são supervalorizados. O segredo é sempre ignorar, nunca deixe que eles te façam acreditar que você é inferior, batalhe pelos seus sonhos, lute e progrida na vida e mostre a eles que não é inferior ao seu irmão ou há homem nenhum.
+2 arrasou
Wherner Bornia . 3 anos
Eu dei um serviço para minha sobrinha ela ficou na loja 13 mês tirou férias deu 14 mais o 13 salário ela me colocou na justiça queria 30 mil reais de indenização sendo que ela abandonou o serviço minha mãe ficou do lado deles teve uma vez que minha filha queria colo tinha 2 anos ela falou que não podia por que estava com dor nas costas pegou meu sobrinho de 8 anos deixou minha sobrinha que me levou na justiça morar na casa dela
Resumindo não quero nem saber de família é tudo ilusão dá muito trabalho entender esse povo
2 denúncias
0 arrasou
Michellealves159 . 3 anos
Olá, passo a mesma frustações que voces, tenho um irmao mais velho e somos somente nós dois, a vida inteira só errou, mimado, muleque, ingrato, e eu sempre ajudando meus pais em tudo que eles precisavam, ai casei, parece que piorou ainda mais, pois meu marido começou a observar que meus pais e meu irmao só precisam de mim quando fosse util, pedir favores, meu irmao nunca me ligou para perguntar como estou e ainda exige coisas de mim como se fosse obrigação minha, pois ele acostumou ter tudo nas maos. Fico tao triste, por fazer o bem para todos e o que recebo em troca é nenhum respeito.
+1 arrasou
Tana . 2 anos
Nossa acontece o mesmo comigo!
Só que a minha história é diferente, tenho 25 anos, sou estudante do 8 Periodo do curso de direito! Não recebo nenhuma ajuda dos meus pais, pago pelos meus livros, ( tenho o financiamento estudantil), recebo um bolsa de 620 reais do estágio! E com essa renda tenho que me manter em absolutamente tudo! Até um remédio eu tenho que comprar.
Agora meu irmão? Descansado 19 anos, não trabalha, nunca trabalhou! Ainda está na escola cursando o ensino médio, meus pais pagam para ele. Academia( meus pais pagam), dentista? Meus pais pagam! Vestimentas, tatuagem .. absolutamente tudo! Meus pais ainda não uma mesada para ele no valor da minha bolsa para gastar como ele quiser! Até telefone pos pago ele tem.
Agora para completar minha mãe vai dar para ele a habilitação! Quando eu quis tirar a minha, tive que me virar para pagar, trabalhar e estudava e tinha que me manter !
Eu fico impressionada com a diferença!
E ainda por cima ele é um maconheiro desgraçado! Faz que quer, como quer e minguem fala nada! E quando ele quer dormir tem que ser silêncio absoluto!
É notável por qualquer um a diferença de tratamento!
+1 arrasou
CherryBomb . 2 anos
sua familia segue alguma religião que o homem é mais coisa que menina?
+1 arrasou
Jennifersz . 1 ano
Tana, me acontece a mesma coisa, não entendo por que as mães endeusa tanto os filhos homens,  Minha mãe endeusa  meus irmãos, já eu trata como lixo, eu acho que é por que eu sou mulher. Saudades do meu pai, ele sim me dava carinho, quero tanto  ter um pai novamente, eu preciso urgente de carinho de um pai ou uma mãe de verdade, eu imploro tanto a Deus por um dia ser feliz! Socorro
0 arrasou
Thayná Robert . 1 ano
Sei muito bem como é isso. Somos em 3 irmãos, minha irmã tem 37 meu irmão tem 33 e eu tenho 21 anos.
Desde que eu entrei na adolescência sinto que minha mãe não gosta de mim, bom, pode ser que até goste, mas não parece. Já pela minha irmã ela faz de tudo. Eu sempre fiquei excluida pra ela. Minha irmã é uma baita de uma sem voia sabe? Não faz nada. É preguiçosa. Não é capaz de ajuntar nem uma colher no chão se cair. Mas mesmo assim minha mãe acha que ela é a melhor. Cara, isso dói tanto sabe? Por que eu faço de tudo e mais um pouco pra tentar agradar minha mãe mas nunca é o suficiente. Limpo a casa, faço comida, lavo roupa.. sabe faço até comida pro namorado da minha irmã e nunca ta bom. Minha mãe sempre acha que ela é melhor. Eu sei que ela é a preferido porque uma vez minha mãe disse pras vizinhas "eu gosto de todos meus filhos, mas minha preferida é a Adri" e tudo bem, eu sempre soube disso, e aprendi a conviver com isso.
Mas hoje eu explodi, eu fiz de tudo em casa e minha irmã se fingindo de sonsa que não via nada eu sofrendo. Nem se quer pra me ajudar, comecei a chorar de raiva e vim pro meu quarto, minha mãe depois veio falando um monte de coisa que feio eu fazer aquilo de ficar me emburrando no quarto e eu não aguentei e falei tudo "vc só da valor pra mana. Eu faço de tudo e nunca ouvi um obrigado seu, vc ainda defende ela, viu que eu tava sofrendo recolhendo as coisas e nem pra mandar aquela sonsa vir me ajudar"
Mas mesmo assim a minha consegue dar um jeito de fazer com que eu pareça que sou ingrata. Cara, eu não aguento mais isso.
0 arrasou
ELANNA . 1 ano
Eu sou uma mulher de 24 anos
E tenho uma filha de 4 anos moro com meus pais,e durmo no quarto com meu irmão ...agora imaginar a ir tenho que atura o meu irmão e a namorada no mesmo quarto ....eu já n consigo dormir no mesmo quarto eu n posso fala nada tenho que igolir tudo seco eu n acho certo namorada dormi com uma mulher junto com uma criança dentro de um quarto mais ninguém me ouvir ninguém me respeita ...o que eu faço?
E fui dormi na casa do meu noivo meu pai guarde me bate! Me ajudem!
+1 arrasou
Oi!ķ
Bom meus pais tiveram quatro filhos, sendo eu a terceira.
Bom eu acho muito diferente, o modo como eles tratam a nós todos, eu sempre sou "jugada" por deixar e fazer, ou até mesmo fazer algo "errado", eu tenho 13 anos vou fazer 14 daqui uns meses, todos os meus irmãos tem celular melhor que o meu, desde o mas velho a mais nova, eu tenho um Samsung j1 MINI, isso mesmo, ele me prometeu um a muito tempo, eu tive que insistir muito para ganhar esse celular, que depois de meses e mais meses ele me deu, já o meu segundo irmão mas velho, de 17 anos, já Eve diversos, um dia ele estragou o celular, no mês seguinte o outro novo já estava a caminho,  no começo do ano ele prometeu um celular para a minha irmã de 10 anos que dária no aniversário dela, ela ganhou antes disso, sem ter que implorar e fazer EXATAMENTE NADA.
Eu sempre fiz de tudo em casa, desde limpar ela inteira sozinha, a cuidar da minha irmã para eles irem trabalhar, e nunca recebi UM quauquer obrigada, sou adolescente mas tenho sentimentos.
Se você é pai e está lendo isso, você já agradeceu seu filho por algo? Você já parou para perguntar se seu filho está bem? Faça isso, por favor
0 arrasou
minha vida também é um inferno minha meia irmã é muito mimada meu pai sempre briga comigo por causa dela
0 arrasou
thaisestela . 1 ano
Tbm vivo essa situação, meu irmão é mais velho tem 31 anos mas é privilegiado pelos meus pais, só para exemplo, meu pai já deu carro para o meu irmão, minha avó já deu carro para o meu irmão, dinheiro, emprestou cartão de crédito ele não pagou e minha avó e meu pai pagaram,  hoje ele se separou da mulher e tem que dar 3500 para a mulher e minha avó vai dar o dinheiro para ele pagar ela, elem tem que dar mais 7 mil para a ex mulher e meu pai quer dar um carro peugeout da minha mãe para o meu iramão dar para ex mulher, meu pai deu uma casa para meu irmao morar na epoca com a mulher ficaram morando durante 6 anos, depois do divorcio ele mora sozinho na casa a ex mulher sofreu na mão dele, ele não fazia nada e ela ficava pagando as contas de casa e o dinheiro dele ele gastava com ele e as coisas dele, e ainda por cima meu pai comprou um caminhão guincho no valor de 55 mil e deu de presente para ele, Para eu mulher meu pai nunca me deu nada, nunca me ajudou a pagar um curso, nem ele e nem minha avó, nunca me ensinou a dirigir, tive que tirar minha carta sozinha, nunca me deu um carro velho para treinar a dirigir, me sinto injustiçada, triste, porque uns tem privilegiativos e outro não, qual a diferença entre eu e ele? eu acho que sei: a diferença é que eu sou superior, sou um ser humano íntegro e acredito na lei do retorno tudo que vai volta, espero que quando meus pais ficarem velhos ele siba reconhecer o que ganhou e cuide deles, pq eu vou estar vivendo outra vida, do passado nunca mais vou  lembrar!
0 arrasou
umqqrai . 1 ano
pq ele pode e eu n? pq eles preferm tanto ele?? n é só uma fase... ele pode viajar e eu NAO kra agente tem a msm idade
0 arrasou
Ray_santana . 1 ano
Eu tenho 15 anos, estou no ensino médio e tenho um irmão de 11 anos, eu me sinto obrigada a fazer as coisas que a minha propria mãe manda eu fazer, me sinto obrigada a lavar os pratos, varrer, passa pano, cozinhar, estudar e ser a melhor aluna da sala, não chegar em casa com notas a baixo de 8, não saiu muito, pois ela meio que não deixa, minha avó sempre deixou ela fazer o que ela queria, ficava 3 dias fora de casa e nunca levou reclamação, eu faço de tudo e ela acha pouco se um dia fico sem fazer alguma coisinha já é motivo de bronca, meu irmão a responde com falta de educação enquanto que eu me calo e engulo tudo, mais cansa engolir semfalar ném um ai, ela trabalha meio período, sou obrigada a estudar a tarde em um colegio publico (não que o colêgio seja ruim mais sabemos a diferença de ensino) tudo por que tenho
0 arrasou
Allinedorio . 1 ano
Meu Deus cmg é igual!
0 arrasou
Allinedorio . 1 ano
No meu caso, não é irmão é irmã.

Desde que ela nasceu eu percebi o tratamento diferente... É nítido isso até hj!

Desde os 13 anos eu era tratada como uma adulta, não podia errar se não apanhava. Tinha que limpar, cozinhar, lavar, passar e estudar...  Minha irmã não fazia nada e ainda não faz.
Mas sabe qual é o problema, eles não fizeram o mesmo com ela... Com ela eles falam com a voz doce e tranquila, enchendo-a de abraços e beijos exibindo-a como a preferida... Na verdade eles nem falam da minha existência, as pessoas se assustam quando me vêem e perguntam: "ué?! Tem mais uma filha, pensei que só tivesse uma", "hã? Ela é filha de vcs tbm? Pensei que fosse a diarista."
É! Minha vida é um inferno, não me reconhecem em nada do que faço, nada mesmo! Eu sou universitária, tenho 23 anos (implorei para pagarem para mim pq eles não queriam que eu tivesse estudo, só a minha irmã podia ter porque ela é a mais bonita, mais magra, mais inteligente, mais jovem, mais sei lá o que eles vêem nela porque ela é uma inútil)
Eu sou a melhor aluna da faculdade, na verdade participei de uma competição, e eu sou considerada a 2° universitária mais inteligente do Brasil... Acha que eles reconhecem? Acha que eles tem orgulho? Não!
As pessoas perguntam "nossa! seus pais devem ter muito orgulho de você?! Filho bonito todo mundo quer né!"
Pois é eles tem e não reconhecem, e nunca reconheceram... Para vcs terem uma ideia, minha mãe já chegou a falar que só me deixa na casa dela por causa da pensão que meu pai dá, um dinheiro que eu nunca ví!
Estou louca pra arrumar qualquer emprego só pra ir morar sozinha!
Mas sabe o que é mais difícil? Eu ainda não consegui me acostumar com isso, eu ainda não sei o que fazer com toda essa situação (qual escolha devo fazer, desistir?).
Mas agora que sou a melhor em tudo, eu percebi que as coisas pioraram, sabe porque?
"Vc pode matar, roubar e destroír que o mundo te perdoará, mas vc não pode ter sucesso na vida porque as pessoas jamais te perdoarão!"
Eles já não gostavam de mim (não sei o pq, eu faço de tudo para agradar), agora então....
Não sei o que fazer... Não sei mesmo!
0 arrasou
Luanaprof . 1 ano
Percebi que muitos passam pela mesma situação que eu , aqui desde que meu irmão nasceu eu pareço que não existo , quando eu fiz 13 anos ele nasceu o menino que tanto meu pai queria e eu fui jogada totalmente pra escanteio , quando fiz 19 arrumei um namorado e engravidei ele me largou com oito meses de gravidez e tive que ficar na casa dos meus pais daí pra frente As coisas só pioram em casa meu pai me ignora . esse ano faz 1 ano que me formei na faculdade ganhei bolsa do enem nunca me deram um parabéns trabalho na área já sou professora de educação física e eles nunca se orgulharam de mim pelo ao contrário eu sempre fui a filha ruim a filha desnaturada a ovelha negra da família desde que meu filho nasceu nunca fiquei desempregada pra poder sustentar ele e nunca reconhecerão isso nunca reconheceram meu esforço e nunca vão reconhecer ... acordo de manhã meu pai só da bom dia pro meu irmão só conversa dialoga com meu irmão se meu filho briga com meu irmão minha mãe sempre diz que meu filho tá errado é complicado estou começando a me reerguer na minha nova profissão e espero um dia poder ter minha casa minha paz interior pois é tudo que preciso
0 arrasou
Dambarbosa . 11 meses
a indiferença que meu pai e minha mãe me tratam é terrível, daria tudo que tenho para sair da casa deles, para começar vivo em um quarto com meu marido e filho, e dou graças a Deus por ter um teto mais o que vejo aqui é o que passo não desejo a ninguém, trabalho eu e meu marido fazendo salgados e ele trabalha meio turno de vigia agente tenta ser o mais invisível possível aqui na casa deles, as vezes fico várias horas segurando o xixi para não passar pela sala para não interromper as conversas deles. Em uma escala de 5 filhos em questão preferência fico em 10, não tenho raiva de nenhum de meus irmãos mais percebo muitas coisas que eles fazem pelas costas dos meus pais por exemplo, a minha irmã número 1 mora sozinha em uma casa alugada aq ao lado paga por meus pais, ela passa o dia todo no telefone deixa de fazer as tarefas domésticas e tudo acaba sobrando para meu pai fazer e ele faz sem reclamar Acho que de tanto ela se fazer de boazinha e puxar o saco dele para ter as coisa ele acaba aceitando, obs ela tem ** anos não se esforça para procurar emprego tbm n tá nem aí. Meu irmão número 2 finge que estuda e fica no computador escutando música mais para meu pai é normal a forma Que ele estuda esse tem 21 anos. O número 3 é de menor tenho que levar meu filho para onde faço os salgados para evitar que o 3 não faça cruzeta com ele, E ja fez bastante. A número 4 é casada e tá fazendo faculdade o exemplo da família quando ela vem aq em casa me sinto um lixo pela forma que meus pais Tratam ela. Já tentei sair da que passei 5 meses em uma casa alugada mais estava passando fome e pedi para voltar. O pior período da minha vida, mais mesmo assim agradeço a Deus pelos ensinamentos, esses mesmo período as pessoas aqui de casa estavam esbanjando no shopping minha irmã número 1 era casada com um rapaz que meus pais tbm sustentavam, todos os dias via meu pai levar queijo e pão para minha irmã na casa que eles pagavam, enquanto eu tinha um filho de 2 anos e não me perguntavam nem se estava bem, Meu pai chega em casa e pergunta número 1 já almoçou? 2? 3? E fim, fico me sentindo uma intrusa aq, já tentei ficar como empregada doméstica cozinheira e lavadora de roupa mais acabei levando esporro pq nada estava bom, sentia o tratamento diferente mesmo muito antes de casar, só que antes eu ficava pensando é coisa da minha cabeça e agora com meu marido vendo tudo até ele percebe tem tanta coisa que já passei aqui que daria um livro, me desculpem pelo desabafo eu precisava colocar para fora
0 arrasou
Thais Alencar . 10 meses
Nossa super me identifico, Eu odeio meu irmão, ao ponto de se tivesse a oportunidade de mata-lo da maneira mais torpe e cruel faria sem pestanejar. O desgraçado teve todas as oportunidades, minha mãe incentivou lhe a estudar quando jovem mas o mesmo não quis, sempre trabalhou com meu pai no ramo de serralheria (fazendo o próprio horário, pq né?!), já foi preso por causa de amizade (onde meus pais gastaram os tufos por causa de advogado, pois o bebe não  pode ficar na cadeia), meus pais deram a carteira de motorista (2× pq uma ele perdeu por excesso de multas) e um carro incrivel na epoca considerado de luxo, onde o inútil  acabou com ele na primeira saída com os amigos, e  meus pais não  falaram um A, quando ele quis, meu pai montou-lhe um negócio, uma academia aqui no bairro, a academia faliu mas as dívidas ficaram no nome do meu pai, pq né, assumir a responsabilidade da merda que faz é muita coisa para um filho da puta, esse protótipo  de gente ainda foi sequestrado onde meu pai tirou dinheiro  de todo lugar (inclusive com um agiota e de bancos) para pagar para esse  arrombado viver, sinceramente queria que meu pai não conseguisse o dinheiro (detalhe: ele não se importa em pagar a dívida.... Nem pergunta sobre). Agora que meus pais estão se separando esse arrombado do caralho ainda ganhou um carro no nome dele (detalhe gente, no meio da crise ele abandonou o meu pai, dizendo que não aguenta mais trabalhar com ele, e ainda arrumou uma vagabunda onde ele esta sustentando a cria da desgraçada  e a casa, enquanto  aqui em casa a gente vive de arroz e ovo, ele tem a audacia de vir aqui e falar que esta comendo risoto, salada de fruta, doces, bolos, e já apareceu com 2 carros comprados, comprou ferramentas para trabalhar sozinho, enquanto para nos falta o básico ). Enquanto a mim, bom, desde quando eu era pequena, o meu desejo era estudar, entrei na faculdade aos 18 e bom, meu pai pagava, era um desejo muito antigo e eu não gostaria de abrir mão, é meu futuro, sempre sonhei com um bom futuro , onde pudesse ter um emprego legal, quem sabe comprar um carro (coisa que meu pai nunca me deu), bom... e meu pai pediu para trancar, e tem mais descobri que está a 6 meses atrasadas, enquanto meu pai estava pagando para agiota para essa desgraça viver eu não pedia nem uma bala, porque eu pensava "nossa, ele paga faculdade! Eu tenho que me virar com o resto, de algum jeito, eu tenho que dar um jeito" agora quando estou no fim do 7 semestre ele me pede para trancar, ele não pode fazer o mínimo esforço por mim, mas para aquele traíra ele se vende mas consegue né?! Nossa! Sinceramente, eu gostaria de não ter nascido aqui, gostaria de nunca ter conhecido esse ser desgraçado que ainda pertence a minha "família " (sinceramente acho que meu" irmão" tem mais valor só por ser homem)
0 arrasou
Anaaa Claraaaa . 8 meses
Isso sempre acontece comigo, hoje eu me machuquei e meu pai nem ligou, se fosse a minha irma ele ja teria pegado um gelo e tals! Eu n me sinto amada pelos meus pais, me sinto mais uma empregada... só to botando o que eu sinto aqui pq eu sei que eles nao se emportam comigo... isso dói em mim, perceber isso, quando eu percebi olhei p o passado e vi que essa preferencia começou quando eu tinha uns 5 anos, e agora tenho 13! Entao eu passei metade da minha vida sendo a menos preferida... vou dar um exemplo: quando tem pratos e talheres p lavar na casa da minha mae ela me chama p lavar, mas ela n quer nem saber se eu to fazendo resumo p eu passar de ano ou algo do tipo... agora eu vou dar um exemplo da casa do meu pai: quando eu falei que eu tava entendendo a materia que eu n tava conseguindo ele valou
0 arrasou
Solange Silva . 8 meses
Arruma um sogro e uma sogra que te valorizem, ao ponto de se considerarem seus pais, os trate bem, que aí seu pai e sua mãe acordarão.
Ah, e de quebra, tenha excelentes amigos e cunhados que lhe tratem como uma irmã, e os trate também assim, ao ponto de seu irmão se sentir descartado, que ele e o restante de seus parentes perceberão que "chumbo trocado não doi".
0 arrasou
Ana Clara, sinto muito por isso que você vive, minha querida. Eu sei que é difícil, mas tente colocar limites nessa situação. Como assim? Planeje bem o seu dia. Coloque no papel tudo o que você vai precisar fazer em relação ao colégio, às suas amizades e também sobre sua casa. Desta forma, vc vai ajudar, mas não vai se sentir tão invadida. Se for possível, tente falar do que vc sente, sem agredir ninguém, com a sua mãe ou o seu pai, com quem você tenha mais intimidade. Mas, olha, apesar de você ser uma adolescente, entenda que a vida vai ser o que vc fizer dela. Não alimente revolta, tristeza nem vingança. Tudo isso faz mal só pra gente mesmo. Foque em você, no que vc precisa e seja generosa com os outros, porque os bons sentimentos alimentam o nosso coração. E, olha, não se esqueça: reze, entre numa igreja, converse com Deus, fala pra ele, pra Nossa Senhora que é mãe também para eles ajudarem você a fazer o que é preciso para essa situação mudar. Um forte abraço pra você e força, fé e muita esperança pra vc.
0 arrasou
Sophia6362 . 6 meses
Minha irmã é dois anos mais nova que eu e tem um grau bem pequeno de autismo, de acordo com a médica ela só tem discalculia ( n consegue aprender matemática) a própria médica falou que minha irmã é inteligente e que tínhamos que ter cuidado pra n confundir dificuldade com falta de esforço. E assim começou o meu inferno, meus pais me cobram tudo em responsabilidade, sempre querem que eu cumpra meus deveres e me criticam  se n faço o consigo, mais pra minha irmã é sempre " tadinha ela tem dificuldade, ela tem que ir devagar" quando na maioria das vezes é só preguiça. Eu falo " vai varrer o chão" e ela fala que n sabe varrer, eu digo que ensino pra ela e ela diz que n quer aprender ou inventa outra desculpa. Ela colocou uma vasilha com feijão que era pra ser lavada no jardim e enrolou meses pra lavar, tá nojento. Ela tá a três dias enrolado pra limpar o fogão, e se n fosse por mim nosso quarto NUNCA iria ser limpo. Eu tento conversar com meus pais e eles acham que eu tô exagerando. Minha mãe ameaça mais nunca castiga, e se meu pai castiga ela  tirando o celular, minha mãe devolve escondido pra ela, minha mãe é a pior, pois ela n percebe que ela tá fazendo da minha irmã uma pessoa completamente dependente dela que nunca vai conseguir conquistar nada na vida sozinha, ela facilita em tudo pra minha irmã, n adianta falar ou ameaçar se na hora H ela volta atrás. Tô cansada
0 arrasou
Sarah Duarte . 5 meses
Caraca, a minha situação tem o mesmo patamar que a sua, meus pais não se importam comigo e isso tá claro, o inferno começou quando meu irmão (queridinho da minha mãe) foi pai, ele não tem responsabilidade nenhuma com o pivete, deixa sempre aqui em casa, vocês não tem noção do quanto isso me incomoda! Minha mãe otária sempre dá razão ao meu irmão, ele não faz nada gente, nem paga as contas dele direito, joga tudo pra minha mãe e ela vem ME tratar mal, tudo que eu pergunto ela responde com ignorância, mudou totalmente comigo desde que essa criança nasceu minha vida se tornou um inferno! Desde que esse energúmeno nasceu, eu odeio ele, odeio demais, além de meus pais acharem que tenho obrigação com essa criança inútil, não ligam mais pra mim em nada, sou um lixo pra eles, um tanto faz, e isso me dói e a minha raiva pela criança só aumenta!!! A mãe dessa criança não liga pra ele, o pai não tá nem aí, meus Pais otários quem criam esse ridículo e eu quem sou tratada mal sendo que eu não faço nada pra quê isso aconteça, eu tenho muito ódio dessa situação!!!
0 arrasou
Di Trindade . 3 meses
Passo pela mesma situação, fui casada por 8 anos e na pandemia me separei e voltei a morar com meus pais junto com a minha filha de 15 anos , tenho um irmão do meio que tem ** anos ele tem um filho de 7 anos com outra mulher e nunca saiu de casa e não paga a pensão  , recentemente a atual dele teve um bebê e meus pais acolheram ela e o bebê dentro da casa deles porém nem ela e meu irmão trabalham , não ajudam em nada dentro de casa , eles usam drogas ela bebe e sempre estão esbanjando dinheiro com pizza e lanches e nunca deram um pacote de arroz , eu trabalho e ajudo com o que eu posso porém para a minha mãe ainda é pouco tenho que ajudar com mais , minha mãe olha o bebê pra ela sair e usar drogas , esses dias ela olhou o bebê para ela ir para a praia a menina não ligou uma vez sequer pra saber se o bebê estava bem e quando eu fui falar que isso estava errado minha mãe defendeu ela e eu estava errada por que pra ela ela está fazendo uma caridade só que a menina já faz seis meses que está aqui e não ajuda com nada ela é meu irmão receberam o auxílio emergencial e não deram um real pra ajudar em casa , eu ajudo com a compra e na água e na luz mal eu e minha filha comemos em casa e as vezes compro algumas coisas a parte mas pra eles eu nunca fiz nada ou seja eu não presto é minha cunhada e meu irmão quem prestam e estão certos isso é injusto mas fazer o que difícil viu já tentei enfiar na cabeça deles que isso não é bom porém essa carga não é minha então cada um com seus problemas
0 arrasou
Laurinha❤❤ . 3 sem
Comigo é a mesma coisa, sempre me esforço tanto! Não faço nada errado... sempre tirei notas boas e mesmo assim, meu irmão menor que tem preguiça de fazer tudo que sai ganhando, acho isso muito injusto! Eu juntei 550 reais! Dinheiro que eu poderia juntar para ir a um show da minha banda preferida! Mais não, dei pra minha mãe, sempre tento agrada-lá e meu irmão que não faz nada sempre é o preferido da minha mãe, meu pai, e minha avó paterna, eles não dizem isso, falam que amam nós dois por iguais, mais sei que é mentira... tudo minha mãe fala que é culpa minha... não aguento mais
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...