Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Duvidas a respeito do feminismo!

Olá gente, eu tenho dúvida a respeito do que as feministas lutam, sempre quis conversa com uma a adepta ao movimento feminista mas infelismente nao conheço nenhuma. A respeito do feminismo eu ja pesquisei bastante sei que é igulidade entre os gêneros, o direito da mulher sobre o seu corpo... Mas gostaria de saber mais, então alguma feminista poderia me explicar melhor, agradecida.
Miillaa . 5 anos

3 Respostas

S.O . 5 anos
Me desculpem se eu estiver falando alguma asneira, pois não tenho o total conhecimento. Mas vamos la, infelizmente, algumas pessoas não entendem a luta do movimento, sem essas mulheres do passado que saíram de suas casas e foram pra rua pra lutar pelos nossos direitos, estaríamos dentro de casa sem nenhum direito e muito menos com esse pouquinho de voz que temos na sociedade.
Assim como em qualquer outro lugar, o feminismo possuo seus extremos e suas várias vertentes. A sua ideia central é a liberdade da mulher, onde você possa escolher o que vai vestir, se vai se depilar ou não, se vai andar maquiada ou não, se vai ser lesbica, bi ou hetero (o feminismo nao nasceu pra criar padrões, ele foi criado pra destruir-los).
Uma questão de muita confusão sobre o aborto. Por exemplo: Eu defendo o direito da mulher de abortar, eu acho errado, mas eu quero que todas tenham acesso "humano" (pq nós sabemos que só morre de aborto mulher pobre, as ricas vão na clinica, pagam e tudo está feito) fora que ser legalizado ou não, elas vão continuar a fazer.
Outra coisa legal é esse empoderamento, é cuidar da outra, pensar na outra mulher, parar de sempre ter essa visão de mulher é a inimiga, não precisamos isso,é a sociedade machista que quer isso. Espero ter ajudado, bjs
+3 arrasou
LariLá . 5 anos
O feminismo busca a igualdade social, econômica e política dos gêneros. Quando pedimos igualdade econômica, nós queremos por exemplo ter o mesmo salário que o homem tem. Hj no Brasil a mulher ganha cerca de 30% a menos por fazer a mesma tarefa que o homem faz. Uma funcionária mulher é vista como um gasto a mais pois pode ficar grávida e ter licença e o administrador perder dinheiro. Quando falamos de igualdade política, pedimos uma participação maior da mulher no cenário político, queremos ter voz na sociedade! É claro que evoluímos bem nessa questão, afinal temos um mulher na presidência, mas se a presidente fosse homem, ele seria tão atacado pela sociedade toda quanto a Dilma vem sendo?  Quando pedimos igualdade social nós queremos ter liberdade pra fazermos o que bem entender, queremos nos livrar das imposições da sociedade! Só porque sou mulher tenho que andar maquiada, arrumada, depilada, magra, e bem sensual. Só pra satisfazer os olhares masculinos na rua. O feminismo prega a escolha, você anda assim se quiser, se você não curte maquiagem não é obrigada a passar, se você acha um saco ter que se depilar você pode deixar seus pelinhos crescerem de boas! Eu citei exemplos bem pequenos, mas lutamos pelo aborto, por mais segurança, pelo fim da política de estupro que é disseminada até em comercial de cerveja, pelo empoderamento das mulheres! Chega de briga entre a gente! O feminismo busca a igualdade e com isso lutamos nas causas raciais, na comunidade LGBT, contra a gordofobia. Enfim, é um movimento muito bom! Sou feminista interseccional, luto pelas causas menores, por exemplo a mulher negra, a mulher pobre. Talvez tenha me simpatizado por essa vertente por ter nascido no meio dessa minoria. Sou militante, faço parte de coletivos, mas acredito que a luta do feminismo está na nossa rotina, no dia a dia.  No empoderamento, na nossa imposição, em quando ouvimos comentários machistas e corrigimos na hora a pessoa. Em educar o pessoal de casa primeiro, não adianta sair em face disseminado ódio aos homens, feminismo não é isso! Leia muito a respeito. Eu falei muito, mas ao mesmo tempo bem pouco a respeito! Seja livre, seja feminista!
+4 arrasou
Miillaa . 5 anos
Obrigada meninas, me ajudaram bastante ♥
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...