Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

sobre fazer faculdade de moda

Gosto muito de moda, dai pensei em trabalhar com isso. É uma área que eu realmente tenho interesse. Queria pedir opinião de pessoas que fazem o curso, pra falar como é cotidiano,  o futuro em relaçao ao mercado de trabalho.. tenho um certo medo em relaçao a isso. e ah, nao sou boa em desenho... pra fazer moda é realmente importante saber desenhar bem? quero saber opiniôes mesmo!! :)
P . 6 anos

3 Respostas

QB . 6 anos
Não precisa saber desenhar bem não, fica tranquila. Isso aprendemos com o decorrer do curso, inclusive tem cadeiras exatamente pra isso.Olha é um curso muito bom mesmo, amoo de paixão! Mas todo curso tem seus altos e baixos, as matérias são ótimas, engana-se quem pensa que é um curso bobo e fácil. não é não, tem lá seus momentos não tão cool. Mas vale muito apena, principalmente fazer oq você gosta, é tão gostoso de fazer, você vai amar. Enquanto ao mercado de trabalho, acho que todo mundo sabe que o mundo da moda é difícil, tem que subir degrau por degrau, com muito esforço e dedicação. Mas isso depende de você, se você for boa no que faz não tem concorrência que te faça cair. E inclusive tem espaço pra todo mundo, várias portas podem se abrir, e você pode atuar em diversas áreas. Se der, dá uma pesquisada no internet, tem vários blogs que falam sobre tudo do curso, no youtube tbm tem vários vlogs sobre o dia dia, sobre o curso, e até os materiais que vão ser usados. Eu fiz muito isso antes de começar o curso. E posso te dizer uma coisa? o curso vale muito apena. Eu tenho certeza que vai amar, assim como eu. Bj Boa sorte
+2 arrasou
Fernanda Costa . 6 anos
Olha, minha área não tem nada haver com moda. Mas se vc tem vocação, se esse é seu sonho, não foque em mercado.

Eu acredito muito que temos que fazer aquilo que gostamos, porque trabalhar é um negócio chato... Não vamos ser hipócritas... Então porque não trabalhar se divertindo!? Fazendo o que mais gosta!? Claro que como tudo na vida, tem seu lado chato e seu lado bom.

E desenho vc aprende! Com muito esforço e dedicação vc chega onde vc quiser. Faça como a QB falou, que está muito mais por dentro do que eu. Pesquise bastante, faça um curso técnico antes de entrar para a faculdade, conheça bem a área que vc quer. E se atualize sempre! Nunca pare de estudar, se na minha área que é da saúde, as novidades são constantes, imagine na moda!?

Faça sim moda! Quem sabe não é vc a nova revelação daqui a uns anos!?

Boa Sorte!
+1 arrasou
Paixao Milicent . 6 anos
Eu tambem não sei desenhar, e pior eu não gosto de desenhar ahah mas a gente tem varias materias pra aprender. A gente ouve muito na faculdade, em relação a isso, que o que importa é voce conseguir passar a sua ideia. Com certeza vai ter aquela pessoa na turma que faz aqueles croquis maravilhosos, mas no cotidiano ninguem vai gastar horas fazendo um desenho. Oque importa é a ideia.

Em relaçao a faculdade, vai depender muito da instituição. Eu fiz um periodo numa particular, e agora to fazendo na UFMG, e a grade é completamente diferente. Assim como Santa Marcelina é diferente de Anhembi. Cada universidade foca numa coisa. Como UFMG é publica falta muuuuuuuuito recurso. Falta laboratorio, falta professor, falta um monte de coisa, então a gente tem que buscar outras alternativas pra aprender. E acho que é uma boa opçao independente da faculdade. Eu por exemplo, faço alem da faculdade, um curso particular de modelagem, e aprendizagem industrial em confecçao e moda no senai. O curso de modelagem é um sistema de modelagem pra alta costura, já no senai é mais pra industria. A universidade tende a ensinar mais voltada pra industria, mas ela não aprofunda, ela mostra as opçoes que voce tem, e a partir dai voce se especializa por fora, sabe?

As aulas são uma delicia. Sempre tem aquela aula teórica maçante ahaha mas a maioria são praticas. Eu adoro. Eu acho mágico ver 1m de tecido retangular virar uma saia ahaha Vai gastar mt dinheiro comprando tinta, papel, caneta, lapis de cor, regua e tecido ahaha

Mercado de trabalho acho que ta dificil pra everybody. Ninguem anda contratando quem não tem experiencia. Eu já mandei muito curriculo por ai, mas um dia rola sabe. É só correr atras, estudar, saber oque q quer. Facil não é nunca, pra ninguem.

Rola muuuuuuuuuuito preconceito com quem faz Moda. Todo mundo acha que a gente vai virar costureira. Meu conselho, se voce escolher, é se orgulhar disso, porque vai ter muita gente menosprezando, por não conhecer.
Gostar de moda, consumir moda é diferente de estudar moda. Mas é um espaço pra voce criar muita coisa legal.
Eu acredito que voce vai se encantar cada vez mais, assim como eu me encanto.
+3 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...