Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Estou com medo de voltar a estudar: me ajudem!!!

Olá Superelas!!

Vamos lá: eu me formei no 2º grau em 2009 (faz teeeempo) e meu último curso com turma e sala de aula foi em 2013. Parece que não, mas eu sou sim uma pessoa introvertida. E confesso duas coisas: 1. tinha dificuldades em lidar com as pessoas da minha idade e também com mais jovens. 2. as garotas bonitas me intimidavam e eu pensava que os meninos riam de mim. Enfim, insegurança a mil graus.

Hoje eu trabalho, mas sou infeliz aqui. Preciso estudar mais para melhorar de vida, tanto financeira quanto emoconal. apareceu um curso técnico de Programador Web (amo informática) e fiz minha inscrição ontem. mas tá batendo medo. Tanto de não conseguir fixar a matéria quanto de não aguentar o ritmo de trabalhar, mudar meu horário de trabalho, ir pro curso e CONVIVER com pessoas mais novas, garotas bonitas e populares, boyzinhos e etc.

Sei que, se eu tenho um sonho, tenho que seguir sem olhar pros lados. Mas eu quero ter satisfação em pelo menos uma atividade que eu faço, sabe? Não quero ser a Miss Simpatia (porque eu me fazia de extrovertida boba da corte pra não ser jogada de escanteio). Isso não sou eu, isso eu não quero fazer. Eu só quero aprender, mas no fundo não acredito no meu próprio potencial (isso é triste...).

Minha mãe me dá força, meu namorado também (ele foi um porto seguro ontem quando desabafei isso com ele). Mas, mesmo assim...

Pode parecer a pergunta mais tola de todas, mas eu realmente não sei se devo ir atrás do meu sonho ou desistir antes de começar.

 

Alguém pra me ajudar, gente? Preciso de ajuda contra o medo. Obrigada.
Alcione J. Silva . 4 anos

7 Respostas

Dayah . 4 anos
Olá Alcione, essas neuras e inseguranças são super normais.

Mas não desista de seu sonho por causa disso, aposto que depois que começar o curso e você conhecer a turma vai querer ter começado antes.

Digo isso por experiência própria, voltei a estudar depois de quase 10 anos rsrs estava tão insegura que faltei as duas primeiras semanas rsrs...mas enfim.

Fica bem que vai dar tudo certo...boa sorte nessa nova etapa, beijos.
+5 arrasou
Monika Jordão . 4 anos
Alcione, minha amiga.

Você já sabe a resposta para a sua pergunta!

O medo existe e é forte, mas a sua vontade de ir além também.

Agora basta saber qual dos 2 vai vai alimentar. O medo ou a sonho.

Vai fundo, dê as caras, arrisque.

Beijos
+4 arrasou
Vc tem q ir..Eu tmb ja tive e as vezes tenho medo d fazer as coisas mais banais..Mas o unico jeito é ir..Com medo mesmo..Se vc nao for,o medo vence,ai ele só cresce...Ele gosta d ti manter no quentinho,enrolada num pano macio..La nao tem nenhum risco,mas vc tmb nao se diverte,nem se surpreende..
0 arrasou
LuOliv . 4 anos
Olá Alcione!
Olha, acho você não precisa se fazer de nada para agradar ninguém, seja exatamente como você é que eu tenho certeza que cativará seus colegas, não tente ser aquilo que você não é. Eu fazia curso de inglês com colegas mais velhos e me dava super bem, sempre que podia ajudava e eles me ajudavam também, a idade não é impeditivo de nada. Siga em frente, é normal a gente ter medo do que é novo, mas nós temos que enfrentar e você só saberá se vai conseguir ou não se você tentar não é mesmo? Acredite em você mesma, pense em tudo que já conquistou e siga seus sonhos.
Boa sorte!
+2 arrasou
Nihh . 4 anos
Alcione o medo só nos faz estacionar na vida, sair da nossa zona de conforto da um medo danado, mas quando acontece de sairmos a nossa mente se amplia, voce cresce e percebe que no fundo era bobeira esse medo todo.

Te entendo porque fiquei com a minha faculdade trancada 3 anos e uma das coisas que me deixava com o pé atrás de voltar era a convivência com pessoas mais novas, não que seja um poço de maturidade rsrs mas aqueles papos idiotas de ir pro bar, só falar de homem, coisas fúteis me davam arrepios. Até que chegou o final do ano passado e pensei, é agora ou nunca e decidi voltar.
Amiga foi a melhor coisa q eu fiz, me encaixei num grupo de meninas bem bacana que tem a mesma linha de pensamento que o meu e tudo esta indo muito bem. No começo confesso que é bem puxado trabalhar e depois estudar, usar os fds pra estudar, fazer trabalho e tem hora que da vontade de sair correndo rsrs mas passa, quando voce lembra do seu sonho e do que quer conquistar voce fica mais forte!
Tire da mente que voce nao ira conseguir, voce é ja enfrentou tanta coisa amiga, é só mais uma batalha que voce sairá vitoriosa!
+1 arrasou
Bru.P . 4 anos
Você não vai mais pro Colégio ta indo pra um lugar com uma diversidade maior de pessoas.  vao ter outros na sua situacao.  Embora a maioria delas seja novinhas  você consegue sim achar bons amigos.  Tenho 22 anos e minha melhor amiga na faculdade tem 36 .  Sabe o que mais me agrada nela.  Ela tem experiência em muitas coisas mas ao mesmo tempo tenho liberdade para conversar sinceramente  por ser apenas uma amiga e nao parente ou algo assim.  Vamos a barzinhos beber e conversar por horas..  enquanto as populares da faculdade tem que  ficar pedindo pra mãe antes de sair.  Kkk elas podem ter a idade e até o corpo que vc gostaria de ter..  mas voce tem a independência que vários deles gostariam de ter.  Embora eles nunca vão revelar a ninguém que  invejam  o que outro tem..  afinal faz parte da pose  se mostrar a pessoa mais feliz e satisfeita do mundo.  
Sempre fui "bipolar" nerd na escola e louca fora.  
Diminui minhas inseguranças quanto às menininhas populares no dia que entendi que existem muitos outros lugares para encontrar amigos e pretendentes do que a escola.  Não preciso de uma rodinha de 15 amigos na facul pra ser feliz os 4 que tenho são melhores do que qq um dos 15 q do andam em bando para parecer melhor.
+1 arrasou
landrade . 4 anos
Alcione, no curso, não necessariamente terão apenas mais novas.

Eu entendo porque também já me senti e ainda me sinto mal em alguns ambientes, por vezes me sentindo até inferior ao que de fato sou por achar as outras pessoas mais despojadas, simpáticas e acima de mim em algum fator, mas, apesar de me sentir assim, te digo com todo o meu coração: eu sei que nada disso é verdade. Nenhuma dessas pessoas é melhor do que eu. Assim como nenhuma das pessoas que estarão no seu curso são melhores que você.

Eu tenho certeza que se você for você mesma, agindo como a Alcione assim como você age aqui no grupo conosco, você será muito bem recebida. Lembre-se também que esta é uma turma nova, ninguém se conhece e você poderá ter a chance de conhecer pessoas bacanérrimas. Talvez e muito provavelmente pessoas que podem te ajudar no futuro em relação ao mercado de trabalho, então como diz uma frase que eu adoro: VAI, E SE DER MEDO, VAI COM MEDO MESMO!

Porque depois que você for, você perceberá que não havia a necessidade do medo!
ACREDITE EM VOCÊ. ACREDITE NO SEU POTENCIAL. VISE O SEU FUTURO. Isso te dará chão pra seguir em frente.

E quanto ao horário e a carga pesada de trabalho+estudo, te digo por experiência própria, não é fácil, porém, não é impossível.
Como diz um outro textinho que conheço, faça além do que os outros fazem. É difícil? É! Dá trabalho? Dá! Cansa? Sim! Mas lá na frente você vai conseguir o que muitos não conseguiram! O esforço é o melhor caminho para o sucesso!

Vale a pena. Eu sei que vale!

Faça. Mete a cara. Larga o medo. Vai dar certo!
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...