Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

atestado, demissão?????????????

Domingo fui no médico e peguei um atestado de 4 dias do trabalho, por que minha garganta tava ate com placa de pus (fazia 15 dias que eu ja tinha ido ao médico e tava tomando outro antibiótico, que não fez efeito nenhum) fui medicada e tudo, e fui levar cedo o atestado no meu serviço, e minha patroa ao perguntar o que havia acontecido falei que era a garganta, gente, a pessoa virou o bicho, disse que era impossível,  que la todo mundo tem dor de garganta e ninguém pega 4 dias de atestado (eu nem falei nada) ai eu só disse "ok, to indo comprar meus remédios " e fui embora.

Eu nunca falto, vou embora no meio do expediente de trabalho ( oq as funcionárias dela fazem com muita regularidade) o único dia que eu ia faltar e mês que vem pra ir na comic con, que quando eu disse que se eu podia vender a minha folga do domingo pra descontar ela tbm foi super rude (mas ai eu até entendi) e as demais faltam 3 dias pra ir em festa.

Meu namorado disse que se eu cumprir todo os dias do atestado ela me manda embora.

Eu ia ir hoje, mas de madrugada deu muita febre.


OBS* LOJA DE CHINÊS
Helena2324 . 2 anos

9 Respostas

Ale.O.A . 2 anos
Esses chineses provavelmente nem deve saber como funciona as leis trabalhistas daqui, até porque no país deles as pessoas trabalham sem parar para ganhar uma miséria.
+1 arrasou
Renata All . 2 anos
Nada a ver a nacionalidade, trabalhei para chineses no comércio por 7 anos, se hoje tenho curso superior foi graças ao dono da empresa que pagou Mackenzie para mim, quanto ao atestado, ela não pode te mandar embora por isso, mas pode, assim que desejar te dar aviso prévio, "demissão sem justa causa" é algo que está na nossa constituição.
0 arrasou
Ale.O.A . 2 anos
Os chineses que trabalham na minha cidade boa parte dele são mal educados e nem imprime nota fiscal para não pagar imposto. Tem a ver um pouco com a cultura também, eles lá trabalham sem parar , fazendo chuva ou sol.
0 arrasou
Helena2324 . 2 anos
Sim... ela trabalha 12h por dia, sem folga e não imprime nota fiscal (o que ja esta dando muito problema e processos pra ela) mas ela liga... ela e boazinha em muitos aspectos, mas nesses casos...
Ela NUNCA manda alguém embora por justa causa, porém ela não entende se alguém fica doente ou tem problemas (até por causa da cultura mesmo) as vezes eu trabalho aos domingos de última hora e folgo só na outra semana e nunca reclamei nem nada... e faz quase um ano que estou lá... mas fiquei extremanente receiosa com a atitude dela
+1 arrasou
Helena2324 . 2 anos
E não é  questão de naciolidade em si, tanto por que aqui na minha cidade tem vários, e inúmeros comércios deles.
Mas foi mais atitude, eu não queria ficar 4 dias em casa, não foi uma escolha minha, mas o posicionamento dela, o jeito que ela queria discutir como se eu tivesse culpa, e como se fosse algo horrendo e mostruoso, mas se as demais vão embora no meio de expediente e tudo bem... não que seja comprativo esse exemplo, apenas o jeito que ela tratou. E eu não ia cumprir tudo, ia voltar hoje, só não fui por causa da febre. Por que tbm achei 4 dias demais.
+1 arrasou
Renata All . 2 anos
Isso até brasileiro acha ruim moça, estamos entrando na sazonalidade das festas de final de ano, ter um recurso a menos prejudica e muito o cronograma de trabalho, trabalho no varejo e sei o que é bem ficar sem funcionário, meu gestor chinês era bravo, aumentava o tom de voz quando eu errava, não era fácil não, mas anos depois ele confessou me ter como a filha que ele não teve, ele tinha um garoto e a esposa não podia mais ter filhos, e que ele só "brigava" com os funcionários que ele se importava, eu só deixei de trabalhar para ele porque a empresa saiu do mercado, mesmo assim ele me indicou para um parente e se hoje estou entrando no ano 25 no mercado de trabalho, foi graças à essa raça que confiou o meu potencial profissional.
+1 arrasou
Ale.O.A . 2 anos
Realmente se ela quiser te demitir ela pode, mas não por justa causa até porque você teve um problema de saúde. Eu já tive placa na garganta 4x tive que tomar bezetacil dói para caramba. Como eu disse faz parte sim da cultura deles isso, procure casos de brasileiros que vivem na china e veja ( claro que não são todos ), mas no caso que você apresentou creio que seja por a cultura deles, que para eles isso é um bobagem importante é trabalhar.
0 arrasou
Renata All . 2 anos
Ah Helena2324 esqueci de dizer... Melhoras!
0 arrasou
Thiagounico . 2 anos
Bom, a nacionalidade faz sentido sim, mas só se eles vieram pro Brasil há poucos anos. Mas é complicado, nossa legislação trabalhista é essa, se eu fosse empregador e tiver que pagar 4 dias para um funcionário que nem trabalhou eu ficaria puto também, mas fazer o que, você, nós temos esse direito.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...