Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Ele quer relação aberta e eu não quero! Como faço para ele mudar de idéia?

Oi gente,

Eu conheci um cara que logo no início ele me disse que queria ser meu pau amigo (PA). Eu disse que não queria e me afastei.

Mas ele se aproximou de novo e começamos a sair direto, tipo todo final de semana e durante a semana. Conheci família e amigos dele. Para mim, isso não é PA, já que o PA é aquele cara que você transa e logo depois vai embora. Como estávamos saindo sempre, achei a relação legal e leve.

Aí chegou o Carnaval e ele resolveu passar sozinho. Brigamos e nos afastamos =(

Como temos vários amigos em comum, continuamos nos vendo em eventos. Depois de 1 mês ele voltou a me procurar. Conversamos sobre nós e ele disse que queria uma "relação aberta". Eu disse que não iria aceitar tal proposta. Acho que é muito "fácil" um cara dizer na sua cara que vai ficar com outras e que você vai ter que aceitar isso! Eu não concordo e disse para ele que isto era responsabilidade dele: se ele ficasse com outra, eu cairia fora.

Pois é, então voltamos mais unidos ainda. Mas, como era de se esperar, 1 mês depois ele me disse que estava saindo fora porque daqui a pouco ele iria querer "pegar outras mulheres", que eu "não aceito isso" e que "não queria que eu ficasse chateada com ele". Ele ainda perguntou se eu poderia aceitar a relação aberta, mas eu disse que não. Isso não é de minha natureza, sabe?

Bom, desde então ele não voltou mais. Eu gosto dele (muito) e acho que ele gosta de mim... mas preferiu ficar na pista mesmo, tá meio deslumbrado.

A pergunta é: alguém tem alguma dica para ele se arrepender e voltar para mim, firmando um compromisso?

Obrigadaaaaaa!
Euzinha2 . 3 anos

10 Respostas

LariLá . 3 anos
Ninguém muda ninguém!

Se você não aceita um relacionamento aberto eu sugiro que não insista nisso, porque as chances de não terminar bem são bem altas.

Só quero deixar bem claro que em um relacionamento aberto, não é só o homem que tem o direito de sair com outras, você tem total autonomia para sair pra balada no sábado a noite e fazer o que quiser! É uma via de mão dupla, não o homem come todas e você come brigadeiro a noite esperando por ele.

E meu conselho é esse, se você não aceita, não tente mudar isso em alguém ou em você. Acho que você vai se magoar e é sempre bom evitar isso.

Beijos
+14 arrasou
Bia M. . 3 anos
Concordo com a lari! Primeiro vá atrás e se informe bem oq é uma relação aberta.... Eh já tentei ter uma e pra mim não rola, eu sou liberal (se eu vou dormir com outra pessoa meu namorado está junto) ..cada um tem seu gosto é preferência e vc tenq respeitar isso Segundo ele SEMPRE foi cinsero com VC...então vc está se enganando querendo algo q ele já falou q não é! Se vc não aceita ele como ele é então vai atrás de um cara que seja mais certo pra vc e deixa ele encontrar uma garota que goste das mesmas coisas q ele
+3 arrasou
QB . 3 anos
A resposta já está estampada claramente no título de sua pergunta: "Eu não quero"
Amiga, você não quer, respeite-se!
Se ele quer uma coisa e você outra, desista e vá atrás de quem procura o mesmo que você.

Ele insistiu no relacionamento aberto 3 vezes, ele está certo do que quer.

E você também.
+5 arrasou
Débora Veloso . 3 anos
Olá,
Acredite que quando o homem quer realmente algo sério ele vem atrás, e você já sabia que ele não queria desde o comeco. Já deveria ter alguma nocao do que isso resultaria. Porém já que ele se afastou, deixe como está. Não insista e nem queira que ele volte, viva sua vida, siga em frente sem pensar em uma possivel volta. Se ele se arrepender, e se for de acontecer. Ele vem te procurar, sem você precisar ficar esperando por ele. E SE acontecer isso, você averigua se ele realmente quer algo a mais, ou se é a mesma coisa de antes, dai você toma uma atitude se quer ele ou não. Mais no momento te aconselho a ficar na sua, conheca outras pessoas e se valorize.
+4 arrasou
Euzinha2 . 3 anos
Obrigada, meninas!

Vocês arrasaram nas respostas. Só contribuição positiva, que bom saber que existem pessoas dispostas a ajudar...

Realmente não podemos mudar as pessoas, somente a pessoa pode mudar por ela própria. Apesar de gostar muito dele, gosto de mim em primeiro lugar. Se eu ficar com ele assim, estarei me machucando.

Obrigada mais uma vez!
+2 arrasou
Aubrey . 3 anos
Olha ele não gosta de você .ele pode gostar de ficar com você ,mas ñ gosta e ñ te respeita. Se ele veio com esse papo de relacionamento aberto e pq ele ñ está pronto pra se comprometer ,se relacionar e te respeitar. Faça novas amizades conheça outras pessoas e tente esquecer ele. Pois realmente ninguém muda ninguém.  Então ñ sofra e se desgaste por causa de um cafageste. Ja passei por uma amizade colorida um PA amigo e sofri pois ele ñ me respeitava e queria até minhas melhores "amigas"
+5 arrasou
Naomi . 3 anos
Ele já deixou claro no início que não queria compromisso! Ele foi sincero, coisa raríssima. Se vc continuou pensando que ele iria mudar de idéia, sinto muito, mas a culpa é sua. Ele não vai mudar! Assim como vc tb não vai mudar. Ou seja, não há acordo. Se não tem acordo, vc tem que partir pra outra, encontrar alguém que tb queira compromisso. P.A. e relação aberta, os dois tem liberdade de ficarem com quem quiserem, isso inclui vc! Não tem espaço pra exclusividade e ciúme. Não importa se vc conheceu a familia dele inteira, amigos, cachorro, se viajou... isso não significa absolutamente nada pra ele. Todas as meninas que ficam com ele tb conheceram a familia dele, os amigos dele, o cachorro, viajaram com ele. Por favor, não crie ilusões na sua cabeça. É lógico: se quiser ficar com ele, vc vai ter que aceitar a não ser a única na vida dele. Vc quer? Agora olha o lado dele. Ele abriria mão da liberdade e variedade que ele tem pra ficar só com vc?
+6 arrasou
a.c . 1 ano
passo pela mesma coisa, a diferença é que a gente ja namorava e teve pedido de namoro e tudo, e entao eu tambem estou perdida sabe.  Ele se leva tbm por ter um amigo q tem uma relaçao aberta a um bom tempo mesmo depois de casado e ele esta iludido com isso. ele fal que gosta de mim e nao gostaria que eu parasse de ficar com ele mesmo ele estando com outra pessoa.
0 arrasou
Luidgi . 1 ano
Me ajudem também,  meu namorado quer voltar comigo em relacionamento aberto ,mas eu gosto muito dele de vrdd E eu não sei oq fazer, eu ficaria muito mau sabendo q ele pode pegar outros
0 arrasou
acmtomasi . 5 meses
antes de ter um relacionamento aberto, vc precisa trabalhar essa questão de ciúmes e possessividade, pq ngm nunca vai ser seu! se a pessoa esta cntg é pq ela quer, mesmo q seja aberto, se ela volta todos os dias pra vc, é pq ela quer estar com vc. O sentimento é por vc, mas não podemos negar nossa natureza de sentir atração por outras pessoas. ngm nunca vai te suprir 100% e ta tudo bem vc querer ter experiencias com outras pessoas, a vida está ai pra ser vivida, milhares de pessoas pra conhecermos e nos relacionarmos. amar é querer ver a outra pessoa feliz, independente do que faça ela feliz. respeite a escolha dele e se respeite tb, pois se vc é uma pessoa monogamica e acha q é mt dificil lidar com suas limitações, não queira entrar nessa pq os dois vão se machucar.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...