Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Fui mãe muito jovem, trabalho e faço faculdade. Como arrumo tempo para estar sempre linda e me manter saudável?

Fui mãe recentemente e na mesma época em que minha filha nasceu entrei na faculdade, arrumei um trabalho  e agora não consigo ter tempo para mim. Quero ser uma mãe saudável e principlamente linda, além de dar um excelênte criação para a minha filha. Como consigo fazer tudo isso nao mesmo tempo?
Carol . 5 anos

5 Respostas

Karen . 5 anos
É, não tá fácil pra ninguém! É típico de nós mulheres querermos fazer tudo ao mesmo tempo, e tudo perfeito! Ser uma ótima estudante, competente no trabalho, bonita e bem vestida, mãe maravilhosa... e se algo não sai como esperamos (e claro que não sai! queremos demais!), ficamos aí nos cobrando.
O que eu sei é, você está fazendo tudo direto, estudando, trabalhando e querendo o melhor para a sua filha  heart
 
Bom, mas vc quer saber como ficar linda e saudável com o pouco tempo que resta?? Aí vai o que penso: 
 
>Saudável: Compre coisas saudáveis (vc não vai demorar mais tempo no supermercado por isso), se vc tiver biscoito e doces em casa, vai ser isso que vai comer, mas se tiver pão integral e fruta, em casa é isso que vai comer. E prepare em casa o lanchinho do dia (um sanduiche de queijo é muito mais saudável que uma coxinha na rua). Ah, e 40mints de caminhada umas 3 vezes por semana já é ótimo! Se está sem tempo dia de semana, deixe para o final de semana e inclua a sua filhota na programação :)
 
>Linda: Não sei como é o seu cabelo, mas se ele está seco é legal cuidar dele pelo menos 2 vezes no mês com uma hidratação caseira (vai te custar +10mints no banho) e antes de sair de casa passe uma maquiagem (5 mints vc consegue! quem sabe vc pode passar no caminho para o trabalho), ela é ótima pra colocar a gente pra cima!
 
Isso não vai te ocupar quase nada a mais de tempo, mas vai te deixar sarada e capa de revista? provavelmente não. Mas o que vale é a gente sempre ir conquistando novas coisas e ir evoluindo, e aos poucos vamos vendo uma diferença que parece que é de fora pra dentro, mas na verdade é de dentro pra fora.  laugh De resto relaxe e seja feliz! 
 
Faz sentido??
+7 arrasou
Ju Umbelino . 5 anos

Oi, Carol! Tudo bem?

Eu fui mãe aos 18 anos e até hoje não consegui me formar e ter tempo pra mim ainda é difícil, mesmo após quase  6 anos se passarem. O ideal é focar na criação da sua filha mesmo e nos intervalos (enquanto ela se alimenta, dorme, outra pessoa dá banho) você aproveita para se cuidar! Dá pra fazer hidratação, depilação, manicure, sobrancelha, tudo em casa. Você pode chamar uma profissional ou você mesma fazer, sem ter que deixar sua filha com outras pessoas! Maravilha, né?

Sobre ser saudável, procure sites com receitas saudáveis e tente fazer exercícios em casa, nem que seja dançar fazendo faxina!

Sobre a faculdade, reavalie se esse é o momento de voltar para a faculdade e se o emprego é realmente a prioridade para o momento.

Afinal, dar conta até que a gente dá conta, mas não é super heroína!

Beijo! kiss

Muito Obrigada. Ajudou mesmo!
+3 arrasou
Amanda P. . 5 anos
Oi Carol! Realmente, fazer tudo ao mesmo tempo e conseguir se dedicar 100% é uma tarefa difícil. Mas se tem duas coisas que podem te ajudar nesse momento é saber priorizar cada papel (mãe, funcionária, estudante e mulher) e ter uma rotina, cheia de horários e tarefas. Coloque tudo numa planilha, você vai ver como o seu tempo vai render mais quando se estipula tempo pra tudo.

Quanto ao linda e saudável, se alimente bem e tranquilamente (o segredo é comer 80% da capacidade do seu estomago, assim voce evita exageros), coma alimentos mais naturais. Procure fazer atividades do dia a dia a pé, se for de transporte público para o trabalho e faculdade, desça antes e caminhe um pouco mais todos os dias. Aproveite os momentos com sua filha para brincar com ela (além de dar a atenção que ela merece você gasta energia).

E não tenha medo de pedir ajuda, você não é de ferro e às vezes é preciso um tempo sozinha (ainda que seja 5 minutos) para organizar as ideias e fazer tudo. Quando se está bem, a beleza transparece! Beijo
+4 arrasou
Alcione J. Silva . 5 anos
Você é uma supermulher!! Parabéns!! Não é fácil, a gente sabe. Eu mesma não sou mãe mas conheço mulheres do seu jeito.

O que posso te indicar (com certeza e sem perigos) é um tempinho pra cuidar de você mesma. Eu batizei de "beautybanho", literalmente um banho de beleza.

Quando a sua nenê dormir, corra pro chuveiro e dedique um tempo pra fazer uma bela massagem nos cabelos, usar aquele óleo corporal  que acabou de ser lançado ou fazer uma esfoliação caseira. Uma coisa de cada vez e sempre que puder, porque a rotina cansa e muito!!!

Não sei quantos meses sua baby tem, mas dependendo da idade já dá pra colocar num cercadinho (aqui em Minas chamamos de chiqueirinho, não se ofenda). Enquanto ela fica no chiqueirinho assistindo Peppa ou brincando com alguma coisa, você faz as unhas dos pés!

Converse com outras mamães que têm uma vida corrida feito a sua pra trocar experiências. No Facebook há muitos grupos e páginas à disposição também.

Tudo de melhor para vocês e sucesso neste caminho!!
0 arrasou
Raíza Sobral . 5 anos
Eu também vivo nesta correria, porem não tenho filhos, mais entendo perfeitamente seu caso, correria da rotina, horário de almoço queremos dormir, ao inves de almoçar ou adiantar algo da faculdade e no seu caso cuidar da filhota, preparar o almoço e por ai vai...  Mas esses tempos pra cá, um amigo querido meu me disse que não existe falta de tempo e que sim, da pra achar alguns minutos quando pensamos que não temos horario nenhum, principalmente para nos arrumar ou cuidar da familia, você tem que ter em mente de que, primeiro: você é guerreia por conseguir realizar tantos feitos em um dia de 24 hrs e ainda chegar em casa e cuidar de sua filha, mais também imagino que chegar em casa e encontrar sua filha de braços abertos com um sorriso no rosto, compensa todo o cansaço não é?! Segundo: Se você sabe de seu valor e se ama, você consiguirá ter forças e garra! arrumando tempo em minutos ou até segundos, para se sentir bem e passar o que sente para quem estiver ao seu redor! Terceiro: Comece pela alimentação, na hora do almoço, enquanto sua filha para ir a escola ou faz a comida, faça uma hidratação no cabelo, você já tem brilho próprio pode ter certeza! E observe seus horários, de tchau a preguiça e vai de encontro a sua alto estima! Bora!!! 0/
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...