Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

AMOR X CARREIRA PROFISSIONAL

Gente, Oie!

Preciso de um norte, mesmo já sabendo, talvez, a direção.

VIDA PROFISSIONAL: Sou pós-graduanda e não trabalho na área. Porém tenho um sonho desde a graduação em atuar em uma determinada área e mesmo não estando no meu mundo fico sempre de olho em vagas do meu interesse. E consegui entrar em 01 processo seletivo para a vaga dos meus sonhos, mesmo tendo um R$ inicial menor do que ganho hoje. Aceitei e já estou na 2° etapa. Estou muitoooo Feliz! E ansiosa para que tudo dê certo.

VIDA AMOROSA: Tenho 23 anos, e nunca namorei até Janeiro deste ano, quando conheci o meu amor. Ele tem ** anos. Não é é perfeito mas tem muitaas qualidades que faltam nas pessoas principalmente nas do sexo masculino rs. Ele é tudo oq sempre quis, me dá segurança e já está estabilizado. Porém estamos tendo muitas brigas recorrentes a tal "individualidade". Resumindo: não saio mais com as minhas amigas (saída social, pra conversar, tomar um shopp e comer algo); ele me privou de algumas amizades, as quais sempre tive e tudo mais. Isso me entristece pois sempre fui muito espontanea e sempre tive muitos amigos por onde passei, e já ele não. Ele não tem 01 amigo. Foi criado em fazenda pelos avós, e acho que isso tornou ele meio possessivo.

A QUESTÃO: quando fui falar com ele sobre essa oportunidade de trabalho que posso alcançar, ele foi bem claro e taxativo que não aceitaria uma vida assim. E que dando certo este emprego, iriamos terminar!

Meu coração dói pela arrogância e ignorância dele. Mas entendo a parte dele, e achei legal ele ser sincero comigo, dizendo que não seria feliz assim, nessa vida com uma pessoa viajando sempre.

Enfim, estou triste e alegre. Meu coração está dividido.

eai, oq acham ?! rs
Ficou um texto :o perdão.
Débora Souza . 5 anos

7 Respostas

Isabela Anobile . 5 anos
Oi Débora, como vai?
Eu entendo ambos os lados sabe?
Seu namorado te ama, e vida de viajante é complicado. Imagina só ele indo pra Paris e você ficar aqui trabalhando sem vê-lo por uma semana... Não é solitário?

Porém acho que você deveria pesar na balança o que é prioridade agora pra você, seu amor ou o seu sonho profissional?

Já essa coisa afastar dos amigos, eu não concordo, mas isso não a questão aqui né?!

Eu espero realmente que você pese muito bem o sonho de anos, com um namoro de quatro meses...
E se a vida estiver te levando para um novo amor? Rsrs acredito muito nisso sabe?

Beijos, e boa sorte.

Qualquer coisa estamos aqui <3
+3 arrasou
Cristina2016 . 5 anos
Olá Débora você já tem a resposta dentro do seu coração.
Seu namorado é possessivo não se afaste de ninguém por causa dele, se não gosta de certas amizades problema dele.

Nunca, nunca mesmo mude, ou deixe de tomar determinadas escolhas por causa de namorado, vai que você decida não aceitar o emprego e daqui um tempo vocês terminam, não vale a pena.

E se ele te amar de verdade não vai terminar contigo só porque você aceitou a vaga, quem te ama te apoia, esta do seu lado ainda mais sendo seu sonho trabalhar nesta área.

Veja bem e tome a decisão certa para não se arrepender depois, sei que parece feio mais namorados vem e vão oportunidades não, não vale a pena se privar por causa de um relacionamento.
+4 arrasou
Alcione J. Silva . 5 anos
Conjugação do verbo amar:
1ª pessoa: EU
2ª pessoa: EU
3ª pessoa: EU.

Débora, sei que vai doer te dizer isso mas... você TEM, DEVE pensar nos seus sonhos e objetivos antes de mais nada. É o seu primeiro namorado, portanto entendo seu medo de terminar ou o fascínio que sente ao achar que ele é um dos poucos homens que prestam no mundo. Não estou dizendo que ele é má pessoa. pode não ser. mas age de uma maneira má quando te privou das amizades e está te privando de um futuro profissional muito sonhado.

Quem ama apóia e torce pela felicidade da gente. Até ajuda quando pode.

Outro ponto que eu queria te falar é a questão da submissão: você não pode deixar de falar com as pessoas a não ser que você mesma queira fazer isso.~agir a mandos e desmandos dele não irá torná- lo um parceiro melhor. pelo contrário: hoje são os colegas, amanhã a família, depois sua profissão, depois sua roupa, seu perfume... não abra mão de si mesma por outra pessoa, principalmente namorado.

Nessas horas você precisa acreditar que é capaz de realizar seu sonho e que o caminho da sua felicidade está começando. Ele pode andar com você num trecho dessa estrada, mas quem garante que chegará com você até o final?

Tudo pode mudar, menos a tirania dele caso você não se imponha. Então minha querida, jamais desista de investir e lutar por você, por seus sonhos e pelo que está tão perto. Não abaixe a cabeça pra homem nem coloque toda sua esperança de felicidade nas mãos dele.

Seja muito feliz, amando a si mesma em primeiro plano!
+8 arrasou
Bom, na questão da vida social não acho legal ele te privar de ter amizades, relacionamento é algo para te completar, dividir sua alegrias com alguém especial. e não te aprisionar como acontece, isso irá te sufocar cada vez mais. É muito importante cada ter a sua vida separado, fazer o que gosta.
E quanto ao novo emprego se ele gosta mesmo de você converse com ele, tudo bem em ele ter sido sincero, mas sua felicidade depende totalmente dele? Vejo que você está feliz com a nova oportunidade, então deixe isso claro pra ele, se tem amor aí as viagens não podem atrapalhar. Espero que dê tudo certo, abraços.
+2 arrasou
leandracris . 5 anos
Não tenho muito o que falar as meninas já disseram, penso da mesma forma. Siga seu sonho , vá em frente, sem medo . Tenho 39 anos e posso te dizer : pense em VC sempre . Se ele te amar de verdade vai te entender e apoiar. Espero que tudo dê certo .bjs
+1 arrasou
NS . 5 anos
Todos que comentaram falaram o que eu tenho pra lhe dizer: não coloque ele no pedestal da sua vida! Tome rumos na vida pelo seu querer e não por um querer  possessivo de namorado, ele estar com vc hj e amanha? Sua oportunidade de emprego do jeito que vc quer surgiu hj e amanhã?  Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, se ele não te apoia e pq não te ama, ele pode ser apaixonado mais amor não existe dele pra vc! É sua primeira experiencia amorosa, não se acomode e não aceite qualquer condição de um homem pois vc é nova e tenho certeza que se não der certo com ele virá muitas outras experiências.
+2 arrasou
Débora Souza . 5 anos
Muito obrigada meninas.
é como disseram, já sei o que fazer, só tenho que ter coragem pra isso.
E saber que no começo não será fácil, porém nada como um dia após o outro tbm né.
E que a vida e os astros se encarreguem de me trazer um amor mais leve <3

BjoGde! ;*
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...