Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Fui assediada e me sinto culpada.

Oi meninas!

Mais uma vez estou eu aqui com a minha vidinha e o dilema sobre o que fazer com ela. Gostaria de saber se já passaram pelo que estou passando ou se há alguma palavra amiga (pois sinto- me muito mal desde a noite de ontem).

Vamos do começo:

Eu fiz mudanças na aparência, por mim mesma e para me sentir melhor. Retirar os óculos e alongar os cabelos me deixaram até irreconhecível para algumas pessoas. Tenho me sentido bem, confiante e até mais vaidosa. Repito: eu mudei por mim mesma (não foi pra agradar pessoa alguma além de mim).

Ontem, como todo fim de semana, foi ddia de namorar. Ocorreu tudo super bem, passamos uma tarde maravilhosa e a noite também. Tudo 100% como sempre. depois que meu namorado foi embora, fui ver TV antes de dormir e liguei a internet. Meu primo entrou no bate papo.

Esse meu primo é um machista, viciado, agride mulheres, as trata como bicho. Enfim, um exemplo de homem a não ser seguido. Disse "oi" e eu respondi com um "oi". Perguntou se eu estava com raiva dele, eu disse apenas que não. Ele só disse o seguinte: "então arruma um tempo pra mim?" (ele sabe que eu namoro, que eu sou muito reservada, que jamais rolaria algo entre nós porque somos primos de 1º grau e mesmo assim me cantou no Messenger...). Eu dei um sermão e o bloqueei.

Só que eu tô me sentindo culpada. Será que, por estar mais radiante e mais feliz comigo eu estou "pedindo" esse tipo de comportamento alheio? Por que as pessoas não ficam felizes com a alegria das outras sem tentar atrapalhar ou intrometer? Eu tô me sentindo mal e quase exagerei na alimentação pra "afogar as mágoas". Mas eu resisti.

Eu não sei mais o que dizer. Só sei que nenhuma mulher merece ser assediada.

Um beijo pra vocês, do fundo do meu coração dolorido.
Alcione J. Silva . 4 anos

9 Respostas

Anitta . 4 anos
Oi Alcione, no meu ponto de vista, você não tem o porquê de se culpar, você não fez nada demais, pois ao meu ver mesmo que você tivesse postado uma foto vulgar, usado roupas curtíssimas, ou qualquer outra coisa do tipo, ainda assim isso não daria o direito a ninguém de te assediar.

Na verdade nem acho que ele fez isso porque não queria te ver feliz ou porque queria se intrometer na sua vida, acredito que tenha sido outra coisa, pois existe um montão de caras como ele, que precisam afirmar a masculinidade por meio de atitudes toscas como essa.

Você já fez o que deveria ter feito, que foi dar uma bronca e colocá-lo em seu devido lugar, agora acredito que ele (se for um pouco esperto) não fará mais isso com você.
Não deixe que nenhuma pessoa tire seu brilho e sua felicidade. Olhe no espelho, e veja como você é linda, como é uma mulher inteligente, e que não merece se chatear por um mané desses (mesmo ele sendo seu familiar).

Infelizmente estamos sujeitas a passar por isso várias vezes ainda, pois a sociedade tem a mentalidade atrasada, e os homens ainda são educados para se sentirem predadores, mas tenha em mente uma coisa importante : o assédio nunca é culpa da vítima.

Fique bem!
Um beijo <3
+7 arrasou
fefe.barcelos . 4 anos
Alcione.. Você esta se sentindo culpada porque está mais linda, feliz, radiante e com um namorado que gosta de você?
Você não tem culpa se seu primo não tem escrúpulos!
Claro,  esta na cara que felicidade alheia atrapalha quem não sabe fazer amor.
Não se deixe entristecer por alguém que não vale a pena. Você mesma disse que seu primo é (sic) ''machista, viciado, agride mulheres, as trata como bicho''.. Vai deixar se abater por um tipo de pessoas dessas!?
Você é bem mais que isso.. Continua sua caminhada pelo seu bem estar, pelas suas mudanças, aproveita seu namorado.

Nenhuma mulher deveria ser assediada, de forma alguma. Mas uma coisa tenho certeza! VOCÊ NÃO TEM CULPA..

Fica bem..
+4 arrasou
Bruuuh . 4 anos
Oiii Alcione, não poderia deixar de retribuir o bem que me fez hoje de manhã...

Na minha opinião acho que fizeste o certo, falar pra ele que não gostasse do que ele falou e bloquear ele, mas de forma alguma deves se sentir reprimida ou culpada por uma atitude de alguém assim, mesmo sendo seu primo, nenhum homem tem o direito de assediar uma mulher dessa forma e achar ainda que esta no seu direito, se você mudou foi por você mesmo, então continua confiante e deixa ele pra lá, deixa tua autoestima elevada e não dá bola pra gente que tenta diminuir os outros, eles não suportam a felicidade alheia, por isso tentam reprimir de uma forma tão escrota, mas mesmo assim, não se sinta culpada por estar linda e de bem com você mesma, e nunca pensei que por estar sendo você mesma, com sua essência e confiança em querer mudar por um bem maior, é porque tais pedindo por tal comportamento.
Não mude seu jeito ou qualquer coisa em você pra agradar ou deixar de incomodar alguém, cada um tem que aceitar você como você escolheu ser. Um beijo e espero que melhores.
+2 arrasou
Yasmin M. . 4 anos
Oii, Alcione.
Olha, primeiro parabéns pela atitude de mudar por VC, só mostra como vc é uma mulher forte e decidida. Segundo, vc não tem que se sentir culpada de nada. Infelizmente grande parte das pessoas não sabem ver alguém feliz. Seu primo é um idiota por todas as atitudes que vc relatou, POR FAVOR não deixe que uma pessoa tão negativa assim afete sua vida. Mulher nenhuma devia ter que passar por qualquer tipo de assédio e menos ainda pensar que é culpa dela, homens que fazem isso não merecem nada além do nosso desprezo. Continue levando sua vida como estava antes da msg. Vc é uma mulher linda que merece ser feliz.

Ps: já vi vários conselhos que vc deu em outros posts e sou sua fã!
Fica bem!
+2 arrasou
Atenna . 4 anos
Alcione, você é uma pessoa maravilhosa, tem que mudar o estilo se quiser, tem que se sentir linda mesmo, ah fico feliz por seu namoro estar indo tão bem, você merece. Quanto a seu primo, mantenha distancia dele, idiotas tem em todo o lugar, não se deve faltar com respeito com nenhuma mulher.
Vida sua vida, seja feliz, seja livre, seja bela, seja você!
Não podendo esquecer, muita gente não suporta a alegria alheia, são pessoas vazias, carentes de sentimentos bons, apenas peça para Deus dar paz a elas! Beijoooo :)
+2 arrasou
Bia M. . 4 anos
Vc mesma deu a resposta....ele é machista, babaca e não é exemplo de homem...ignora ele e vai ser feliz
+1 arrasou
Nihh . 4 anos
Olá Alcione!
Você que sempre minha ajuda vou tentar também rsrs
Primeiro parabens! Nao canso de dizer a mulher admirável que voce é, continue se cuidando e se amando porque isso é o mais importante.
Quanto ao babaca do seu primo não ligue pro que ele falou, ele é um idiota, voce mesma disse que ele é machista, viciado e agride mulheres o que esperar de um ser desse? Não deixe que isso afete seu coração, voce tomou a atitude correta, deu uma dura e o bloqueou.
Comigo aconteceu algo parecido semanas atras, do nada um cara que sai a uns tres anos atrás mandou msg e eu já sabia que ele nao queria só saber como eu tava, errei em não bloquea-lo logo de cara e ele ficou insistindo em fala comigo, da gente sai de novo, até que nao aguentei e falei um monte, ele simplesmente respondeu "vai toma no olho do seu cu, voce nao passa de uma putinha" nao consegui responde porque ele me bloqueou logo em seguida e aquilo no começo me doeu demais, tanto que ate contei pro meu namorado, mas aí pensei "na verdade ele é que é imbecil, babaca! Sim sai com ele só pra sexo porque tava numa fase que só queria curti, nao tava afim de nada serio e não fiz nada de errado, era solteira, nao sou puta por ter essa atitude, ele que é um tapado que nao aguenta levar fora e precisa partir pra agressao verbal"
Enfim, quis contar esse fato pra voce em nenhum momento se sentir culpada, nao devemos nos calar quando isso acontece, voce fez certissimo em coloca-lo no lugar dele, infelizmente temos que lutar muito pelos nossos direitos.
Fica bem e um abraço forte!
+1 arrasou
Alcione J. Silva . 4 anos
Oi meninas!
Então, tô voltando ao Clube hoje porque estava estudando muito para um processo seletivo, que foi ontem e agora estou mais aliviada. Senti saudades!!

A respeito desse assunto desagradável, eu quero agradecer a força. eu me senti muito magoada mas vocês me deram a força necessária pra elevar minha confiança de volta. Não desisti de me arrumar, de me cuidar, de me perfumar por causa de ninguém! Eu me amo e ponto final.

Foi importante também ter falado sobre isso com meu namorado. Somos uma dupla, realmente confidentes e ele também me deu uma super força (uma maleta de maquiagem pra eu não desistir de me arrumar, inclusive). Ele me dá amor, colo, ombro, tudo!!

O filho do meu tio está bloqueado do meu Facebook e da minha vida permanentemente. O meu mundo não necessita de pessoas como ele.

Sou feliz. Sou grata. Obrigada amores!!!
+1 arrasou
Papo Calcinha . 2 anos
...
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...