Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

autoestima baixa, como superar a insegurança?

Olá, ultimamente tenho sofrido bastante com problemas de autoestima, tem dias que me sinto mal e triste, tudo isso porque estou insatisfeita com minha aparência, sofro pq tem o nariz "grande", fora do padrão, e muitas pessoas já falaram disso e me deixam mais para baixo, meu sonho e fazer uma rinoplastia, mas não tenho condições financeiras. Por isso me sinto muito desconfortavél em me relacionar com as pessoas, tanto que no com meus 21 anos, nunca namorei e nem se quer "fiquei" com alguém. Isso atrapalha muito minha vida social, começei a fazer faculdade de pedagogia e estou muito preocupada em apresenta seminarios, pois minha insegurança ira me atrapalha muito. ME AJUDEM!!!!
maisss . 1 ano

5 Respostas

thamilc . 1 ano
O primeiro passo é você se amar, idependente do que falam pra você , tente ser segura e firme e saber que aparência é o de menos quando se fala em Autoconfiança! não deixe que isso faça você se sentir inferior a ninguém.
+4 arrasou
Ivyh . 1 ano
Muitas pessoas se sentem assim, eu inclusive... mas venho melhorando. Você é linda e não deixe que ninguem diga o contrario. Arruma o cabelo, bota um batom vermelho e vai curtir e amar a vida e a si mesma... Quanto a faculdade, estude e faça sua apresentação, você é inteligente e vai se dar bem, respira fundo e vai. :)
+2 arrasou
Isabele . 1 ano
Olha, se tem uma coisa que aprendi ultimamente é que as verdadeiras mudanças acontecem de dentro pra fora e não o contrário.
Eu emagreci 20Kg posso "estar mais bonita", todo mundo me elogia e não somente pelos meus atributos físicos.

Mas de vez em quando me sinto a pior das criaturas.

Entendi o seguinte, recentemente.

Eu levei anos pra engordar tanto, alimentando o meu corpo de forma errada
Eu levei anos alimentando a minha mente com pensamentos negativos e acabaram com a minha autoestima

Eu levei meses pra perder esses 20Kg, tive que mudar a dieta, a rotina e agora colho os resultados (ainda tô longe d um peso saudável , eu pesava 130kg), mas um dia chego lá.
Eu faço um progresso e depois um regresso no processo de auto-conhecimento e (re)construção da minha auto-estima. Construo e desconstruo valores e sentimentos, e isso é diário. É o desafio da minha vida toda, nunca estarei realmente pronta, nunca serei ideal, sabe por que? Porque no dia em que admitir que estou pronta, me fecharei para a possibilidade de progredir, de evoluir.

Esses processos são paralelos

Existem pessoas de todos os jeitos, há gostos pra todas as pessoas.
Se as pessoas com quem você convive não apreciam a sua presença por causa de "um defeito" físico, mude as pessoas com quem você se relaciona.
Não faz sentido fazer rinoplastia se isso não for o que você quer, e se você quiser fazer isso pra agradá-las esse é o motivo errado.
Se não fosse seu nariz, seria a sua boca, a cor dos seus olhos, as suas roupas, seu cabelo, suas atitudes, sua independência, sua voz, qualquer coisa, sempre haverá um motivo pra apontar o erro nos outros, fazemos isso porque é muito mais fácil do que olhar pra dentro de nós e olhar os erros.
+7 arrasou
Olá Maiss,

Se amar leva muito tempo, eu era escrava da chapinha, progressiva, definitiva ou qualquer coisa que deixasse meus cabelos lisos.  Hoje aprendi a amar meus cachos, que todos diziam ser um cabelo ruim.  Era o patinho feio da família, levou tempo, mas hoje me amo do jeito que sou.

A construção dos pensamentos negativos se dá pelas pessoas a nossa volta que afirmam coisas ruins sobre algo que eles não gostam.  Mas você já pegou uma foto sua e pediu para alguém mudar o que não gosta e colocar de outra forma?  Será que ficará harmonioso?  

A questão não é o tamanho do seu nariz, mas o tamanho do seu amor por você. Eu tenho certeza que você pode mudar isso, aprendendo que sua beleza é construída de dentro pra fora.  O caráter, a compaixão e a inteligência são características que tenho certeza você tem.  Ame-se por elas antes de tudo.

Todo dia, liste coisas positivas sobre você. Realizações pessoais que conquistou e diante do espelho declare o seu amor por você por essas conquistas e realizações.  Se abrace diante do espelho e diga o quanto você é bonita. Sua autoestima vai aumentar.

Com carinho
+3 arrasou
oi meu nome e Michelly
hoje e a primeira vez que fala abertamente
hoje me olho no espelho e vejo um lixo
hoje na escola a gorda chorou em silencio mais uma vez
hoje tronco-me no quarto com vergonha de mim
só quero um amanhã legal
quero ter amigos na escola
quero ter um sorriso verdadeiro
quero só chorar de felicidade
por favor me me ajuda
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...