Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Depois de 5 anos, voltei a falar com meu ex. Mas já sou casada. O que eu faço?

Tive um relacionamento sério que começou na adolescência com o meu primeiro tudo, que foi o amor da minha vida. Passamos por muitas barras, mas qdo resolvemos concretizar um sonho de morar fora do país, eu pirei e fugi abandonando ele e me apegando a uma nova vida aqui no Brasil.

Logo encontrei o meu atual noivo, que me apoiou e tb foi parte importante para o meu crescimento. Porém, depois de 5 anos, as coisas já não andam tão bem e como lembrava muito do meu ex, voltei a falar com ele.

Ele já tá quase casado também e inevitavelmente a gente acabou retornando sobre velhos assuntos. Estou em dúvida, pois não sei se isso é certo, (embora seja mais forte que eu), e nem sei se voltando a ficar juntos, superaríamos o passado que nos machucou tanto.

Devo esquecer e parar de falar com ele?
SuperThaty . 4 anos

13 Respostas

bressa28nelli . 4 anos
Tatiana, acho complicado essa questão.
Porque ambos seguiram em frente, ambos já estão com outras pessoas.
Acho que essa aproximação pode acabar machucando quem não tem nada a ver com isso, como seu noivo e a noiva dela.
A princípio de tudo, não crie expectativas. Não faça nada que você possa se arrepender.
Eu também tenho um amor antigo, que volta e meia aparece. Porém, sei me colocar no lugar da namorada dele. Não acho justo voltar atrás já que ambos seguiram em frente.
Acho que você deve repensar essa coisa do seu ex, até porque o seu momento não está legal pra isso. Você está vulnerável por conta do seu relacionamento que não anda bem das pernas.
Pensa direitinho, por mais que amamos uma pessoa e não conseguimos esquecer, isso não quer dizer que vocês dariam certo novamente. Porque algumas pessoas não foram feitas pra ficar juntos. Mesmo amando e não conseguindo esquecer.
Só não esqueça, que neste caso não é só você e ele. Tem seus companheiros também que não tem nada a ver com esse drama todo!
+7 arrasou
SuperThaty . 4 anos
Obrigada pelo seu conselho Bressa. Concordo plenamente que isso não vai terminar bem. Tanto é que eu tentei me afastar ao máximo para ele poder seguir a vida dele e eu a minha.

E sim, estou fragilizada nesse momento e por isso, fico olhando o passado com nostalgia. Já percebi que somos diferentes, mas não sei agora como dar um fim de novo, pois sei que ele vai ficar chateado e eu vou sentir falta.

Mas, nosso relacionamento teve tantos altos e baixos que tenho uma chama de esperança, de poder continuar falando com ele como amiga, sem guardar nenhuma outra emoção.

Como eu posso falar isso pra ele?
+2 arrasou
Nihh . 4 anos
Tatiana você percebe que faz com seu noivo quase a mesma coisa que fez com seu primeiro namorado. Quando vocês estão perto de concretizar algo você corre, tenta fugir.
Eu entendo que tem as lembranças, vocês não terminaram muito bem, mas tudo o que aconteceu é passado e você tem uma vida nova agora cheia de possibilidades. Se você não ta feliz com seu noivo, você tem que se resolver com ele e ver o que pode mudar, o que pode melhorar porque relacionamento passam por fases, nunca será um mar de rosas, mas é o lutar que faz com que o namoro/noivado/casamento dê certo.
Se ponha no lugar da noiva dele, voce ia se sentir como se soubesse que seu noivo voltou a conversar com a ex depois de tantos anos e alguem que foi muito especial pra ele, vocês tinham planos de morar fora do país juntos!
Se você continuar conversando com ele você tem certeza que será só amizade? Que não irá alimentar nenhuma esperança?
Eu no seu lugar me afastaria, vai machucar mas vai ser melhor para ambos.
Tem uma frase que gosto muito que diz assim, não estrague seu presente com um passado que não tem futuro.

pensa nisso :)
+3 arrasou
SuperThaty . 4 anos
Realmente meninas, vcs tem toda razão. Vou dar um ponto final nessa história. Sei que ainda tenho muitos problemas como casal depois disso, mas isso fica pra outros tópicos.

Obrigada a todas pelas respostas.
+1 arrasou
Nihh . 4 anos
O que precisar pode desabafar com a gente, tentaremos ajudar ;)
+1 arrasou
Aliceft . 4 anos
Tatiana, não é mais forte que vc. Voltar a falar com ele é uma decisão totalmente sua. Não julgo, não é uma questão de certo ou errado.  Se vc decidir continuar e levar isso pra frente, apenas reflita se está preparada para as consequências, pois pode haver algumas desagradáveis. Se decidir que sim e que deseja, vá em frente!
+1 arrasou
Flordelins . 1 ano
Como vc esta hoje, conseguiu superar?
0 arrasou
Caca . 1 ano
Quero saber se ela superou tambem. Se largou o ex de mão. Ou se o atual que virou ex! Tô vivendo esse drama e achei a história dela idêntica a minha.
0 arrasou
U . 1 ano
Oi meu caso é um pouco diferente. Sou noivo já estamos juntos a 2 anos, as coisas não andam muito bem minha noiva tem uma filha adolescente de 12 anos no começo até que nos entendíamos muito bem as coisas pioraram depois que fui morar na mesma casa.  Minha noiva nunca foi de falar muito sobre o relacionamento eu sempre falo quando tem algo errado. Com tudo isso agora ela me aparece falando que estava sentindo um aperto no coração e que precisava falar com uma pessoa  (EX ). Fiquei todo perdido segundo ela, ele está com depressão eu disse que tudo bem que apoiava ela e se quiser eu até levava pra conversar. Mas poxa o relacionamento não está rolando bem estou tendo problemas com a filha dela.... Estou confuso com sentimento ferido e frustrado. Não sei o que fazer. Algum Conselho pra mim? Desde já agradeço.
Júlio
0 arrasou
Penélope- . 1 ano
Estou vivendo uma situação parecida...
...fui morar com o meu namorado depois de apenas 1 ano de namoro. Nos primeiros meses (2, 3 meses no máximo) ele continuava me tratando como quando namorávamos, depois simplesmente paramos de sair, quando precisa fazer compra por exemplo, ele vai sozinho, é como se eu não fizesse mais parte da vida dele. Ele joga bola pelo menos 2x por semana, e eu fico em casa sozinha. Eu me mudei pra cidade dele, larguei tudo pra viver aqui, não tenho amigos, estou longe da minha família... sempre que eu falo pra ele que estou insatisfeita com tudo isso, ele me diz que foi uma escolha minha ter vindo pra cá, e que não adianta sentir falta da minha família. Essas palavras doeram mais que uma agressão.
Aqui estou completamente isolada de tudo e de todos.
Percebi que não falamos mais a mesma língua e que nossos objetivos de vida estão criando um abismo entre nós.
Faz uns 2 meses que não temos relações, beijo? Só "selinho" e olhe lá. Ele não me ajuda em nenhuma tarefa de casa, e mal me ajuda com as contas de casa.
Depois de 6 anos que terminei com meu ex, ele não me saí da cabeça. Terminamos por uma bobeira, e por orgulho não voltamos.
Toda essa experiência que estou vivendo de me mudar de cidade, de deixar minha família, amigos, etc me fez crescer muito, e amadurecer muito. E nessas reflexões da minha vida, me sinto como uma árvore plantada em um vaso... e com um companheiro que me poda de crescer, uma pessoa que eu perdi totalmente a admiração, uma pessoa que agora eu vejo que está estagnada na vida. Me sinto como um troféu conquistado, que só quando ele quer é admirado.
Nisso tudo, percebi que esse ex é a pessoa que eu admiro, que eu sei que luta, batalha pelo que quer, não tem medo de se arriscar. Sempre fomos iguais nisso.
Estou muito dividida. Não o procurei, mas confesso que a vontade é grande.

Por favor, me ajudem!!
0 arrasou
Kahsouza . 1 ano
Oin gente Meu Caso E O Seguinte
Eu namorei Um menino Na Época ele So tinha 14 anos e Eu tinha 12 era namoro a Distância eele mora no interior o primeiro Tópico ruin, so se Viamos  nas ferias e tais Datas Comemorativas ' ele sempre foi bom comigo foi Passando Um Tempo Fiz Ele Sofrer Trair ele e eu Mesma Cheguei E disse  que nao daria mais certo terminei com ele Pois Nao Queria Fazê-lo sofrer.
Foi passando um tempo arranjei 1 boy com 14 anos foi Oq Eu Tirei Minha Virgindade e oq estou ate Agora 7 anos Juntos , ja passamos por muitaas coisas juntas eu e ele estamos construindo  nossa  casinha apesar da Pouca idade ele e super responsável com tudo ...
Mais gente esse rapaz que estou hoje  gosta de mim , e eu dele mais Meu primeiro namorado nao sai da minha mente nunk consegui esquecer ele  voltamos A se Falar e ele disse que a gente precisava se esbarra pra ver cara a cara oq Vcs acham?  Me ajudem pois nao sei Mesmo Oq Fazer .... bjus
0 arrasou
Mariajasmim . 8 meses
Tenho uma história meio que parecida. Tive uma mor na adolescência que durou uns 4 anos, ele era o amor da minha vida arrebatador sabe, mas infelizmente teve que ir morar em outro estado com a promessa de me levar depois, eu não aguentei esperar me sentia muito triste é só e também era muito imatura e acabei o deixando. Ele sofreu bastante e eu também, acabei me envolvendo com outra pessoa e ele também hoje ambos tem filho. Já se passaram 11 anos e sempre trocamos msg mas só bobagem para saber como o outro está em espaço de tempo grandes sabe. Mas agora tá me atormentando a lembrança dele, do nada eu sonho com ele, não tá saindo da minha cabeça. Há uns anos atrás antes de ter minha filha, 4 anos mais ou menos eu apaguei o contato dele para não falar mais com ele, pra ver se esquecia de vez. Passou uns anos ele me mandou um oi, nada mais que isso é eu só apaguei não respondi. Isso atormenta minha vida, hoje em dia queria poder voltar ao passado e ter vivido essa história de amor, ter tido paciência de esperá-lo, coisa que eu não tive. Nem sei se ele também pensa em mim. Só que pra mim, pra minha vida é atormentador, já não sei mais o que faço, gostaria de tirar da minha menta apagar de vez. Eu sofro.
0 arrasou
Oie gente.
Estou pasando por uma situação um pouco parecida.
Namorei com um menino aos meus 15 anos, por 02 anos, na minha cidade, nosso namoro foi muito intenso, cheio de altos e baixos, mas muito maravilhoso, acabou que em uma das brigas, decidimos nos separar, com isso, conheci um outro rapaz ao qual é meu marido agora, fui embora pra outra cidade, e depois de 05 anos meu ex pede meu whatsaap pra uma amiga e começamos a nos falar. Confesso que nunca esqueci ele, em nenhum momento, sempre pensei nele.. Hoje ele esta casado e com uma filha. Mas meu coração está muito apertado com essa situação, eu sei que o amo de verdade, nunca ninguém me fez tão feliz como ele, mas como eramos muito novos, não sabiamos lhe dar com as diferenças. Preciso de conselhos, me ajudem.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...