Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Autoestima zero, como posso mudar isso?

Oi meninas, hoje sou eu quem preciso de ajuda. Queria muito poder contar com vocês...

 

Não sei o que fazer pra melhorar minha autoestima. Tá no ralo, no subsolo, não existe mais. É muito ruim, porque me atrapalha em tudo. Sempre fui uma pessoa cercada de gente e, de uns tempos pra cá, isso mudou drasticamente. Não tenho mais vida social, me sinto incapaz de ter um relacionamento legal, ainda mais com meu histórico de relações ruins- me fechei pra vida, por maior que seja a vontade de ter alguém legal do lado.Sempre fui magrinha e, com um histórico de ansiedade e sedentarismo, me larguei e comecei a descontar minha frustração na comida,- com isso acabei engordando, e isso só me prejudica mais, porque afeta minha saúde também. Sempre fui vista apenas como uma boa amiga, aquela que sempre juntava os casais, aquela que só é procurada pra desabafar, aquela que nunca é desejada como mulher, sabe? Não quero usar um relacionamento como bengala emocional, não quero estar com alguém pra suprir a minha carência emocional, porque sei que tudo isso só vai servir pra piorar mais a minha situação. Tô cansada de conhecer um cara legal e depois ouvir dele aquele trágico "somos amigos né"... e ver mais uma pessoa se afastar de mim.

Eu sei que tudo isso só vai mudar quando eu conseguir mudar a minha imagem no espelho. O jeito que me olho. Porque a gente só olha pros defeitos que tem, e quando não existem, acaba inventando milhares. Mas eu queria só ter uma vida normal, só queria ser uma pessoa com a mente saudável, e não aquela pessoa que tem crises, vive chorando e se isola cada dia mais porque todo mundo se afastou, porque é assim que estou vivendo.  Tô cansada de ser procurada e estar disponível pra dar colo, e ser taxada como chata toda vez que preciso de alguém. Tô cansada de ser só uma pessoa legal. Quero ser a mulher legal, divertida, sexy, bonita, inteligente e feliz, com a autoestima lá no teto. Mas pra isso preciso descobrir por onde começo.

 

Desculpe o desabafo. E super obrigada a quem puder me responder, por mais duras que sejam as palavras. Tem verdades que a gente precisa ouvir (ou ler) pra poder acordar pra vida.

 

Um beijo.
Flavinha . 4 anos

4 Respostas

Bananabread . 4 anos
Faça exercícios do tipo: escrever num papel a lista de coisas que tu ama em ti mesma, e as que tu odeia. Fazer algo que tu goste, ler um livro, tomar um banho demorado, tirar um dia só pra ti. Escreve um diário, dizendo quais são teus objetivos na vida, que faculdade tu quer fazer, ou em qual emprego quer ser contratada. Como tu se sente, em detalhes. Depois disso, se dedica ao teu objetivo, e só para quando alcançar. Lembrando sempre que, independente de nossa vontade, cada um tem um tipo físico, e precisamos nos aceitar totalmente antes de qualquer coisa. Beijinhos, boa sorte.
+2 arrasou
Letícia LP . 4 anos
Minha flor, antes de tudo eu realmente sinto muito por você estar passando por este momento tão difícil, sinta-se abraçada! Ninguém tem o direito de te dizer palavra duras, sinceridade e grosseria são coisas totalmente distintas então, nunca permita isso!
Eu já passei por um problema quase assim, não foi tão grave como o seu mas posso ter uma ideia de como esteja se sentindo! Existe uma coisa que claramente está faltando em você que se chama: Amor Próprio! Sim eu sei que isso é óbvio e sim também sei que não é tão fácil como parece, mas vamos começar por aí! O amor próprio é como uma pequena e frágil semente que demora dias, meses ou até mesmo anos para crescer e se tornar uma grande, linda e forte árvore! Precisamos de perseverança e persistência para ver seu crescimento!
Assim como a semente, o amor próprio não cresce dentro de nós de uma hora para outra, precisamos trabalhar muito principalmente o nosso psicológico para conseguir! É por aí que você deve começar, pois somente se amando você consegue enxergar o valor que tem e jamais vai aceitar menos! É a partir desse “Abrir de olhos” que você vai conseguir discernir quem deve ou não permanecer na sua vida, o que você deve ou não fazer ou pensar! Comece trabalhando por aí, faça algo que distraia seu cabeça, leia livros, vá ao cinema (nem que seja sozinha), comece a amar sua própria companhia e a partir daí vá expandindo essa nova visão nas outras áreas da sua vida! Se precisar mudar sua alimentação? Mude! Se precisar mudar sua rotina? Mude! Se precisar cortar pessoas que não te fazem bem? Corte!
Não deixe de fazer mudanças que possam te ajudar! Sacuda a poeira e não deixe de viver pois a vida não para pra sofrermos!

Não sei sua religião, mas procure Deus, Ele é o que mais te ama e não quer te ver assim!

Espero ter ajudado! Toda sorte do mundo para você!

Beijos!
+6 arrasou
laylaaah . 4 anos
Flavinha**abraco** voce nao esta sozinha. Por incrivel que pareca vc conseguiu colocar aqui tudo o que eu sinto tb.
Sempre fui a "amiga",  companheira aquela que esta sempre a disposicao dos outros e sempre dita como "boazininha" e conselheira
Tb gostaria de me sentir mais solta ( com muita exercicio na terapia estou progedindo) e tb que mw vejam como mulher l. Maaas amiga acho que antes de mais nada somos nos q temos q mudar, sabia?
Nao e facil estou tentando dia apos dia
Querendo conversar estou aqui
Bjss
+1 arrasou
Sashha . 3 anos
Conquistar a auto-estima e o amor próprio é uma tarefa difícil, tem que ser construída diariamente, um dia de cada vez.. Boa sorte!
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...