Oi meninas, hoje sou eu quem preciso de ajuda. Queria muito poder contar com vocês...
Não sei o que fazer pra melhorar minha autoestima. Tá no ralo, no subsolo, não existe mais. É muito ruim, porque me atrapalha em tudo. Sempre fui uma pessoa cercada de gente e, de uns tempos pra cá, isso mudou drasticamente. Não tenho mais vida social, me sinto incapaz de ter um relacionamento legal, ainda mais com meu histórico de relações ruins- me fechei pra vida, por maior que seja a vontade de ter alguém legal do lado.Sempre fui magrinha e, com um histórico de ansiedade e sedentarismo, me larguei e comecei a descontar minha frustração na comida,- com isso acabei engordando, e isso só me prejudica mais, porque afeta minha saúde também. Sempre fui vista apenas como uma boa amiga, aquela que sempre juntava os casais, aquela que só é procurada pra desabafar, aquela que nunca é desejada como mulher, sabe? Não quero usar um relacionamento como bengala emocional, não quero estar com alguém pra suprir a minha carência emocional, porque sei que tudo isso só vai servir pra piorar mais a minha situação. Tô cansada de conhecer um cara legal e depois ouvir dele aquele trágico "somos amigos né"... e ver mais uma pessoa se afastar de mim.
Eu sei que tudo isso só vai mudar quando eu conseguir mudar a minha imagem no espelho. O jeito que me olho. Porque a gente só olha pros defeitos que tem, e quando não existem, acaba inventando milhares. Mas eu queria só ter uma vida normal, só queria ser uma pessoa com a mente saudável, e não aquela pessoa que tem crises, vive chorando e se isola cada dia mais porque todo mundo se afastou, porque é assim que estou vivendo. Tô cansada de ser procurada e estar disponível pra dar colo, e ser taxada como chata toda vez que preciso de alguém. Tô cansada de ser só uma pessoa legal. Quero ser a mulher legal, divertida, sexy, bonita, inteligente e feliz, com a autoestima lá no teto. Mas pra isso preciso descobrir por onde começo.
Desculpe o desabafo. E super obrigada a quem puder me responder, por mais duras que sejam as palavras. Tem verdades que a gente precisa ouvir (ou ler) pra poder acordar pra vida.
Um beijo.