Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

fiz sexo e me arrependi, e agora?

oi pessoal, tenho 25 anos e estou no primeirao namoro, são 2 anos e meio, perdi a virgindade com ele a 6 meses, desde então, me arrependo, me passa sentimentos de culpa, como se sexo fosse algo errado, ainda mais só namorando, não sou muito religiosa, não entendo esse sentimento dentro de mim. Acho q a separaação dos meus pais e o fato de hoje as relações estarem tão individualista, as pessoas dizem q ama, usam, depois  traem ou dispensam com tanta facilidade q tenho receio.

Será q meu namorado aceitará ficar sem sexo até isso passar, ou até o casamento se houver? Estou quase propondo isso a ele.
daysx10 . 4 anos

3 Respostas

Anony . 4 anos
Olha, vc citou que as pessoas pegam, usam e depois traem e dispensam com facilidade. Ok, isso acontece! Mas cada relacionamento é diferente, até pq as pessoas são completamente diferentes das outras.
Vc não confia no seu namorado? Nós princípios dele e caráter?
Se sim, não tem pq ficar pensando nessas coisas e nem ficar noiada com isso.
Sei lá, eu não proporia casamento só por causa de sexo
 Casamento é muito mais que sexo, aliás...relacionamento é muito mais que isso.
Sexo é o complemento de se sentir amada ao meu ver.
Enfim, acho que vc deve rever esse sentimento de culpa e conversar com ele sobre esses medos.
Mas propor casamebto com esses argumentos seria ofensivo ao meu ver.
+12 arrasou
Nihh . 4 anos
Até o casamento eu acho errado, até porque não é só sexo que segura um casamento e sim muitas coisas além, é a forma de se relacionar, é o amor, carinho, paciencia  etc.
Li suas outras perguntas e continuo afirmando, pare de usar o sexo como moeda de troca!
Se você não se sente bem, é por você e não pensando no casamento, nao ache que isso vai força-lo a casar, porque li uma pergunta sobre você questionando que ele não toma atitude pra casar.

Agora sobre a culpa não tem porque se sentir assim, vocês namoram a três anos não é?! Então vocês se conhecem bem, tem uma boa intimidade é normal num relacionamento rolar sexo. Se ele te respeita, se esta ao seu lado não tem porque se sentir culpada.
Nao é porque os outros relacionamentos as pessoas traem e tudo mais que o seu será assim.
E se vocês se separarem, mesmo sem fazer sexo e aí? Qual a diferença? Se o relacionamento não da mais certo, não é o sexo que fará a diferença.. então pense com calma nesse seu sentimento.
+8 arrasou
Thatu Nunes . 4 anos
Oi, Day. Tudo bom?

Olha, vou te falar o que eu diria (direi um dia) para a minha filha:

Sexo é apenas mais uma coisa em nossas vidas. É como comer algo que podemos ou não gostar, mas que não muda muito nossa vida se deixarmos de comer ou se comermos de novo depois feito por outra pessoa e aí gostarmos.

Essa supervalorização do sexo, para o bem e para o mau, acaba gerando para nós um peso que ele não tem.

O importante, na questão sexual, é ter responsabilidade para manter uma vida sexual saudável, indo regularmente ao médico, usando camisinha, cuidado de métodos contraceptivos e prestando atenção aos sinais do nosso corpo.

Fora isso sexo é apenas um ato como outro qualquer que pode, ou não, ser bom, maravilhoso ou uma bosta. Sem culpa, sem obrigação de querer mais, de gostar ou o que for.

Sobre seu namorado aceitar namoro sem sexo, penso eu que ele não tenha escolha, caso você não queira, porque se ele forçar ou te induzir ainda que por chantagem ou culpa, é estupro.

Por outro lado, se ele preferir terminar, é uma opção dele e aí caberá a você respeitar também, afinal, vocês estarão em desacordo na questão.

Mas penso eu que se você realmente não queira mais praticar sexo, é melhor o risco de ficar sem o namorado a viver fazendo sexo por pura obrigação, tornando isso cada vez mais pesaroso.

Beijos e boa sorte.

Thatu Nunes
+7 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...