Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Desistir da faculdade no final

Passei numa faculdade federal aos 17 anos. O sonho de muitos, mas para mim virou um pesadelo. Comecei a cursar direito em 2016 já não gostando do curso, mas fazendo por causa da pressão da família. Acontece que a cada período que passa eu fico mais desanimada, nada me atrai no curso e eu já vi que não quero trabalhar com nada relacionado ao direito. Entrei em depressão e tenho crises de ansiedade devido a faculdade e o que me falta é coragem para realmente abandonar o curso e começar outra coisa. Minha mãe diz que eu deveria esperar a formatura, já que agora só falta 1 ano e meio. Mas para mim é tempo demais, não voltaria mais na universidade. Não sei o que fazer e não paro de me sentir um fracasso por não ir bem e querer desistir. Estou com 20 anos, mas parece que joguei 3 anos fora em um curso que não vai dar em nada.
Ana Herondale . 1 ano

3 Respostas

valencia . 1 ano
vc ja sabe oq vc quer fazer? va cursando direito enquanto vc pesquisa outras areas. acho que mesmo que vc desista vc pode aproveitar as materias que vc ja cursou se voltar no futuro
0 arrasou
Renata All . 1 ano
Complicado porque não é só acabar o curso, tem a prova da OAB, por outro lado não teve investimento em mensalidade e se for comparar comigo que entrei no superior com 24 anos você está no lucro, mas o ponto que você não colocou na sua publicação é se já tem outro curso em vista, se você já estudou o mercado dele hoje e as perspectivas de quando se formar, se olhou as disciplinas, mercado para estágio, etc, porque só sair do atual e não ter outro em vista não parece um bom negócio porque se você ficar parada pode desanimar.
+1 arrasou
Você pode ter certeza que nada foi em vão. O conhecimento que já adquiriu não se apaga. Porém, não faça aquilo que não quer. Eu sei bem o que é isso e você vai passar o restante da tua vida por não ter tomado a atitude correta no momento correto. Procure fazer aquilo que gosta. Garanto que será muito mais feliz. Não vai ser a tua família que vai trabalhar na área, mas sim você. Então, decida a tua vida por conta própria.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...