Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Help mulherada, casamento com separação de bens

Meninas, vou me casar daqui 9 meses. Meu noivo recém havia comprado uma casa quando nos conhecemos. Eu saí da minha cidade, vendi todos os meus móveis, deixei trabalho, família, amigos, tudo pra trás pra ir morar com ele.
Agora vamos casar, diz que tudo q ele tem é nosso, mas quando falei da casa, q nem é nada de mais, é uma casa normal num bairro classe média, ele me disse q quer casar com separação de bens, q queeeem sabe, daqui uns 5 ou 6 anos pode pensar em passar a casa para o meu nome tbm.
 Caramba, ele não tem confiança? Não acredita no nosso casamento a ponto de por um teste de duração de 5 anos, aí se passar tudo bem.
Moramos juntos há 6 meses. E me sinto uma visita aqui ainda. Não sinto que é o meu lar...pq de fato não é.
Ele quer fazer reformas, um salão de festas no segundo piso da casa e mais quartos e etc. E eu ajudaria a pagar claro, mas seguindo a linha de raciocínio dele ..todo meu dinheiro, tudo o que eu investir na casa, se terminarmos é em vão. Saio com uma mao na frente outra atrás.
Ele tem 2 filhos já grandes, e diz q é o patrimônio q vai deixar pra eles....que se a gente tivesse um filho no futuro, aí taaaaalvez ele poderia peensaaaar em nos colocar como herdeiros da casa tbm.
Fiquei muito triste com essa posição dele.
Não confia? Já vai casar acreditando q vai acabar? Os filhos do relacionamento anterior dele valem mais do que eu e o nosso futuro filho?
Eu larguei tudo por ele, minha cidade, minha vida e tenho q passar por isso.
Help mulherada...o q vcs acham?
Tenho até vontade de terminar, mesmo o amando demais, por tamanha desconfiança e falta de fé no nosso relacionamento. Um homem que não é capaz de me dar um lar, não serve pra casar e constituir uma família comigo.
Pra ex ele deixou até casa, comigo não quer nem dividir uma e poder deixar eu dizer q tenho casa, q tenho um lar. Eu me desfiz da minha casa, do meu apartamento pra vir pra casa dele e aí passo por isso.
O que vcs acham?
Kauany Lima . 1 ano

3 Respostas

melinaheinz . 1 ano
Entao, me escuta (ou me leia) que o que eu vou te dizer aqui é muito importante pra ti!

Meu teclado n tem pontuacao, entao fica um pouco difícil de ler :P

O seu noivo já está entrando em um casamento pensando no término, pensando na separacao. Nao sabe se quer ter filhos, e ainda, se tiver filhos irá "pensaaaaaar, se talveeez" lá em um futuro bem distante irá amar seu filho igual ama os outros.

Quando você casa com alguém, nao é só pra ter o título de esposa, poder colocar no facebook e sei lá mais o que, é pq vc vai doar a sua vida pra outra pessoa, e vice versa. É pensando em seguir o caminho junto, ter os mesmos objetivos e alcanca-los juntos! É para formar uma FAMÍLIA.

Vcs estao apenas 6 meses juntos, e vc acha que já conhece ele? Eu acho que nao! Você quer ter filhos? E ele? Quais os planos pra daqui a 5, 10, 15 anos? O que planejam juntos? Os objetivos de vida sao iguais?

E o mais importante, como está o namoro? É tao maravilhoso assim que vc já quer casar? Pq o namoro nao melhora por causa do casamento.

Agora pelo tipo do casamento:

A nao ser que vcs se casem em comunhao total de bens, TUDO o que vcs tinham antes de se casar é de vcs.
Se vcs se casarem em comunhao parcial de bens (considerado normal), que é o que vc deveria fazer, tudo o que conquistarem junto será dos dois. É a coisa mais certa  se fazer. Claro que herancas e outras coisas nao entram aí, pesquise um pouco sobre a comunhao parcial de bens.

Por outro lado, ele está certo em proteger o que é dele. Mesmo que seja como vc diz, apenas uma casinha, é a casinha dele, que ele adquiriu com suor do trabalho DELE. Entao ele tem direito de aproveitar como quer, ainda mais agora que é recente, e que você é recente na vida dele. Na cabeca dele, ele acabou de te conhecer e vc já quer mudar tudo na amada casinha dele! Entao ele talvez fale essas coisas pra te colocar um pouco no seu lugar, mesmo que nao seja certo!

Meu conselho pra você, é, nao se case! ADIE o casamento. Diga que quer uma coisa mais elaborada, sei lá, marque pra 2020, 2021. Use esse tempo para conhecê-lo.

Já casei 2 x (triste hehe) por besteira, mas agora aprendi. Casar mesmo, é só com a certeza de que realmente amo e quero viver com a pessoa pra "sempre", certeza de que quero formar uma familia!

E por último, ame você. Pq você está dando tudo pra este homem que acaba de conhecer e ele nao está te dando nada. Por enquanto gaste o seu dinheiro com VOCÊ!!!
+1 arrasou
Renata All . 1 ano
Já acompanhei de perto muitos litígios de divórcio quando trabalhei em um escritório de advocacia, inclusive dos meus pais que levou pouco mais de quatro anos, e te garanto que quem passa por isso fica com uma  grande ferida que nunca irá sarar, esse rapaz é gato escaldado, provavelmente não quer passar nunca mais o que ele passou, pelo seu relato o que ele parece ter passado é infinitamente maior que o sentimento que ele tem por você, eu, até ver como foi na minha família não tinha ideia como era, e hoje, mesmo amando muito alguém se resolvesse casar, seria no mesmo processo de separação...
+1 arrasou
Tati8780 . 1 ano
Olha, ele está certo em colocar o regime de sepraçãon total, já q a casa foi ele quem comprou. Quanto a vc ajudar a pagar, aconselho q guarde todos os comprovantes com os gastos na casa, pois se o casamento n der certo vc ajuiza p ser ressarcida. Além disso, qd vcs tiverem filhos, o património obrigatoriamente tbm é dele e n só dos 2 primeiros.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...