Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Tempo formal para as individualidades. É uma boa?

Lendo nos blogs da vida vi um sugestão que confesso ter achado interessante.<br /><br />Num casal, cada um deve ter um tempo formal (acordado por ambos) para suas coisas individuais.<br /><br />No exemplo que eu li, o cara saía de casa umas 5 da tarde, para fazer as coisas que ele gostava e voltava mais tarde da noite. Ele poderia ir para a casa de um amigo; sair para caminhar; assistir a um filme; jogar videogame;...<br /><br />Da mesma maneira ela (a esposa do cara) poderia tirar esse tempo para fazer coisas que ela gostava.<br /><br />Não sei se isso pode de alguma maneira atrapalhar o relacionamento.<br /><br />Alguém já teve alguma experiência parecida? Acham que é válido?
Jo C . 4 anos

4 Respostas

Amanda Branco . 4 anos
Olha, Jo, nunca tive essa experiência, mas acredito que essa pode ser uma das formas de respeitar a individualidade e os gostos de cada um. Não sei se necessariamente precisa ser feito desse jeito, rs, mas acredito que com uma boa conversa tudo pode ser resolvido.

E acredito que de forma alguma possa atrapalhar o relacionamento, pode ser algo até saudável para o casal, porque ficar o tempo todo junto e esquecer de fazer aquilo que gosta de forma particular enche o saco muitas vezes. Antes de virar um canal as pessoas tinham gostos e preferências diferentes e acredito que isso deve ser mantido, até porque quem se apaixona, se apaixona pelo jeito que a pessoa é e não por uma marionete do outro.

Beijos,

Amanda
+2 arrasou
Gabriele Barboza . 4 anos
Jo, não só é válida como necessária!

Quando se casam, os dois não se tornam um. Muita gente ensina isso por aí. Mas não é assim. Os dois, devem ser dois inteiros que juntos, decidem seguir a vida.

Ambos devem sim, sair com amigos, fazer o que gosta. Faz bem pro casal! Acredite! Viver dentro de uma bolha, como se a vida fosse só os dois, é desinteligência.
+1 arrasou
poranga02 . 4 anos
Acredito que com um bom dialogo, os pontos podem ser acertados. E havendo respeito entre ambos, creio que seja uma boa alternativa para iniciar uma forma diferente de se relacionar, pois estamos sempre esperando uma forma de resolver os problemas do dia-a-dia, mas cada caso é um caso. E não podem se esquecer dos motivos que existiram para querer esta alternativa.
O direito a individualidade é de todos, e vai do bom senso do casal e de sua maturidade em levar adiante esta possibilidade.
Bjs
0 arrasou
Bia M. . 4 anos
Pq isso iria atrapalhar? Ter um tempo para si é ótimo.....não precisa ser combinado (tipo toda sexta das 5 as 8) pode ser espontâneo... mas ter este tempo é ótimo para a relação e para o indivíduo
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...