Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Meu esposo tem amizade com a ex. O que fazer? Me ajudem, pois não aguento mais isso

Bom, começo do ano meu atual marido terminou um relacionamento. Há dois meses estamos juntos. Porém nesse pouco período percebi que ele mantinha contato com a ex. Tipo, comentários  no Instagram. O término deles foi por motivos dela ser uma pessoa difícil de lidar, por julgar as tatuagens dele, pegar no pé com a decoração geek da casa essas coisas. Mundos opostos. Daí há alguns dias vi ele comentando fotos dele do tipo "beiçuda", "tão lindinha de jardineira" e eu fui conversar com o mesmo. Ele relatou que são apenas amigos. Blz. Eu falo pra ele parar de agir assim pq me incomoda bastante. Já fui traída, enganada em relacionamentos anteriores então uma situação dessas me deixa super insegura e possessa de ciúmes. A diarista vem aqui fazer faxina há cada 15 dias. Ela também faz serviços na casa da ex dele. Ela mesmo já me falou que a ex sente um pouco de ciúmes por ver que ele tá comigo e seguindo em frente. Então, mas um motivo pra ficar com a pulga atrás da orelha, certo?! Aí pra fuder.. Ele troca a senha do pc pq se tocou que eu tava vasculhando as coisas dele por lá.
Há um mês ele começou um curso de tatuagem e tá na fase de fazer desenhos. Cada conquista ele posta nas redes socias e a ex dele que JULGAVA as tatuagens, o estilo dele, comentou no desenho "vc que fez? Tá muito linda! Já quero me tatuar com vc" e ele foi gentil, disse que tatuaria sim.
Vcs tem noção de como me senti? Gente, muito hipócrita! Quando tava com ele odiava tatuagem e agora já quer? Tem milhões de tatuadores na cidade e pq justo com ele ela quer fazer? De imediato comecei a brigar, pq ele tem culpa também. Ele dá cabimento, responde os comentários... O foda é pq ele sabe que me magoa muito e mesmo assim não muda o comportamento.
Sem falar que ele já confundiu meu nome com o DELA! parece que tô vivendo um inferno! Sempre brigamos por conta dessa menina. Ele já teve outras namoradas, MAS SÓ COM ELA QUE NÃO CONSIGO ENTENDER ESSA "AMIZADE" faço de tudo por ele, vim morar com ele, dou todo apoio do mundo e parece que a ex sempre vai ser mais importante do que eu. Hoje ele me pediu um beijo e eu neguei. EU QUERIA QUE ELE CHEGASSE E FALASSE "EU TO ERRADO, ISSO NAO VAI SE REPETIR" mas ele veio com beijo. Como assim? Beijo não vai resolver problemas.  Ele ficou indignado e soltou "ah então tu quer transformar nossa casa num inferno?" Vcs tem noção? Ele coloca a culpa em mim, mas não consegue ver que quem tá fazendo inferno são eles dois mantendo "amizade".
Obs: nunca vi algo comprometedor em msgs. É só mesmo essas trocas de comentários em redes sociais.
Como devo agir? Pq tô me sentindo péssima. Nosso relacionamento tá afundando por conta disso
Amora33 . 1 ano

12 Respostas

Babbii . 1 ano
Vc tem que se posicionar. E se posicionar não é fazer bico, é dizer claramente ao outro o que tolera e o que não tolera e puní-lo caso ele te desrespeite. Vc já o comunicou que não gosta desses comentários. Ele tem plena consciência. Agora tá faltando a tua punição pra ele. Pq veja, se vc só reclama e ele continua fazendo e vc não toma uma atitude firme, sabe o que acontece com a tua palavra perante ele? Ele entende que pode fazer o que quiser, que tu no máximo vai dar uma chiada, mas depois ele vem com beijinhos e fica tudo bem! Firmeza e atitude! Pq os homens respeitam aquelas mulheres que a gente acha que são um pouco más? Pq elas são foda. Não permitem desrespeitos e quando o cara pisa na bola com elas, elas punem!
Agora uma coisa é certa: se for pra reclamar e não fazer nada depois, é melhor nem falar mais nada minha flor!
Bjs
+1 arrasou
Amora33 . 1 ano
Muito obrigada pela dica! Mas me ajuda em mais uma coisinha.. se fosse com vc, como seria a punição?
0 arrasou
Renata All . 1 ano
Dois meses e vocês já estão morando juntos? Se for isso é bem natural os conflitos virem a tona todos juntos, ele tem uma história, provavelmente mais longa que contigo com a ex que é impossível mudar e talvez isso o faça comparar os primeiros meses com ela e como está sendo com você, pode não ter dado certo em dado momento, mas em outro dava super certo, cuidado com esse sentimento pois me parece que você está sabotando seu relacionamento...
+1 arrasou
Anna-25 . 1 ano
Ninguém é pai de ninguém pra punir. Converse com ele e se ele não concordar/resolver, caia fora! Esta mais do que na cara, que você não irá conseguir levar esse relacionamento em paz com essa situação te incomodando.  Quanto a ex dele, é tal da coisa, perdeu agora começou a dar valor. Você é superior a ela, não fique se comparando ou se rebaixando!
+1 arrasou
Amora33 . 1 ano
Nosso relacionamento é bem bacana, nos damos bem em outros aspectos, ele me trata super bem.. Mas quando se trata dessa ex, perco o equilíbrio e ele não parece ter muito interesse de cortar relações com ela. Dai geram brigas. Fora isso, nosso relacionamento é de boas.
0 arrasou
Rose57 . 1 ano
Vocês só tem 2 meses juntos??? Já é marido e tem toda essa cobrança???
Vale a pena você não ter paz???
Claramente ele tem uma situação mal resolvida com ela, e pode ainda gostar dela e se relaciona com você na esperança de esquecê-la por ela ter feito algo muito ruim pra ele.
Se você apertar ele ou fizer joguinho, vai mandar direto pra ela. Por que aí ela (mesmo ele estando magoado) parecerá uma opção melhor do que você.
O que EU faria: vista grossa (se não há nada físico e fica nesse âmbito virtual) e cobriria ele de amor e carinho, e tudo mais que mostrasse a ele o quanto você é superior a ela no quesito admiração em relação a ele.
Veja se ele gosta de viajar e leve ele pra uma viagem romântica pra um lugar que ele goste e dê AQUELE TALENTO nele... sabe??? Povoe os pensamentos dele... com o tempo, ele nem lembrará de responder a ela, e mais ainda... com o tempo ele nem lembrará dela, só terá espaço para as memórias que tiver com você.
Provoque memórias inesquecíveis positivamente nele. Seja ousada, seja doida, não saia da mente dele... ;)
+1 arrasou
Babbii . 1 ano
Vou te dar um exemplo que aconteceu comigo e com meu namorado. Namoro tem dois anos. Então. Logo no início da relação, tipo uns seis meses, eu estava numa loja com ele e entrou uma mulher bem bonita, toda gostosona, e eu tava um pouco longe dele mas fiquei de butuca pra ver qual ia ser a reação dele. Vi que ele deu uma olhada na moça, que só faltou secar a coitada. Voltamos pra casa ( não disse um pio no trajeto e tratei ele normal). Quando chegamos eu falei que tinha visto ele olhar pra outra mulher e que não achava isso legal. Disse que eu não achava nada de mais que ele admirasse uma mulher bonita, mas que não fizesse esse tipo de coisa na minha presença ( ficar olhando pra outras comigo do lado). Beleza.
Passou um tempo, nunca mais ele fez isso comigo.
Quando foi há uns dois meses atrás, estávamos no carro indo jantar, quando noto ele olhando uma garota na rua pelo retrovisor.
Mais uma vez, fomos pro jantar. Não disse nada. Quando ele me deixou em casa, falei:" Fulano, eu  te vi olhando pra uma mulher na rua quando a gente tava indo pro restaurante. Já te falei o que eu penso sobre isso, então é o seguinte. Eu não aceito esse tipo de coisa. Talvez vc precise de uma namorada mais liberal e eu de um namorado mais conservador. Vamos dar um tempo pra repensar essa nossa relação. Boa noite e tchau." E entrei em casa.
Sumi a semana inteira. Não entrava no WhatsApp, não atendia as ligações dele. Dei um gelo mesmo. Passou uns 5 dias, ele veio na minha casa e me pediu desculpas e disse que não queria me perder por causa de  bobagens. Eu aceitei as desculpas dele mas falei que se ele fizesse aquilo  de novo, ia terminar.
E nunca mais peguei ele olhando pra ninguém. A gente sai, ele fica igual uma estátua, olha nem pro lado.
Entendeu flor? Tu tem que ser firme, dar uma dura no cara. E não ter medo de perdê-lo. Se ele gosta de ti, mesmo tu dando uma sumida, ele vai atrás. Ele não vai te deixar escapar. O homem não deixa a mulher que ele gosta escapar. Mas tu tem que ser firme e corajosa pra se impor.
+1 arrasou
Rose57 . 1 ano
Não é para ser grudenta, seja desapegada, mas, presente nos pensamentos...
Um exemplo: chame ele pra jantar na sua casa, crie aquele clima à luz de velas, coloque uma lingerie punk e o perfume que ele gosta. Receba ele com um hobby pra ele só imaginar o que tem por baixo... leve ele ao máximo de desejo e enrole, enrole... permita, não permita... sabe como é?
Ou receba ele somente de scarpin e gravata...
É pra ficar na mente dele por dias, pra ele lembrar de algo diferente.
Parece bobeira, mas, homem é básico e clichê mesmo.
+1 arrasou
Babbii . 1 ano
Ana25, sim flor ninguém é pai de ninguém. Quando disse punir, me referi a não aceitar a situação desrespeitosa!
Rose40, não sou a favor de joguinhos, mas por mais que a gente não queira aceitar, o amor é um jogo sim!!!!
 E acredito muito na máxima: não se perde aquilo que não se tem!
Se ela se afastar, der um gelo no cara, e ele cair nos braços da ex, é porque nunca gostou da atual! E sinceramente. Qual a vantagem de prender com a gente um homem que gosta de outra? Eu prefiro deixar ir.
Bjs meninas. É só minha opinião. Respeito a de vcs!
0 arrasou
melinaheinz . 1 ano
2 meses e já estao casados? Isso foi rápido em, foi fácil demais...

Levante as maos pros céus que é só em rede social!

Pare de reclamar com ele e finja que está tudo bem, pelo menos na frente dele, senao ele vai ver que tem uma chata dentro de casa e aí vc vai acabar com o seu relacionamento. Vcs ainda estao se conhecendo, deixa rolar. Tente ser o sol da vida dele, aquilo que trás felicidade pra ele e assim você vai conseguir esse homem todinho só pra ti.
Quanto menos você reclamar, melhor. Pq aí ele vai ter certeza que escolheu a mulher certa. Se vc realmente encontrar algo ruim, de que ele tenha pedido pra encontrar ela, ficar com ela, etc, aí sim você pode falar...

Você diz que ela enchia o saco dele e que nao dava certo, mas vc tá fazendo igual.

Pelo menos tenta fazer isso.
0 arrasou
EsterGuirelle . 1 ano
Sua história tem várias coisas a pontuar, vamos trabalhar elas.
1° Ele ter saído de um relacionamento e em pouco tempo entrar em outro;
2° Ele manter contato com a ex;
3° Você casar com alguém em pouco tempo.
4° Ele mudar a senha do pc.
5° Casamento um inferno.

1° Ele ter saído de um relacionamento e em pouco tempo entrar em outro: Erro mortal de qualquer ser humano é tentar tapar a frustração do antigo relacionamento com outro, a pessoa não teve tempo nem de respirar. Ele não estava apto para uma nova relação, ele nem conseguiu cortar o cordão umbilical com a ex tanto que até trocou seu nome com o dela (ridículo), aqui já entra o 2° tópico...
2° Ele manter contato com a ex: Não tem problema em você ser amigo ou ter um contato saudável com a ex se realmente ambos não quiserem e nem sentirem mais nada um pelo outro, porém esse não é o caso em questão. Ele fica alimentando essa relação respondendo os comentários dando corda para que ela continue, sabendo sim, que ela não está falando com cunho de amizade, mas sim afetivo, querendo minar a relação de vocês e ela está conseguindo e ele não está muito aí para isso, afinal, ele mostra que quer que ela continue ligada a ele e sinceramente não só como amiga,e  ele não está fazendo muita questão de atender seus pedidos que tem sim um fundamento e base logica e não é apenas ciúmes, ele afirma e reafirmar negligenciando suas solicitações e sentimentos.
3° Você casar com alguém em pouco tempo: Notei que você disse que ele é seu atual marido, entendo então que não é o primeiro. Olha casar com alguém sem conhecer é furada, a furada é constatada com essas surpresas no comportamento que vamos descobrindo porque não se teve tempo de saber quem é o outro. Antes de tudo você deveria ter se tornado amiga dele até evoluir para o namoro, esse tempo é necessário justamente para ver o que se tolera ou não na relação e caso seja algo intragável tchau e beijo no ombro. O tempo aqui para se conhecer não são anos afins, mas tempo necessário para conhecer ele, amigos e família, isso não ameniza ter surpresas desagradáveis em relação a ele, porém você já tem uma noção de aonde vai entrar.
4° Ele mudar a senha do pc: Se fez isso é porque tem culpa no cartório, quem não deve, não teme. Ou ele é muito infantil pra alimentar mais ainda essa desconfiança em você.
5° Casamento um inferno: Realmente você está vivendo um inferno e ele não valoriza o que você fez e faz por ele, sinceramente eu não ficaria com um homem assim, ter que ficar disputando com a ex.
Vendo os outros comentários... Punição, algo infantil e desnecessário, ou estamos lidando com criança? Acho que não né! O que faltou foi vocês se conhecerem para justamente delimitar os limites do que é ou não tolerável.
0 arrasou
Rose57 . 1 ano
Babbii, concordo com você.
E eu acho que ele está com ela pra tentar esquecer a anterior.
Se ela faz muita questão de ter alguém assim ao lado, só ela ser estratégica, conforme eu dei a dica.
Bancar a doida ciumenta só vai fazer ele correr dela... até pq tem só 2 meses de relacionamento, né?!
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...