Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Ser independente | Morar sozinha

Eu tenho 17 anos, por enquanto não trabalho porque quero primeiro terminar o ensino médio.
Penso bastante nos meus planos e no futuro, o "futuro" que eu digo não é daqui 10 anos, é daqui a 1 ano. Eu quero ser uma mulher independente, e eu sei que a primeira coisa pra isso é ter um emprego, mas sobre isso eu tenho meus planos.
O que eu mais quero é morar sozinha, estive pensando e eu não sei o que fazer pra que isso aconteça. Vocês que têm mais experiência, o que é preciso pra morar sozinha ?
O que você deve fazer pra conseguir ?
Eduarda Chris . 2 meses

3 Respostas

Marceli_21 . 2 meses
Deve terminar os estudos, depois ter um emprego ! O processo de ter uma casa não é fácil nem rápido.
0 arrasou
Heiveir . 2 meses
Que atitude ótima em, entao vamos lá:
Se vc quer ser independente, se tiver problemas familiares algo assim, é uma boa, primeiro vc deveria arrumar um emprego certo, pq despesa nao é facil, hoje conta de agua luz, etc, é mt caro, e dependendo do seu salario, nao vai sobrar quase nada pra vc. Agora um conselho melhorar, é bom aproveitar enquanto vc ainda e jovem e mora com alguem, ter um estudo melhor e ter um emprego mais de boa, pq assim vc montar sua vida mais de boa e tal. Mas ja q vc quer isso, siga ai que te falei antes, primeiro deve acabar ensino médio, depooooiis arrumar um emprego.
Boa sorte guria
0 arrasou
Renata All . 2 meses
Depende de uma série de fatores, vai alugar (precisa fiador ou depositar três meses de aluguel) ou comprar (tem um percentual de entrada mínima obrigatória sobre o valor total do imóvel)? Vai dividir ou morar totalmente só? Quer casa ou apartamento? Mobiliado ou para mobiliar? Bairro necessita quanto em transporte para locomoção? O ideal é levantar todos os custos nos cenários que você almeja, some a isso uma reserva de emergência entre seis e doze meses dos seus custos mensais (mercado, gás, água, luz, TV, Internet, condomínio, IPTU, cartão de crédito, transporte, se algo quebrar) para o caso de alguma urgência, e isso engloba tudo, até quebrar um membro e não poder trabalhar durante um período, etc.
A maioria os adolescentes romantiza o cenário de morar só, e a verdade é dura e nada romântica, é muito difícil gerenciar uma casa, estudos, trabalho, e daí, a chance de dar algo errado é imensa, daí voltam com o rabo entre as pernas para a casa dos pais, mas, se é seu sonho, se programe e vá fundo.
+3 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...