Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Voce é child free? me conta um pouquinho da sua filosofia?

Gente, tem um tipo de denominação de personalidade chamado chiild-free. Significa basicamente que você não quer ter filhos, não é odiar criança. Na verdade muitas falam que AMAM crianças, desde que seja dos outros.
Queria saber de como voces veem seus planos futuros nessa filosofia de vida porque difere muito da minha (sonho muito em ser mamãe) porque acho que nada melhor que gente pra explicar vivencia que gente.

P.S.: não é tipo "não tenho certeza ainda" ou "agora não", é você ja pesou sobre isso e é isso ai, nada cravado em pedra porque ne impossivel prever a vida toda.
Eai, como voce pensa?
cherrybomb22 . 1 mês

17 Respostas

Babbii . 1 mês
Eu tbm quero ser mãe, não importa se for de um filho biológico ou não. Acho a maternidade uma experiência incrível mas penso que nem todas as mulheres tem vocação pra coisa.

Muitas tem filhos só por causa das pressões sociais. Eu tenho uma vizinha que decidiu não ter filhos.

Ela me disse que fez uma experiência adotando um cãozinho, pra ver se ela ia ter paciência. Descobriu que não tem e decidiu não ser mãe. Poucas mulheres tem essa consciência.
+2 arrasou
Naomi . 1 mês
Nem sabia que tinha denominação pra isso, rs. Eu não quero ter filhos, tomei essa decisão quando tinha uns 26 anos, por aí. Tenho 4 sobrinhos, os amo de todo o meu coração e sou capaz de fazer tudo por eles, adoram quando eles me visitam e vice versa. Mas devo confessar que a melhor parte do dia é quando deito na minha cama e tem silêncio, rsrsrs... Não tenho vontade alguma de ser mãe, ainda mais aqui no Brasil... o mundo inverteu os valores, respeito zero ao próximo, desigualdade em todos os sentidos aumenta cada vez mais...
+3 arrasou
Nimsay2 . 1 mês
Não consigo me imaginar sendo mãe. Pra ser sincera, tenho pavor quando penso nessa possibilidade.
Não gosto de tamanha responsabilidade e não quero que um ser dependa de mim; e que eu fique presa a alguém, também. Um bebê demanda muito recurso, tempo, dinheiro, e eu dou valor a minha independência e ao que depende unicamente de mim mesmo. Sendo bem sincera, um filho atrapalharia demais todos os meus planos. Não consigo ver o lado bom da maternidade e quando me listam eles, não me agradam. Não faz parte de quem sou.
Quero ter minha independência financeira e ir curtir a vida. Penso em casar, confesso, mas filhos não. Minha prioridade sou eu e minha felicidade também.
+2 arrasou
cherrybomb22 . 1 mês
cara é uma coisa muito basica pelo visto ne? tipo, vem do teu amago que você não quer assim como vem do meu que eu quero.
A questão é que eu acho que vcs são socialmente cobradas de filho como se fosse um "completar". Eu enquanto sou sim completa e sinto que serei uma pessoa mais feliz quando puder acompanhar e ajudar um serhumaninho a se desenvolver, é algo como se essa felicidade viria dos outros objetivos.. tem um grande desejo na vida de voces? tipo  rodar o undo viajando e conhecendo, morar fora.... queria saber o que uma pessoa sem esse "prego" local de infraestrutura pra uma criança sonha em fazer
0 arrasou
Marceli_21 . 1 mês
Não tenho convívio com criança, não tenho paciência. Sempre quis ser mãe, mas quando descobri q poderia ser bem mais do q isso mudei de ideia. Não por causa das crianças mas sim pela maternidade q é horrível e "condena" as mulheres. Nunca quis ficar grávida, nem consigo me imaginar nesse estado.
0 arrasou
Marceli_21 . 1 mês
Oq mais me assusta é q não temos essa decisão por direito, já q não existe métodos 100% eficaz o aborto é crime.

O meu grande sonho é fazer medicina e viver para isso.
0 arrasou
cherrybomb22 . 1 mês
de onde voce tirou que não tem metodo eficar, indolor e respeitoso e por isso é crime?
Em muitos lugares ñão é o caso, inclusive onde eu nasci (Holanda)
 maternidade condena quem se bota a julgamento.
0 arrasou
cherrybomb22 . 1 mês
quando eu era mais nova eu trabalhava com um grupo de anarcofeministas como didatica. E tinhamos uma moça que era obstetra e gine e performava o aborto seguro em mães meninas (já teve mina de 13 anos).
Dei muito aulão de sexualidade já que a escola não educa, existem incontaveis metodos.
0 arrasou
Carolina leonina . 1 mês
Olha, eu nunca quis ter filhos.  Nunca me imaginei sendo mãe. Acho que é uma responsabilidade enorme, e pra vida toda. Não me imagino passando por uma gravidez, não tenho emocional pra isso. Sou muito dramática e frouxa (no sentido de suportar dor) e não gosto sequer de ver gente machucada perto de mim, que me dá calafrios. Passar por todos os sintomas de uma gravidez e pior de tudo parir uma criança é simplesmente impensável pra mim. Penso também em como meu corpo iria mudar, como eu lidaria com isso, questão hormonal, financeira (principalmente). Ter filho é colocar alguém como prioridade na sua vida, e ter q abdicar de certas coisas, mesmo que temporariamente. Criança eu gosto na casa dos outros, não quero ter uma responsabilidade imensa como essa.
+2 arrasou
silviacst . 1 mês
nunca pensei na possibilidade de criar uma criança, seja ela fruto de algo biologico ou nao, alem do mais, nunca me imaginei também passando pelo processo de gestação, é algo que geralmente as pessoas romantizam mas que é horrivel, assim como o nascimento e criação do bebê, ter responsabilidade sobre a vida de um outro ser humano nao é algo que quero, nao que eu seja egoista ou desleixada (geralmente estereotipam assim uma mulher que nao quer ter filhos), apenas quero me priorizar sempre, ser mãe é algo carimbado eternamente e eu nao o quero.
+1 arrasou
Marceli_21 . 1 mês
Não vc entendeu errado, disse q não existe métodos contraceptivos 100% eficaz. Disse q aborto é crime no Brasil, por isso não temos a opção de escolher ter filhos ou não.
+1 arrasou
cherrybomb22 . 1 mês
ah, isso compreendi errado mesmo.
Mas discordo novamente, assim como se fala em proteção combinada pra HIV esse recurso existe pra reprodução.
Compreendo que diz que se falhar tudo fodeu e que medicos não fazem estereotomia por escolha das moças (o que é ABSURDO), mas a maior pate das gestações indesejadas tem sua prevenção iniciada na sala de aula, falando de sexo e corpo com os pais... e isso eu acho que seria o primeiro passo pra ontem, sabe?
0 arrasou
JJenn . 1 mês
Não tenho vontade nenhuma de ter filhos, tenho pavor, horror só de pensar em ficar grávida. Mas ao mesmo tempo não posso dizer que essa vontade de não ter filhos vai ser para sempre, porém a certeza de que não quero colocar uma criança nesse mundo é certa. Tudo que eu não queria era ter nascido, fui colocada nesse mundo sem permissão e sou obrigada a viver num sistema degradante que só se sustenta enquanto houver exploração dos menos privilegiados. Não quero ser responsável por colocar uma vida nesse lugar que já tem pessoas demais. Não quero simplesmente criar uma nova vida pensando apenas no meu desejo em cuidar, eu não poderia fazer isso, eu me sentiria egoísta, eu realmente estaria pensando apenas no meu prazer, já que eu não conseguiria ter certeza de que essa vida irá ser feliz, que não irá sofrer. Se um dia eu quiser cuidar de alguém, ter alguém sob a minha tutela, irei adotar. Não faz sentido nenhum pra mim a questão genética, isso não vai fazer eu amar menos ou mais de alguém. Entendo que a vontade de ter um filho gerado no ventre, pelo encontro de duas células de duas pessoas amadas exista, mas acredito que isso é uma questão de instinto, aquele que faz nós animais reproduzirem e perpetuarem a espécie. Mas eu possuo a capacidade de raciocinar, e essa capacidade me diz que não tenho o direito de colocar alguém no mundo só por uma vontade minha. Essa vida não gerada é uma vida não gerada, ou seja, nunca existiu e nem sentiu nada, não estou prejudicando a ninguém, muita gente diz que estaria tirando o direito de alguém viver, mas não! Como uma coisa que nunca existiu irá sentir que estou tirando o direito dela existir? Ao passo que se eu gerar uma vida, estou a obrigando a existir e viver. Enfim, esse é o meu pensamento.
0 arrasou
melinaheinz . 1 mês
To com 28 e quero muito ser mae!

A maior parte é por medo do futuro, de nao tentar ser mae, e do tempo passar... Sempre quis ser mae, mas acho que isso é simplesmente pq o mundo é assim, pq a sociedade é assim... nascer, crescer, reproduzir, morrer!

Nao consigo me imaginar grávida, imaginar que o meu corpo tem tudo pra fazer crescer uma outra pessoa dentro de mim, parece mágica!! Parece coisa de outro universo... mas todo mundo engravida, é normal....
0 arrasou
Rose57 . 1 mês
Não quero ter filhos. Decisão tomada a mais de 20 anos. Nunca quis.
Quanto a método, acredito que se utilizarmos dois metodos consecutivamente, o risco é praticamente inexistente.
Ou seja, ac + camisinha, e pronto.
Mas, se a lei permitisse eu operaria, para me livrar do ac, e manteria a camisinha. Sempre 02 métodos juntos.
O percentual de falha existe em todos. Esse negócio de gravidez por acidente, é só se  for usar somente um método, ou nem isso (ficar brincando de roleta russa).
Mas, adoro meus sobrinhos.
0 arrasou
Homem Simples . 4 sem
A frase de uma música da banda Legião Urbana, somado com a chegada dos meus sobrinhos me fez mudar muito. Na minha época, em razão da minha idade, não tinha movimento e nem mesmo esse termo 'requintado'.
A frase de reflexão para mim foi, "O Senhor da Guerra, não gosta de crianças".
No meu humilde entendimento, quem promove a guerra, não tem respeito pela vida alheia a não ser pela sua e seus próprios interesses. Como então respeitar uma criança ou o nascimento de uma criança?... Desatentamente, sem observar sua origem no ciclo da vida..
Intolerância por bebês, por que choram?... É claro.. eles ainda não falam... a expressão de algo não está confortável ou que alguma dor estão lhes acometendo é a chorar, para sinalizar.. O Senhor da Guerra não suporta choros... mas seu choro foi tolerado. O Senhor da Guerra não suporta crianças arteiras, bagunceiras.... Está é a essência da infância.. Child Free, ou intolerância pelas novas vidas, falta apenas um pouco de maturidade para pensar diferente do Senhor da Guerra.
0 arrasou
Cintia23 . 3 sem
Eu quero ser mãe, gostaria de ser quando era mais nova, mas  tenho esperança de ser no futuro. Acho bonito, cuidar de uma pessoa, ser responsável pelo ser, acho que falo isso porque ainda não sou rs na teoria fica lindo rsrs
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...