Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Tenho a autoestima baixa pois sou traumatizada...

Então gente, eu não tinha a auto estima baixa até mudar de escola no meu ensino fundamental 2, eu sofria bullying por ser muito magrinha e os meninos me chamavam de feia, todos os dias para escola era uma tortura pra mim, sempre dava a minha mãe uma desculpa para faltar a escola, e quando ia voltava chorando, nenhum menino queria se aproximar de mim e falavam mal de mim comigo perto como se eu não estivesse (as vezes até as meninas) eu era considerada a mais feia da sala, e eu até comecei a aceitar que era feia mesmo, comecei a me odiar, odiar meu corpo e tudo meu, quando acabei o ensino fundamental eu mudei de escola e fui acolhida muito bem, porém até hoje tenho esse pensamento, tenho a auto estima super baixa pois acho que o que falavam de mim era verdade, e que as pessoas atualmente realmente me acham feia mas não falam. Tenho um namorado que sempre procura levantar minha auto estima e eu fico feliz, porém continuo com o mesmo pensamento e me acho inferior a todas as meninas, inclusive minhas amigas, tenho na cabeça que se um dia terminarmos ninguém mais irá me querer. Faço terapia com psicóloga, já tive ansiedade e cheguei a me cortar muito, não tenho mais contato com as pessoas que praticavam bullying comigo, procuro nem lembrar deles. Vocês poderiam me dar um conselho de como fazer para superar isso?
An0n1m4 . 4 sem

2 Respostas

Homem Simples . 4 sem
Na moral... feia ou bonita... Just don't care! Não importa! O grande barato está em vc se desalienar, se desconectar do mundo medíocre que nos circunda e viver por você, para você e para seus objetivos... Ser Magra, Magrinha ou Magérrima... acredite.. tem milhões de homens que procuram mulheres com o seu biotipo... Os que preferem as gordinhas etc... é com eles... Pára de buscar a atenção dos caras que não olham pra vc e segue a sua vibe.. E de passagem.. geralmente a experiência intima com as magrinhas é muito melhor do que com as bonecas montadas de academia.
Acredite, vc tá crista da onda.. só falta abrir mão de querer os "gatos" da escola para "brilhar" no meio da turma.. Segue a sua.. e seja feliz!
0 arrasou
valencia . 4 sem
vc está vivendo toda a sua vida em função das pessoas e pior, pessoas que vc nem encontra mais, que nem lembram que vc existe. vc nao acha injusto com vc mesma isso e até um pouco superficial da sua parte? então se um dia vc engordar e na faculdade te chamarem de gorda será outro trauma por mais quantos anos?
pare de se ver como vítima, faça esse compromisso com vc mesma. muitos de nós encontram babacas no mundo e nós temos que ver isso como lição para ficarmos mais fortes, desenvolvermos nossos valores e escolhermos o tipo de pessoa que nós queremos ser.
eu sei que nao é fácil mas tente, vigie seus pensamentos. toda vez que vc perceber que está pensando algo negativo fale pra vc mesma ''eu me amo''.
nossos pensamentos podem ser disciplinados igual nosso corpo qd nós vamos na academia. nem tudo oq nós pensamos é verdade, são apenas coisas que passam na nossa cabeça. mas quanto mais nós acreditamos naquilo mais forte fica e vira uma crença.
então a unica coisa que te faz acreditar que alguém está pensando que vc é feia é vc acreditar nesse pensamento. vc pode pensar ''e daí?'' , ''e vc tb é feio'', ''eu sou linda'', ''foda-se a sua opinião''. vc é livre pra pensar oq quiser ninguém manda na sua cabeça além de vc, por isso a libertação está em vc.
nao coloque mais seu amor próprio nas mãos de ninguém, vc nasceu pra vc viver sua vida da melhor forma possível. mande todos os pensamentos e pessoas negativas a merda e seja oq vc quiser
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...