Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Me ajudem com meus pais, por favor!

Oi, gente
É o seguinte, eu moro com meus tios pela facilidade do dia a dia, eles moram muito perto de onde estudo e é simplesmente muito fácil pegar ônibus pra lá e ainda mais fácil de eles me buscarem ou mesmo meus primos (que estudam no mesmo local e combinam seus horarios comigo, todo início de semestre).
O dilema é que meus pais querem muito que eu volte pra casa. A questão é, quando eles me contaram eu achei uma pessima ideia. Meus pais moram na periferia da cidade, de ônibus tenho que acordar 2 horas mais cedo, e eu tenho aulas a noite, então além de chegar tarde (aproximadamente, chegaria as 23horas em casa) teria que acordar as 5 da manhã para ir para a faculdade...
Isso pesa muito para mim, amo estudar e costumo estudar a materia a noite para compensar o dia cheio de novas matérias, e por conseguinte não acumular.
Fui franca com eles e disse que não queria voltar, a menos que meus tios quisessem que eu saísse. Ai foi o auge, eles simplesmente não entenderam NADA do que eu expliquei, e ainda falaram que eu estaba sendo malcriada.
Pois bem, não falei nada aos meus tios e primos, deixei que minha mãe o fizesse.
Quando contou, meus primos foram os primeiros a acharem sem lógica, ficaram perguntando se não podia ao menos ir pra lá nos dias de aula a noite, mas nem isso. Minha tia e tio entraram na briga também, meu tio chegou a dizer para minha mãe que ela estaria "fazendo isso por ela" sem pensar em mim ou meu futuro.
Depois disso, fui aberta com meus tios e quando os perguntei sobre incomodo eles riram e disseram que eu estava falando bobagens. Eles me chamam de filha, ee acolhem muito muito bem!!
Não me entendam mal! Não quero usurpar deles, a questão é que é uma boa possibilidade pro meu futuro profissional, além de, literalmente, um bom descanso.
Eu me sinto muito magoada com essa situação, porque na realidade não me incomodaria de voltar pra casa, se eu soubesse que essa decisão foi pensada como o melhor pra mim. Eu sei que é duro, mas eu ainda preciso ganhar na vida e lembro-me que no ensino médio eu chorava de estresse e minhas unhas eram cotocos de tanta ansiedade. EU NÃO DORMIA, PARA ESTUDAR. Chegava tarde em casa, pois estudava no centro e morava com meus pais, e tinha um milhão de provas e simulados para o vestibular.
Foi justamente por isso, porque eu estava ACABADA, que eu fui morar com meus tios. E sinto que agora eles não querem saber mais do meu psicológico e só dos ciumes que sentem ou da raiva por não poderem mais regular minha vida (digo isso porque meus pais dão pitaco em tudo que eu faço, e como não estou mais em casa eles não sabiam por exemplo que eu aceitei um estágio no ministério  enquanto eles diziam que era perda de tempo, ficaram com raiva de mim porque não fiz como eles queriam.)
Enfim, eu só queria maneiras de falar com eles... tenho 18 anos, e me sinto presa e odeio isso.
Não os destrato e toda sexta feira até segunda venho para casa ficar com eles.
Confesso que não ligo muito para seus telefones, mas essa não sou eu. Faço um esforço e ligo quando lembro, mas não é sempre. Já expliquei a eles isso, e desde pequena sou desapegada assim e eles sabem, oras são meus pais!
Eu sinto que eles não me consideram na equação e tudo o que eu falo é só "malcriação" e eu "não sou dona do meu nariz" para decidir nada... e me chateia muito que nem me ouvir eles queiram, e me chateia mais ainda que isso tudo seja motivado por uma vontade de me prender.
Sempre deixei claro que assim que pudesse sairia de casa e teria as minhas regras, penso MUITO diferente deles, e sempre brigamos e nutrimos rancor uns dos outros, mas quando me mudei isso melhorou muito!
Por favor, me ajudem...
Rebecca.mfa . 1 mês

1 Resposta

Rainha Leoa . 1 mês
Tenta falar com eles dnv, explica o quão acabada vc ficava quando estava em casa e como vc estpa feliz ai pela facilidade na sua vida, explica q sua rotina é importante pra vc e pro seu futuro
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...