Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Alguém que entende de pontuação perfeitamente para me ajudar?

Acho meu português ótimo, mas não sei usar muito bem as pontuações e estou precisando muito de ajuda.
Fiz um rascunho dos temas possíveis a cair no Enem, meu português aparentemente está ótimo, porém não sei se usei as pontuações corretamente. Alguém que NÃO vai fazer o Enem, e entende muito bem disso, pode me ajudar?
Chocolateamargo . 5 dias

5 Respostas

Renata All . 5 dias
Não farei Enem, gosto muito de escrever e sou uma apaixonada pela língua portuguesa, não sei se ajuda no que precisa, tem muitos anos que não estudo esta disciplina.
+2 arrasou
Chchcherry22 . 5 dias
miga, eu me preparei pro ENEM com questão de pontuação com a ajuda de um livro onde a pontuação faz toda diferença pra entender do que se esta falando. É um habito que no fim do livro é seu. É o lolitta do Nabocov, ´bem pesado ja avisando afinal trata-se de um pedófilo mas entre os devaneios e realidades del, da descrição.... voce ve a diferença da pontuação. Fica a dica
+1 arrasou
Chocolateamargo . 5 dias
Obrigada meninas, estou pesquisando bastante sobre o assunto, quebrando a cabeça feito uma louca pra rascunhar redações.
+1 arrasou
Renata All . 5 dias
Vai dar certo, sua escrita é ótima... Boa sorte e se precisar compartilhar textos, estou disponível :)
+2 arrasou
Chchcherry22 . 5 dias
dicas da tia que fez TCC:
1- vai ter um tema. E terá dados a respeito desse tema.
2- o segredo do conteúdo e recortar. (ex.: eu fiz a da violencia contra mulher e meu recorte foi "ok no diique denuncia tem esse monte mas e as que não denunciam? o problema é muito maior" e segui nisso)
3- divida em tres partes, a primeira maior atenção as virgulas porque é bom ser explanativa com os dados fornecidos indo afunilando pro seu recorte. a segunda parte é tratar do recorte e ali voce apresenta um dado extra que voce saiba (eu falei na minha que a lei maria da penha tbm valia pra relaçoes homoafeivas, o agressor não precisa ser homem) pra provar que voce não tá sambando no mastigado, esse vai ser o mais longo dos 3, e a cada dado novo que voce for citar sugiro um ponto pra separar bem. O terceiro é um breve resumo do que foi apresentado (eu constatei que o problema era maior e os numeros maiores ali) e uma possivel sugestão pra que esse problema ou situação ou o que vier funcione melhor e voce escolhe falar de curto, médio e longo prazo. Essa é pra ser objetiva então virgulas e ponto final serão aliados.
4- não esquece o titulo, pula uma linha e dpeois com base no que escreveu crie um titulo (o meu foi "verás que filha tua não foge á luta"
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...