Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Eu não gosto do que eu faço mas não sou boa em outra coisa, o que eu faço?

Eu faço faculdade de Letras. Nem sei como consegui entrar, pois eu não leio muito (noto isso em relação aos outros que estudam comigo, eles leem para caramba) e muito menos me interesso por literatura. As aulas são muito chatas para mim. Dessa área, a única coisa que eu gosto é de aprender idiomas, mas não aprendo isso na faculdade, estudo por conta própria. Eu vou muito bem, surpreendentemente, apesar de não acreditar que eu escreva bem. Eu leio o mínimo para passar nas provas  e presto atenção nas aulas, mas agora noto que isso está começando a me desgastar.... pois cada vez mais o assunto está ficando chato, mesmo para matérias que eu gosto (as que envolvem cultura).  Estou indo para o terceiro ano e está me batendo uma crise danada.

Eu noto que no meu tempo livre eu leio e vejo vídeos sobre química/fisica/biologia, mas no vestibular/colegial eu era muito ruim nessas matérias..... principalmente em física. Eram raras as provas que eu ia bem.

Eu não sei o que fazer. Eu gosto muito de um tema que não sou boa, mas sou boa em algo que eu não gosto, não me causa estímulos para continuar... será de ainda devo dedicar meu tempo na Letras, sendo que eu estou ficando infeliz? Devo arriscar estudar mais nessa área de biologia/química para ver se eu consigo entrar e entender algum dia??


Sou boa em aprender idiomas, será que eu posso trabalhar com algo fora do campo da Letras mas que envolva falar em outras línguas??

Não me vejo sendo professora. O máximo que vejo é uma profissão ligada a tradução, mas isso também não me anima. Gosto de algo mais dinâmico...
prescila . 3 dias

5 Respostas

Zita . 3 dias
Porque foi para letras que está desanimada nesse curso ??
Troque de curso se está triste
Veja outros cursos na área que vc gosta e tem interesse ...do que ficar nesse curso e triste todos os dias
+1 arrasou
prescila . 3 dias
Eu fui para a Letras pois é a única área em que eu tenho facilidade :(
0 arrasou
prescila . 3 dias
mas concordo, estou muito infeliz na letras...
0 arrasou
Bia_2020 . 3 dias
Eu te falo por experiência própria, me formei em ADM mesmo não gostando, hoje me arrependo, perdi muito tempo e dinheiro quando eu poderia ter feito um curso técnico que eu gostava e estar muito feliz agora....
0 arrasou
valencia . 3 dias
prescila a faculdade de letras não costuma ter uma média de corte muito alta pra entrar e nem é uma faculdade difícil. ela pode ser pesada dependendo da tradição da universidade. meu 1o curso foi letras e eu tb não gostava, como vc eu tb via que as pessoas gostavam e eu tb ia bem mas achava muito teórico, sabe? a verdade é que muitas coisas exigem nosso esforço então talvez isso que vc acha difícil, ou acha que vc não é boa,é apenas pq vc nunca se empenhou em aprender., nunca foi exposta a esses assuntos então eles parecem mais distantes.
procure pelo campo de atuação dos outros cursos e veja quais vc se veria feliz e se dedique, vc nao sabe o seu potencial até tentar pra valer.
 e realmente no campo do letras o destino é ser professora. então se nao é isso que vc quer, vá atrás do que te deixa empolgada com seu futuro
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...