Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Por que as pessoas somem de nossas vidas??

Meninas,

Fico muito chateada quando construo uma amizade com alguém e essa pessoa simplesmente some, ou depois te despresa. Assim, tenho um amigo, que estava passando por umas dificuldades ano passado, fui aos poucos contruindo uma relação de afeto e confiança. Esse ano, ele começou a faculdade e teve que morar longe. Nas férias de julho, nos vimos e acabamos dando uns amaços, mas agora sinto que ele está tão distante. Conversávamos todos os dias por mensagem, mas agora é mais raro e quando conversamos, a iniciativa sempre parte de mim e sei lá, sinto que não é como era antes.

Sei que os momentos corridos podem influenciar essa distância, mas fico muito chateada porque eu o considero muito como amigo, mas essa sensação de desprezo me incomoda porque passei recentemente por uma rejeição.
Anis . 3 anos

4 Respostas

Naomi . 3 anos
A vida é assim mesmo. Pessoas vem e vão, é inevitável. Com certeza que o momento de curtição foi o que afastou vcs dois, e pode ter acontecido por milhões de motivos, que não vêm ao caso e não valem a pena serem analisados, porque senão vc vai ficar louca, rs...

Se a pessoa sumiu, é porque não quer mais papo, não quer saber. Pra que se preocupar com alguém que não liga pra vc? Que não valoriza a amizade que vcs tinham antes?

A situação é chata, mas não é o fim do mundo. Não vale a pena perder seu sono por causa de alguém que não sabe dar valor ao que tem. Suma também. Deixa pra lá.
+4 arrasou
Juuuuu . 3 anos
É, ele nao era so um ficante. Era um amigo. Nao deu valor a sua amizade, infelizmente. Foi o que a Naomi falou, podem ter acontecido milhoes de motivos pro afastamento, vc nunca vai saber a menos que ele te conte. Entao nao gasta sua energia pensando no que aconteceu. Pensa: se nao deu valor a minha amizade, que pena. Vida que segue.

Na cabeça dele pode ter acontecido alguma coisa, por isso é tao dificil lidar com pessoas, pq cada um vem com uma bagagem e pensa de uma forma.

Daqui a pouco vc conhece pessoas novas e com o tempo vai se desligar dessa historia. Ja passei muito tempo da minha vida me questionando sobre essas coisas, hj em dia nao perco meu tempo mais!
+4 arrasou
Olha, vou tentar colocar aqui o outro lado, o lado de quem some. E explicar que nem sempre é porque a pessoa não considera a outra, mas sim porque algum problema sério com o qual a pessoa não consegue lidar bem ainda, faz com que ela precise de tempo.

Eu sumi, deixei de ter contato com várias pessoas, muitas das quais gosto bastante por não ter ainda conseguido superar o trauma que passei com um ex que é amigo em comum dessas pessoas. Com a maioria delas o contato era apenas via facebook, não tinham meu whatsapp porque eu mal usava(estou usando agora por não ter mais nenhuma rede social), nós marcávamos tudo por face, os encontros e etc.

Fiquei muito mal e simplesmente um dia decidi excluir todas as minhas redes sociais e não avisei ninguém, só apaguei tudo. E não foi por não sentir falta das pessoas, mas simplesmente porque não consegui avisar ninguém, algo me impedia, um sentimento de vergonha do meu fracasso emocional e do que eu passei, não sei explicar. Um dia pretendo voltar a ter facebook e explicar a todos o que se passou, que não fiz por mal, mas quero estar bem de verdade quando fizer isso, agora não é o momento, não estou bem para isso.

Resumindo: A pessoa pode ter sumido por não estar nem aí? Sim. Mas muitas pessoas somem e se isolam por estarem tristes, deprimidas, envergonhadas da própria situação e não conseguem ou não querem expor isso.

Se tem ainda algum contato com ele, pergunte, exponha numa boa a situação a resposta pode ser positiva ou não, mas ao menos você terá uma resposta mais direta e não fica na incerteza.
+5 arrasou
Me . 3 anos
Moça,

Lembre-se: nunca perdemos amigos!

Se ele sumiu é porque a amizade dele não era verdadeira!!

Muitas pessoas são assim, se o dia dia favorece, acabam se aproximando de você! Porem quando dificuldades como a distância e compromissos diários surgem, se afastam!!

Esse aí, se mudou para longe, e como agora a distância não permite que vocês fiquem juntos ou que você o ajude! Ele te esqueceu e te deixou no passado!!

Agora o que te resta é esquece-lo também!!!

Porque realmente, não tem porque você dar importância a atitude de alguém que não tá nem aí para você!
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...