Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como dar um sentido à Vida? (Textão)

Olá Superelas.

Bem, eu estou de volta depois de um período (diria até um pouco triste) aqui no Clube. Aconteceram coisas não muito legais e eu fiquei bem pra baixo.

A princípio não queria voltar. Mas eu sei porque estou aqui: porque os dedos da mão não são iguais e sei que posso ajudar e ser ajudada por pessoas de bem sim. Não posso desistir de um lugar tão bom por conta de algumas pessoas não tão boas e amáveis.

Resumindo, vou continuar, agora mais quietinha e pensando mais nas pessoas que precisam de uma boa palavra. Eu não sou a dona do Clube, mas sei que posso contribuir com um tijolinho na casinha de muita gente que precisa.

E hoje quem precisa dessa boa palavra sou eu.

Eu tenho depressão e distúrbios de ansiedade, e isso é uma montanha-russa sabe? Num mesmo dia você vai do topo ao fundo do poço. Eu já faço meus tratamentos, posso dizer que está tudo dentro do controle. Mas tenho comigo uma sensação de vazio dentro de mim.

Eu sou infeliz no meu trabalho. Às vezes dá vontade de desertar, não voltar mais e eu me sinto mal. Já espalhei currículos e nada, nesse tempo de crise está difícil conseguir ser recepcionista/secretária/atendente... fiz duas entrevistas, mas fui barrada no quesito "boa aparência" (eu tenho os cabelos crespos e não aliso). Depois da segunda entrevista eu desanimei de procurar mais. Isso foi na Segunda passada.

Outra coisa que me deixa muito pra baixo é o fim do meu namoro. Já terminamos há quase três meses. Ele flertava na Internet e eu me incomodei com isso. Depois minha mãe escutou boato de que ele agredia a ex namorada dele e me disse que o melhor foi ter terminado. Eu tenho medo de ter sido boato ou algo inventado pela minha mãe pra eu não sofrer pelo fim (ela é capaz disso). Tenho medo de ter sido injusta e não sai da minha cabeça que eu poderia ter feito diferente, com mais razão (eu estava numa crise quando liguei terminando tudo).

Não consigo me entender, não consigo entender o rumo que minha vida está tomando sabe?E tenho muito medo de estar colocando os pés pelas mãos nas minhas escolhas profissionais e sentimentais. Sou muito enrolada e isso não tem feito bem.

Gostaria de saber se alguém sente algo parecido e, na visão de vocês, o que eu posso fazer pra retomar as rédeas da minha historia.

Peço desculpas pelo texto imenso, agradeço desde já.

Mais amor e menos julgamentos.
Alcione J. Silva . 4 anos

5 Respostas

tamiris . 4 anos
Bom a vida não é fácil pra ninguém, eu sou cristã, passei por um deserto de sofrimento, aonde o alívio pra minha alma foi DEUS, no começo da minha conversão foi difícil, mas hj estou curada, procure estar perto de DEUS, se aproxime dele, pq ele te ama, e só ele sabe o q passa no seu coração, todos nós, nos sentimos deprimidos, sem saída, com a vida de pernas pro ar, JESUS disse vinde a mim todos q estão cansados e sobrecarregados que eu os aliviarei, ai vc me pergunta como vou fazer isso se estou sem forças pra lutar, bom eu me senti assim, desesperada, com medo, com muita ansiedade e tristeza me vi em um beco sem saída foi no vale, no deserto q eu vi q a minha cura está em DEUS, dobre os seus joelhos ore pra DEUS pedindo misericórdia, clame pelo nome dele, e ele ouvirá o seu grito de socorro ❤
+2 arrasou
Q bom que vc voltou Alcione..Acho q vc nao é uma embaixadora do clube por acaso..É claro q tem ajudado mt gente..O q acontece é q qnd mt gente com opinioes diferentes se encontram pode dar confusao..O melhor q podemos fazer é ler,guardar o q for bom e o q nao for,deixar pra la..As vezes é melhor ser feliz q ter razao..Enfim..Depressao é um caso serio..É um dia por vez..Sobre o seu namorado,vc nao sabe se ta sendo msm injusta..Se ele flertava na internet,se ti tratou mal como lembro q vc falou,logo ele nao ti merece..A gente tem q querer o melhor pra nós..Qnt ao emprego,nao ta facil msm..Ta uma merda..As coisas caras,o dinheiro nao rende..Da uma segurada no seu emprego por enquanto..Talvez pode nao ser igual,posso nao ser descriminada,mas tmb tenho cabelo crespo..Só uso preso pq solto ele arma,e nao tenho mt paciencia pra pranchar..Vao me olhar e achar esquisita se eu soltar..Mas eu sei q a gente tem q fazer a sociedade nos aceitar..É ridiculo só aceitarem os lisos,chapados..Ja tem mts mulheres se assumindo e trabalhando como elas sao,é crime julgar um candidato por causa dos cabelos..O conselho q eu ti dou é o msm q vc da,faça coisas q ti deem prazer..Ler,ver filmes,se mimar..Msm nos dias ruins é possivel ter momentos bons..Uma hora o vazio se preenche..
+4 arrasou
Nihh . 4 anos
Alcione muito feliz em ver que você voltou =D
Vamos ver se consigo te ajudar..

Sobre seu trabalho eu te entendo perfeitamente, estou no mesmo barco que eu seu! Vou trabalhar todo os dias desanimada, tento não reclamar muito e sim agradecer por estar empregada, mas é difícil. Vejo cada coisa aqui que penso "o que eu to fazendo aqui ainda?", aí mando N currículos mas o mercado esta muuuito concorrido. Pessoas muito bem qualificadas concorrendo a cargos operacionais e assim fico com minhas chances quase nulas.
Mas não desisto, continuo visitando os sites de emprego e vou estudando, tentando me qualificar pra me enquadrar no mercado.. sei que é complicado, mas não desista amiga!
Uma hora vai da certo e esse preconceito que eles tiveram com você é crime!!! Desde de quando julgar alguém pelo cabelo? Que ano nós estamos?!

Sobre seu namorado eu lembro que você postou uma pergunta sobre isso e também lembro que ele não só flertava com as meninas, que até saiu com uma enquanto vocês namoravam não é?! (uma que você sabe né?!)
Alcione minha linda uma coisa que aprendi, se a pessoa mente mais de uma vez pra você ela vai mentir sempre! Você pegou mentiras dele, descobriu que ele dava trela pra outras enquanto estava com você.. agora te pergunto, como confiar novamente?! Você ia ficar com a pulga atrás da orelha sempre, se perguntando se ele não estaria continuando fazendo as mesmas coisas!
Não sei se sua mãe inventou essa historia da agressão, mas se for verdade pense que se livrou de um babaca psicopata! Quem bate em mulher (ou mesmo levanta a voz!) não merece chance em nossas vidas!
Não se sinto mal por isso, não se sinta mal por ter colocado um ponto final nesse namoro e pense que foi um livramento! Acredito que tudo que acontece em nossa vida é por alguma razão.
Pode ter certeza que quando for o momento certo você vai conhecer um cara bacana, que te respeita, que tem orgulho de ter ao lado dele! Enquanto isso você vai vivendo sua vida, fazendo coisas que gosta, saindo com amigos e se divertindo!
Qualquer coisa estamos aqui :)
Bjao
+5 arrasou
Naomi . 4 anos
Primeiramente: Alcione, sua lindaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vc voltou!!!!!!!!!!! Quanta alegria!! :)

Menina, entendo perfeitamente quanto à sua carreira. Lembro que fiquei desempregada por duas vezes no passado (numa época que não existia crise, tava bombando de vagas). Não conseguia emprego pelo mesmo fator que vc: cabelo crespo e cor da pele. E olha que, pra época, eu tinha um currículo de dar inveja! Pós graduação, sou fluente em duas línguas, vários outros cursos complementares... mas enfim. Resolvi mudar de área e estou muito feliz. Tenho mais qualidade de vida hoje do que antes. (no fundo nunca gostei de trabalhar na minha área de formação. Não tinha reconhecimento, era um querendo puxar o tapete do outro. Tinha pesadelos frequentes, e comecei a ter cabelos brancos com 20 e poucos anos de idade por causa de estresse). Apesar de difícil, não podemos desistir. Continue mandando currículos e fazendo entrevistas. Veja se mudar de área pode ser uma opção.

Quanto aos relacionamentos, eu lembro dos seus depoimentos sobre o moço. É duro ver quem a gente gosta tanto dar tanta rasteira e patada na gente... parece que todo nosso esforço em fazer dar certo e querer estar junto não faz efeito. E é aí que mora o perigo: se precisa forçar, é porque não serve! Vou fazer uma comparação boba, mas que faz sentido. Quando vc vai comprar sapatos, vc acha um lindo e maravilhoso, mas quando vai colocar no pé, não serve, está apertado. Vc pode insistir e comprar o sapato mesmo ele não te servindo, afinal... o sapato é tão lindo né? Mas vai chegar uma hora que toda vez que vc usar o sapato e forçar seu pé pra entrar, ele vai te machucar, e vai te machucar, e vai machucar... e vai ter uma hora que vc vai ter que jogar o sapato fora... porque não cabe. Com homem é a mesma coisa. O homem certo não força. Não machuca. O homem certo encaixa direitinho. ;)

Moral da história: dê tempo ao tempo. Não force as coisas. Nem no emprego, e nem nos relacionamentos. Continue seu tratamento contra a depressão.. que é algo que não devemos deixar passar em branco ou pensar que é frescura... depressão é coisa seríssima e precisamos falar disso de cabeça aberta e muita compreensão.

Estamos aqui pro que der e vier, Alcione! Vc não está sozinha. Apesar de não estamos fisicamente juntas, estamos todas aqui em pensamento mandando energia positiva e torcendo MUITO por você!

Bem vinda de volta!
+2 arrasou
Olá Alcione,

Tudo bem?
Bom retorno amada. Olha antes de qualquer coisa, meu conselho é foque em você. Seu equilíbrio emocional vai te permitir ver as coisas com mais clareza. Cultive a autoestima e siga em frente sem se cobrar muito.

Namoro, trabalho e tudo o mais se tornará mais leve de ser resolvido, quando você estiver bem. Se permita esse momento como um presente.

Muita paz e serenidade
+1 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...