Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Como ser uma pessoa mais resiliente?

Tenho dificuldade em resolver meus problemas! Sempre fico muito nervosa e ansiosa. O que posso fazer para mudar isso?
MFF . 3 anos

2 Respostas

Mais do que aprender os pontos de resiliência, o melhor é curar primeiro a ansiedade e nervosismo. Existem muitas causas para alguém desenvolver respostas de ansiedade. Vou falar mais sobre o tema para que você possa escolher melhores ideias para se ajudar no processo de cura. Para poder acabar e tratar a ansiedade é importante não só entender o que é, mas como isso afeta sua vida diretamente, pois os sintomas pode variar de pessoa para pessoa. No geral, a ansiedade é a resposta a sentimentos e pensamentos que acompanham as pessoas ao longo da vida, ou seja, é algo normal, porém pode estar intensificado, causando mal estar e grande desconforto. Ansiedade dosada é boa, em excesso faz mal. É natural sentirmos ansiedade em determinados momentos, por exemplo, numa experiência nova, como uma prova, um teste, ou algo que temos que expor uma ideia ou apresentação. Mas esse sentimento é negativo ou paralisante, algo está errado. A ansiedade pode causar muitos sintomas físicos ruins, além dos emocionais que afetam a qualidade das ideias, escolhas e ações.
Muitas pessoas sentem-se ansiosa por não saberem lidar com o grau de exigência pessoal, por não conseguir organizar-se dentro do tempo necessário para as coisas e também pela preocupação excessiva com o futuro. Quem perde o foco no agora, pode ficar mais preocupado e ansioso. Pode parecer um pouco difícil tratar e se livrar de vez da ansiedade, mas com um pouco de disciplina, auto percepção, tratamento especializado, você poderá se curar e sentir-se bem melhor com isso tudo. Algumas pessoas, aprendem esse comportamento, por exemplo, com os pais, sem perceber que essa não é a melhor resposta a ser dada. Quando se está com medo, também há uma resposta de ansiedade.
O transtorno da ansiedade generalizada, é um distúrbio caracterizado por sintomas, como:
- mente agitada;
- preocupação excessiva com o futuro;
- coração acelerado;
- tremor nas mãos;
- tremor nas pernas;
- tremor no corpo;
- expectativa negativa sobre algo;
- angústia e apreensão;
- dificuldade de controlar pensamentos acelerados;
- cansaço excessivo;
- dificuldade de concentração;
- humor alterado;
- irritação (falta de paciência);
- agressividade;
- rubor;
- suor excessivo;
- tensão muscular;
- dificuldade de relaxar;
- ações compulsivas e impensadas;
- ganho ou perda de peso.
O ideal é você entender quais pontos lhe causam maior preocupação. Como você lida com a ansiedade do seu dia a dia? Como você tem organizado suas ações para que possa combater a tensão?
Para alívio e cura dos sintomas, sugiro técnicas de relaxamento corporal, respiração, atividade física, hipnose, meditação, psicoterapia e uma boa avaliação com um médico ou psicólogo que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você. Uma dessas técnicas, como a hipnose, por exemplo, ou mais quando combinadas e indicadas por um profissional qualificado surtirá efeito na cura e bem estar. Sua melhora virá e os benefícios serão rapidamente sentidos.
Boa sorte! Sucesso naquilo que você busca e até breve!
+4 arrasou
Olá, essa é uma pergunta muito ampla e a colega acima respondeu bem a sua pergunta.
Corroborando ao que ela falou. Primeiro você precisa identificar os comportamentos relacionados a ansiedade. Como ela se manisfesta em você e diante de que situações ela te incomoda.
Como a Adriana de Araújo falou acima, a ansiedade é um sentimento natural e presente na vida de todos, pode ser até bom, mas quando exagerado, nos prejudica.
Em um segundo passo, ser resiliente significa saber enfrentar as situações adversas e superá-las. Eu acredito que até o momento, você tenha conseguido superar diversas situações difíceis que já passou, mas me parece que está muito custoso para você. Na verdade é custoso mesmo passar por situações difíceis, mas quanto mais situações a gente passa, quanto mais a gente se supera e quanto mais aprende com as dificuldades, mais resilientes ficamos.
A ansiedade é hoje uma dificuldade para você. Busque trabalhá-la que quando você menos esperar será mais um desafio superado.
Conte com a gente!
+2 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...