Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Namoro a distância - tem futuro?

Namoro a distância há quase dois anos. No início ele morava numa cidade vizinha, mas se mudou pra um pouco mais longe, pra fazer faculdade. Até semestre passado as coisas estavam tranquilas, porque eu só estudava. Só que comecei a trabalhar faz algum tempo, e tem ficado bem complicado. São só duas horas de viagem, mas sempre vou direto do trabalho e volto direto tbm. Isso acaba sendo bem cansativo, ainda mais porque mal consigo parar em casa a semana inteira.

Enfim, outro dia ele tava falando sobre transferir pra uma faculdade mais próxima da cidade natal dele, e perguntei porque ele não transferia pra minha cidade e a gente podia dividir um AP. Ele disse que não gosta daqui e que não quer morar aqui, nem agora, nem no futuro. Eu também não quero morar na atual cidade dele, não por não gostar, mas porque morei aqui a vida inteira, todos os meus amigos e família estão aqui, e sou muito apegada à cidade.

Eu amo ele, mas as vezes penso que estou insistindo em algo sem muita chance de futuro. Eu tô bem esgotada, não só pelo cansaço, mas por várias vezes me sentir sozinha e mal conseguir falar com ele o dia inteiro. Não sei se aguento 4 anos até ele se formar e quem sabe a gente tomar uma decisão sobre isso. Já tentei conversar com ele, mas ele não me escuta, só diz que a gente tem que "deixar as coisas acontecerem".

Não consigo parar de pensar nisso, e não sei o que fazer a respeito. O que vocês acham? :/
Thay Rocha . 3 anos

3 Respostas

Alicia Madrid . 3 anos
Oi Thay! Distância é sempre algo delicado né? Acho que vc tem basicamente duas alternativas: ou aceita que as coisas serão dificeis por um tempo, e que pra vcs ficarem juntos, um tem que apoiar o outro e vcs têm que alinhar suas expectativas e limitações, ou vc decide que não vale a pena e acaba com o relacionamento, antes que vcs dois se machuquem e sofram. Mas essas opções só fazem sentido de acordo com o que vcs sentem um pelo outro, eu conheço casais que namoraram a distância por anos e conseguiram ficar juntos. Eu mesma encontrei um cara por quem eu sou apaixonada e que mora longe de mim, e a gente tenta se ver o máximo, mais uma vez, respeitando as nossas limitações e sem criar problemas desnecessários, e estamos felizes assim, apesar da saudade. Acho que o melhor é conversar honestamente sobre o assunto, quem sabe vcs não tenham que renovar a relação de vcs, criar um novo namoro de um jeito que fique legal para os dois. Boa sorte, beijos!
+1 arrasou
layyyyy . 1 ano
As vezes pode da certo sim. Mas tome cuidado com isso, pra não se magoar tanto depois. Já namorei a distancia e eu não gostei.. Hoje faço o maximo pra me envolver com pessoas proximas a mim.. até mesmo que more no mesmo bairro ou bairro vizinho ao meu.. Não sei se aguentaria isso.
0 arrasou
Maliaaaaah . 1 ano
Eu namoro a distãcia a 4meses ele e do rio de janeiro e eu sou da paraiba nois nunca ser vimos ainda ele fala que nunca vai mim deixa e tal nois nn temos dinheiro pra ser ver
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...