Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Fazer faculdade ou trabalhar?

Oi, tudo bom? Meu nome é Bárbara, tenho dezenove anos e estou passando por uma fase meio difícil, meio chata, que se chama vestibular. Se o inferno se encontra na 25 de Março, a sua anti-sala é um cursinho. Bom, vamos do começo,eu sempre fui um pouco mais "atrasadas" do que as demais pessoas e não sai do colegial com a plena certeza do que eu queria fazer, eu não sabia o que eu queria e meus pais foram super compreensivos me dando um ano para eu me "encontrar". Eu me achei no mundo das letras, ou melhor, da Lingüística, ano passado foi o tempo de arregaçar as mangas e ir a luta, o resultado final veio com um baque, não tinha passado nas universidades que eu queria. Minha mãe disse que não teria como sustentar outro ano de cursinho,pelo menos um tão caro, minha avó, porém, interviu e começou a pagar um outro fatídico ano de cursinho. Eu sei que é meio "chororo" mesmo e eu quero entrar em uma boa universidade, mas não sei se aguento outro ano, que para mim, se tornou "desperdiçado". Tá bem, eu sei que tem fulano que fica cinco anos com a bunda lá estudando sem parar, mas eu não sei exatamente se estou dispostas a "gastar" esses cincos anos ali. Não fazer isso parecer menos egoísta, acho que no final é mesmo egoísta e mesquinho esse tipo de atitude. E eu não sei o que fazer! Me surgiu a vontade de sair para trabalar, juntar um dinheiro e viajar, porém parece imprudente deixar a faculdade para depois. O que fazer?
Bárbara C.H.P . 6 anos

3 Respostas

Nandinha . 6 anos
Olha Bárbara, nos dias de hoje e pelo fato da sua família não ter muitas condições, realmente acho imprudente você sair viajando por ai.
Foque nos estudos para se estabilizar financeiramente e vá programando a tão sonhada viagem.
Uma coisa de cada vez, certo?
Quando somos novos queremos abraçar o mundo, mas não é bem assim.
Abraça os livros e se quiser mesmo trabalhar, procure algo meio expediente... já vai ter uma graninha, o que acha?

Pensa com calma que as ideias vão fluir...
Boa sorte

Kiss
+3 arrasou
LariLá . 6 anos
Oi, Flor
Nossa, passo por isso super rsrs
Tbm tenho 19 e já fiz cursinho dois anos, atualmente eu tento estudar em casa.
Já passei pra alguns cursos e não passei em muuuuitos, mas na verdade eu realmente não sei o que cursar.  

Acho que você tem que aproveitar a oportunidade que sua avó te deu e tentar mais esse ano. Dê o seu melhor. Vestibular é uma pressão do caramba, já derramei muitas lágrimas por não ter passado, ou por não acreditar que vai dar. A gente se sente mal, se diminui, mas quando passa, vê que valeu a pena. Se dedique integralmente, gata. Você vai ver que valeu a pena.

Eu trabalho desde quando me formei no ensino médio - desde os 16 - e digo que é muito bom trabalhar. Cresci muito trabalhando, aprendi a dar valor em dinheiro, em ser independente, a me portar formalmente, enfim. Foi muito bom ter começado a trabalhar cedo. Mas se eu tivesse a escolha de fazer um bom cursinho integralmente, me dedicar somente as provas, eu teria feito.

Pensa bem, como a moça disse na resposta acima, tem empregos em meio período, já é uma grana. E você já iria ter uma outra experiência que é o trabalho. Mas não desista da sua vaga na taaao sonhada universidade. Acredite mais em você.
Força aí, Lindona.
Beijos (:
+1 arrasou
EuLele . 1 ano
Nossa
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...