Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Depressão ou fase? Será a relação ou o problema está em mim?

Preciso saber o que é essa sensação de não querer mais estar viva, qualquer coisa me deixa bem triste num poço profundo. meu namorado me faz esquecer toda essa tristeza mas ao mesmo tempo uma parte dela é ele quem causa...
o que fazer? é depressão ou é só uma fase? Será que um dia eu volto a ser feliz?
Lorena S . 3 anos

6 Respostas

Bruno Moreira . 3 anos
Oi Lorena, bem vinda ao clube, nós temos jaquetas. Kkk
Estou na mesma situação que vc. Não me atrevo a dizer exatamente o que vc tem pq não sou psicólogo, mas recomendo fortemente que vc procure um. Já faz um tempo q eu tenho tomado um medicamento, quando o uso eu me sinto bem, feliz, seguro, cheio de esperança. Quando eu paro com ele eu gostaria de afundar na cama e não sair de lá nunca mais.
Eu recomendo vc ver esse vídeo, ele me ajuda muito com meus problemas e sempre me dá ânimo.

https://youtu.be/u5f7sWVEazs

Espero que isso ajude. Procura um psicologo, isso não é vergonha nenhuma, linda. Bju
+4 arrasou
sane . 3 anos
Gente,isso é muito sério!!
A nossa geração está ficando doente,
Pra todo lado que olho tem alguém assim,eu mesma tenho desde sempre,mas por achar que se eu me render vou fracassar,não me rendo.
Costumo ficar mal quando estou na fase de TPM,fico me sentindo a pior pessoa do mundo,dura uns dois dias e depois me reergo.
É bom que as pessoas estão falando disso,de uma forma humana,pois antes existia muito preconceito,dizem ainda que é frescura,como se fosse uma maravilha ficar triste e desejando sumir em certos momentos.
Mas temos que ser fortes,não nos rendamos,quando se sentir pra baixo,não permita os pensamentos ruins te dominar,vai fazer algo diferente,se tiver como,faça uma serviço voluntário,em algum lar de idosos,vai fazer artesanatos com eles,ouvir as histórias de vida(amo histórias reais),se voluntarie em serviços que levam sorrisos a crianças em hospitais,vai lá pra contar histórias pra elas,tente tbm visitar animais em abrigos.Sabe,assim vc se sentirá bem por ajudar os outros.
+2 arrasou
Deza . 3 anos
Querida você só será feliz, se você se permitir isso.
Primeiro: Comece tirando essa ideia da cabeça, que baixo astral gata, levante essa cabeça; você pode até não está com depressão, mais vai acabar ficando se continuar assim.
Segundo: Tente descobrir o que está deixando você com esses pensamentos negativos, e afaste-os de você.
Terceiro: Se você descobrir que o real motivo de estar triste é seu namorado, por favor, dê um basta nessa relação, temos que ficar com uma pessoa que nos faça feliz e não ao contrário, então é melhor estar só.
Quarto: Ocupe-se. Você vai ganhar muitos mais, quando não dê mais lugar a tristezas e pensamentos destrutivos, e focar mais em você.
Saia com seus amigos(as), vá a praia, visite seus parentes, vá ao shopping, faça compras... etc. Compre um gato, cãozinho, coelhinho ou qualquer outro bicho pra te fazer companhia...
Tudo é como se fosse terapia. O segredo é não seja pessimista, e sim Otimista, acredite que o Sol sempre vai voltar amanhã. Fica bem!!!

Bjus de luz***
+3 arrasou
Luciana Marolla . 3 anos
Boa tarde,
Sim precisa procurar ajuda para identificar a causa da tristeza e realizar a intervenção correta nessa questão.
+2 arrasou
Gabriele Barboza . 3 anos
Oi Lorena, você não mencionou há quanto tempo está assim... A maioria de nós, mulheres, temos aquela bendita semana em que todo choro do mundo é pouco, em que todo chocolate, pijamão e drama é pouco... Normal. Hormônios nos enlouquecendo. Nos sentir triste, é coisa normal. Sentir desânimo também, afinal, a nossa vida não é cor de rosa. A questão é: você sente-se bem com a própria companhia ou deposita a sua felicidade em seu namorado? Mesmo tendo um relacionamento sadio, às vezes ele vai mesmo te irritar, te chatear e até te magoar. Acontece. A sua felicidade não deve depender do namorado.  

O que precisa ser avaliado é: qual a intensidade dessa sua tristeza? Há quanto tempo está assim? Caso seja mais de um mês, direto... todos os dias mal, nenhum sorriso e completo desânimo, sim, precisa procurar auxílio de um terapeuta. Agora, se for por uns dias, uma semana, duas... É aceitável.

Espero ter ajudado!


Beijinho,
Gabi Barboza
+3 arrasou
Thaís Canto . 3 anos
Lorena,

Fica muito difícil dar uma resposta mais conclusiva sobre sua situação lendo apenas um breve relato.
Como a Gabi falou acima, é preciso saber mais informações como: há qto tempo vc vem se sentindo assim, com que frequência, o que realmente vc sente e em quais situações, etc.
Para ter uma orientação melhor, sugiro que você busque ajuda profissional e explique sua situação. Aqui mesmo no Superela vc pode ter a primeira sessão de 30 minutos sem custo com um dos psicólogos. Aproveite e entre em contato com um deles.
http://superela.com/super-profissionais/?category=psicologo&state=0todos
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...