Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Até quando viver pela família?

Bom pessoal, nãi sabia que pergunta colocar no título, mas vou explicar...

Eu namoro faz um ano e meio e tenho um ótimo relacionamento, minha família se dá bem com ele e eu tbm com a família dele.

Nós dois praticamente moramos juntos na casa dos pais dele, vivemos mais lá do que na minha casa, porém nos falta privacidade  não é pra sexo e sim para outras coisas.

A todo tempo estamos fazendo coisas para as outras pessoas, do tipo: deixar de ver um filme pra ir ficar com minha mãe em casa, deixar de ir passear porque a mãe dele enfiou alguma outra programação no nosso final de semana...

Eu e ele estamos bem cansados, mas por hora não é inteligente morar de aluguel e não temos dinheiro pra comprar uma casa.

Pois bem, a dúvida da vez é: eu e ele amamos ir para um termas que tem aqui perto, com isso alugamos uma casinha no termas para um final de semana, para podermos sentar, conversar, tomar um chima...sabe, coisas de casal mesmo.

Só que por conta da minha mãe nós ja mudamos 3 vezes a data e agora que não tem mais volta ela ficou brava comigo. Tudo porque minha irmã vem para casa no mesmo final de semana que nós vamos acampar, porém eu troquei a data 3 vezes para não coincidir com o mesmo final de semana e agora que não tem mais volta, minha irmã avisou que vem no mesmo final de semana.

Enfim, minha mãe ficou com a cara virada e eu falei que não tem o que fazer, que me parece que quando o compromisso é meu e do meu namorado nunca é importante, mas quando é dos outros ninguém liga.

To cansada sabe e nessa história gostaria de saber, até de pessoas mais velhas (tenho 21 anos) como lidam com isso? Eu fico dividida, porque por mais que faz algum tempo que não vejo minha irmã, eu e meu namorado sentimos necessidade de tirar um tempo só pra nós dois, pra nos divertirmos, afinal, trabalhamos e estudamos a semana toda e o tempo que resta estamos sempre correndo pra cima e pra baixo...

Alguém pode me falar algo? Obrigada.
Tainn . 4 anos

3 Respostas

Nihh . 4 anos
Kelly aprendi na vida que por mais empatia que temos que ter pelo outro, em algumas momentos temos que ser egoístas!
Se nós não pensarmos em nós mesmos quem iria pensar?!

Eu me sentia muito culpada às vezes em deixar de passar um fim de semana com o meu pai ou com a minha mãe pra ir ver meu namorado e aprendi que não precisa ser assim, tem que existir um equilíbrio! Hoje imponho limites e deixou claro que tal fim de semana eu já fiz tal programação com meu namorado e será difícil mudar, o jeito é ir se adaptando e se encaixando.
No começo tem sim cara feia, tem indireta mas depois eles acostumam e começam a perceber que temos uma vida além da família! Não estou falando pra deixa-los de lado, não é isso, mas você não precisa fazer 100% das vontades deles, da sim pra entrar num acordo com a boa vontade de todos!

Igual o passeio que você agendou com seu namorado e já teve que mudar três vezes por causa da sua mãe, poxa não é legal porque você quer passar um tempo com ele e ela tem que entender isso, não significa que você ama menos ela ou a sua irmã. Apenas infelizmente coincidiu de ser na mesma data e nesse momento você não poderá vê-la, mas você pode marcar em outro dia de encontra-la.

Quando comecei a namorar minha mãe fazia direto brincadeira que tinha deixado ela de lado, que não ligava mais pra ela, que não tinha mais tempo pros nossos momentos juntas e não é bem assim, apenas diminuiu o tempo que passamos juntas porque tenho alguém a mais pra dividir a atenção e aos poucos fui explicando isso pra ela. No começo é mais complicado, mas depois eles vão acostumando com esse momento novo que estamos vivendo!

Então não fique se sentindo culpada, você fez o que pode pra tentar ficar junto com a sua irmã no dia que ela irá visitar a sua família, se não deu.. curta o seu passeio e depois converse com ela e acertem uma nova data!
Bem vinda de volta ao clube :)
+6 arrasou
Tainn . 4 anos
Obrigada Nihh pelo conselho.
Pois é, fico chateada porque eu e meu namorado nunca fizemos nada e por mais que eu viva praticamente lá, estou todos os dias na minha casa. Almoço aqui todos os dias, exceto no sábado, mas mesmo no sábado a tarde eu venho ficar com eles um pouco.
Isso me deixou muito chateada, porque é como se meus compromissos não fossem importantes nunca e que nunca ninguém precisa se adequar aos meus horários e sim aos deles.
É uma situação tão complicada sabe? Sou muito apegada a minha irmã e isso me deixou com o coração partido, mas ao mesmo tempo percebo que se eu não me esforçar pra tirar um tempo de qualidade pro meu relacionamento, isso poderá interferir negativamente.
+1 arrasou
. 4 anos
A minha vida toda me anulei e deixei de viver minha vida para viver os problemas dos meus pais e hoje vejo o quanto isso foi prejudicial. Se pudesse voltar no tempo faria tudo diferente...

Por mais que vc e seu namorado amem seus familiares não deixem de viver suas  vidas por eles.  Eles farão drama e dirão que vocês não pensam em ninguém mas sejam firmes. Porque vocês precisam construir suas vidas com seus erros e acertos, como eles fizeram.

Aprenda a dizer não ou passará o tempo e vc sempre pensando e agradando os outros e suas necessidades sendo esquecidas até que chegará um dia que vc explodirá e será uma pessoa infeliz.
+3 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...