Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Depois de 1 ano, namoro agora é à distância. Sem comunicação e contato físico, o que fazer???

Gente, preciso da opinião sincera de vcs! Namoro a 1 ano e meio. Meu namorado se mudou há 6 meses por causa de um curso de 2 anos. O lugar é rural, não tem internet, nossas operadoras de celular não funcionam lá, só uma funciona na verdade, e muito mal. Muito de vez em quando ele tem acesso a internet na sua faculdade. Ou seja, quase não nos falamos. Ele vem pouco para minha cidade por causa de dinheiro (ele muitos tem gastos lá, aqui ele tinha casa, etc). Inclusive, ele está passando por problemas, financeiros inclusive, que o deixam estressado. Eu vou para a cidade dele quando posso, mas, lá, temos pouca privacidade porque ele divide o quarto e mora com 4 pessoas. Quando ele vem, temos mais privacidade, já que moro sozinha, desde os 18 anos. (Hoje tenho **). Muitas vezes, me sinto como uma pessoa solteira no meu dia-a-dia, não em um namoro. Penso se vale a pena continuar. A última vez que nos vimos, depois de 2 meses sem se ver e com pouco contato de qualquer tipo, foi ótima e ruim ao mesmo tempo. Ótima no início e depois brigamos feio, a ponto de ele falar em terminar, mas depois fizemos as pazes. As desculpas partiram dele, e senti que foram sinceras... A questão é: quando eu estou com ele, me sinto muito bem. Mas quando ele vai, fico mal por dentro. Mas já fiquei pior, de uns tempos pra cá, estou meio anestesiada. A ausência dele vai mostrando para mim como é possível viver sem ele, e vou me acostumando com essa ausência. Não sei o que fazer. Quando nos vemos, é bom. Ainda gosto dele e ele de mim, mas será que isso é o suficiente para manter a relação???
Sofia^^ . 3 anos

6 Respostas

Lua Alves . 3 anos
Olá sofia, acredito que você tenha que se perguntar se ele vale a pena ? Se todo esse esforço por ele é válido !! Porque se ele for uma pessoa muito especial e que você terá um grande companheiro a longo prazo vale a pena esperar é claro se ele está sendo 100% honesto. Agora se você acha que ele não tá lá essas qualidades e que não é o homem que você quer pra sua vida a longo prazo vale a pena repensar. Um terninho sempre é complicado, já que vcs não tem muito contato é muito mais fácil se desvencilhar.
Reflita é sempre veja o melhor para você mesma !!
+2 arrasou
Nihh . 3 anos
Você disse que o curso irá durar dois anos, ou seja, ainda tem um ano e meio pra viver com ele desse jeito e te pergunto.. você acha que vale a pena? Você acha que aguenta esperar mais esse tempo?
Quem tem que responder essas perguntas é você, pra mim seria muito difícil!
Uma coisa é você namorar a distancia e ter contato com seu namorado todo dia através de ligações, whatsapp, skype e outra bem diferente é você nem conseguir conversar com ele direito pra contar como foi a semana, é compreensível que você se sinta sozinha.
Infelizmente a falta de contato vai atrapalhar bastante o seu relacionamento, aliás já esta atrapalhando porque você ta percebendo que da pra viver sem ele numa boa.
Acho que vocês dois tem que ter uma conversa séria sobre o namoro de vocês, entender o que está se passando e aí sim tomar uma atitude!
Tente perceber se você ainda gosta dele ou se só esta acomodada com a presença dele na sua vida!
+2 arrasou
Naomi . 3 anos
Olha, eu já disse isso aqui, particularmente, não acredito em namoro à distância.

Mas o que me preocupou foi vc dizer que "A ausência dele vai mostrando para mim como é possível viver sem ele, e vou me acostumando com essa ausência.". Amiga, como assim? Namoro não quer dizer que vcs vão ficar juntos 24h/dia grudados um no outro. Gente que é casada e mora na mesma casa não consegue! E outra, me pareceu que vc é meio que dependente dele. O correto é você viver SEM ele. Seu namorado deve te complementar, te transbordar.. e não te completar. Todos nós já nascemos completos.

Vcs vão ficar nessa situação até terminar o curso dele. E tipo, depende muito mais de você do que dele pra essa relação, nesse momento, dar certo. Porque ele vai continuar à distância, por causa do curso. Ele não tem escolha. Se vc quer que seu namoro continue, é melhor que não haja brigas nem discussões, tudo isso torna o namoro chato, torna o clima pesado pra quem convive no mesmo teto, imagina pra quem vive longe? Agora que vcs estão separados geograficamente, aí é que as coisas devem ser ainda mais leves pra ficar gostoso, e que para que ele tenha vontade de te visitar. Imagina se ele já sai de lá sabendo que vai brigar com vc aqui? Uma hora isso cansa.
+1 arrasou
Tudo vale a pena se a alma não é pequena!

Começo com esta citação pois vi muitas  questionamentos  nas respostas anteriores sobre se "vale a pena".

Toda experiência é válida, isto é um fato.  as vezes aprendemos com experiências positivas, outras vezes aprendemos com erros, Entretanto sempre aprendemos com tudo ou, ao menos, deveríamos.

 Algo que é essencial para uma vida feliz é você entender que v-o-c-ê é única pessoa com a qual deve conviver bem e ser dependente da companhia. Apenas você, e não  qualquer outro alguém, é a pessoa mais importante da sua vida e a única indispensável.

Saber se aceitar e apreciar sua própria companhia, isto é, saber estar feliz quando está sozinha, seja física ou emocionalmente, é uma sabedoria que poucos têm e/ou buscam desenvolver.

Há muitos tabus sociais  sobre relacionamentos, inclusive esta questão de proximidade, distância, tempo de convivência e co-dependência. A grande questão da nossa sociedade de hoje é que  as pessoas não sabem amar e ao mesmo tempo serem livres. Existe inclusive um livro do Sri Prem Baba que traz luz a essa questão cujo nome é "amar e ser livre".

O amor como entendido pela nossa sociedade hoje é doentio, no mais das vezes simbiótico.

É necessário sim que as pessoas consigam viver sem as outras, assim como é possível uma refeição desacompanhada de sobremesa.

Independente do que você, e só você, decidir com relação ao seu relacionamento, acredito que foi importantíssimo para seu crescimento o entendimento de que você pode viver sem o seu namorado, o que em último caso, é a compreensão básica de que a única pessoa de quem você efetiva e realmente precisa para viver é você mesma.

Quanto mais amor e aceitação você construir consigo mesma, mais fácil será conviver com quem quer que seja, a distância que for, pois você estará completa e plena o suficiente para medir e levar em conta apenas aquilo  que é importante, afastando completamente qualquer dependência negativa vinculada a elementos externos a si mesma.

A medida de qualquer tomada de decisões devem ser os seus sentimentos genuínos  de se sentir bem ou mal.  se a sensação ruim prevalecer, então acabe. Se o incômodo que você sente hoje não é suficiente para que ela prevalece, então continue. Monitore os seus sentimentos pois eles são a expressão mais fiel de como você está e o termômetro  de quando você precisar agir.

Eu me relaciono, independentemente de estar na mesma cidade, sempre preservando o meu tempo livre e meu espaço, pois eu sei que a única pessoa que pode me fazer feliz sou eu mesma.  eu sei que esta responsabilidade é minha e não do outro, não importa o que o outro faça ou onde ele está, apenas eu posso me fazer feliz e a esta compreensão foi a chave de toda a libertação para relacionamentos e um novo e muito mais positivo patamar neste quesito.

Desejo que você tenha sabedoria suficiente para escolher o melhor.
+1 arrasou
Juninho Lavez . 2 anos
Oi eu sou um Menino e vim saber melhor sobro o namoro a distância e eu amo muito uma garoto e ela tmb mais esta morando agora em São Paulo  e eu moro em Serrana nois somos do mesmo estado  e  daqui até lá são 4 horas de viajem e sabe eu amo ela de verdade eu não quero perder ela  Eu sei que é muito difícil a distância e ainda mais somos novo elá tem 16 e eu tenho 15 e vou fazer 16 mais tipo queria um conselho sobre o meu caso (Obrigado pela atenção )
0 arrasou
Deyverson . 1 ano
Holá!
Meu nome é Leonardo tenho 17 anos e namora uma menina com 15 a distância a 2 meses.a gente faz plano de se econtramos em breve...
A família dela já sabe do nosso relacionamento mas,o problema é a mãe dela que disse que só aceita ela namorar sério depois dos seus 18 anos.Não é tão distante um do outro onde moramos,moro em Araripina-PE e ela no Crato-CE.Ela é uma pessoa que tem um pouco de ansiedade por conta de algumas coisas no seu passado e por isso sou muito delicado com ela.ela me mostra ser uma pessoa de confiança mas,soumuito ciúmento e as vezes sei que magou ela por conta de pensando bestas.
Gostaria de saber oq vocês acham desse relacionamento ,se vale a pena continuar ou não.
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
Resposta atualizada
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...