Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

Largar a faculdade que não gosto mais ou continuar para no final ter pelo menos o diploma?

Com 13 anos eu já havia decidido, iria ser comissaria de bordo. Eu era tão decidida a isso que não me imaginava em nenhuma outra profissão. Quando terminei o ensino médio esperei completar 18 anos para começar o curso de comissaria de bordo. Pouco antes disso eu comecei a namorar (nunca tinha namorado antes), foi tudo tão intenso que até plano de casar nós tinhamos. Eu sempre estive ciente da correria e instabilidade que é ser comissária, então eu sabia que viveria viajando, o que por consequência sobraria pouco tempo para relações. Terminei o curso de comissária mas não me sentia 100% satisfeita, acho que o fato de estar namorando me fez repensar se eu queria mesmo esse estilo de vida.
Decidi não seguir adiante (só faltava entregar curriculo para as empresas aereas!!) e milagrosamente me surgiu a ideia de começar veterinária. Pesquisei a respeito da profissão, me matriculei e comecei a fazer a faculdade. No começo eu tinha certeza absoluta que era isso o que eu queria, eu amava as aulas e a ideia de um dia ter essa profissão. Meu desanimo com a profissão começou a partir do 3°/4° semestre, quando comecei a fazer estágio e ver REALMENTE como é a rotina de um médico veterinário e o quão monótona ela é. Estou ciente que a profissão proporciona variaaaas areas de atuação, mas no momento não consigo me ver sendo veterinária e gostando disso.
A partir disso começou a surgir a duvida "e se eu for comissaria então?". Mandei mensagem para uma amiga que estudou comigo e que havia sido contratada e depois isso fiquei totalmente desanimada novamente! Ela me disse que a profissão não era tudo isso, que ela quase não conseguia conhecer as cidades que pernoitava devido ao cansaço e a falta de tempo, que nunca conseguia ver sua familia, perdia datas comemorativas, aniversarios, natal, e que era melhor eu terminar a faculdade para pelo menos ter um diploma depois, que se eu por fim virar comissaria e não curtir a profissão, eu teria uma 2° opção e não ficaria tão perdida se saísse (ela disse isso porque ela mesmo havia parado uma faculdade para seguir profissão de comissária).
Uma outra amiga (também comissária) me disse estar amando a profissão, que foi tudo o que sempre sonhou!
Eu sei que não posso ficar me baseando no que elas acharam, até porque a minha experiencia não sera a mesma que a delas, e sobre os caos da profissão, eu já sabia de tudo isso. Sem contar que eu amo não ter rotina.
Faço veterinária em uma faculdade privada, financio ela e por fim vou ter uma divida de 140 mil para pagar. Será mesmo que vale a pena perder meu tempo, meu dinheiro e desgastando a minha felicidade em algo que não tenho certeza se é o que quero para a minha vida? Tenho 20 anos e minha mãe sempre me disse que estou muito nova, que tenho tempo de tentar, errar e tentar de novo, mas e o medo de largar a faculdade, ser comissária e não gostar?
Julia.Borges . 8 meses

3 Respostas

Arthur M. . 8 meses
Eu entendo você Júlia, as vezes a gente tem a total certeza de querermos ser algo quando somos mais novos, quando somos crianças, mas quando nos ficamos mais velhos nós começamos a ver que isso não é bem como a gente esperava, seja por talvez não ser algo tão bom assim como nós pensávamos ou até por nós descobrirmos depois que não fomos feitos pra aquilo linda, eu acho que concordo muito com a sua amiga Júlia, acho que você deveria mesmo terminar a sua faculdade de veterinária porque você realmente teria como se manter caso realmente ser comissária de bordo não for como você pensava linda, já que como você mesma disse, nada garante que você realmente não vá gostar também, talvez você só tenha pensado que não por causa do momento em que você estava na sua vida na hora fofa, pensando em casar e tudo mais e viu ser uma comissária de bordo como uma dificuldade pra esses seus futuros planos Júlia, e não porque não gostaria de ser uma de verdade algum dia. Eu concordo com a sua mãe também, você ainda é muito nova e é super normal você ainda não estar certa do que quer realmente fazer e que você tem sim todo o tempo do mundo pra errar e aprender com os seus erros fofa, então eu terminaria veterinária sim, porque pense assim também linda, se você acabar não gostando mesmo de ser comissária, mesmo que você não gostava muito também da rotina de veterinária, você pelo menos teria uma profissão mais "pacata" digamos assim pra poder pensar mais nos seus sonhos e no seu futuro, sem ter que se preocupar em ficar viajando muito pra lá e pra cá e se afastando muito e perdendo o contato e o suporte que a sua família te dá.
+1 arrasou
Raissa_Oliveira . 8 meses
Bom, se eu fosse você eu terminaria a faculdade e depois tentaria ser comissária, pois se você não se adaptar, você iria ter uma segunda opção, mas não perca a oportunidade de fazer o que você ama
0 arrasou
Ricardo Freire . 7 meses
Já recusei em fazer uma dívida para cursar administração em 2011.

Não tenho faculdade, mas não me arrependo. Pois estaria inadimplente.

Pretendo entrar no ramo empreendedorismo. Só me falta o capital$$$

O resumo é que sei o que quero. Até entendo vc que não gosta de rotina na profissional o qual vc vai entrar.

Mas sua mãe falou que vc é muito nova para errar.

Mas eu discordo, essa geração deve cometer o menos erros possíveis para não bater aquela frustração.

Boa Sorte!

"Aquele que não tem 16 horas livre da sua vida, é um verdadeiro escravo" Nietzsche

Vou buscar minha alforria no empreendedorismo
0 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...