Quem somos Termos / Política de Privacidade Contato
< Superela.com
Você está em:
Clube Superela
+18
home recentes populares temas relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento perguntar

amor próprio: beleza ou intelecto?

Aconteceu uma situação em relação a minha mãe que me fez refletir sobre essa pergunta: "amor próprio é intelecto ou beleza?"
Não costumo usar nem maquiagem, nem esmalte, tampouco salto alto, meu cabelo é cacheado, sem tintura, tenho um pouco de sobrepeso e minha mãe me considera uma pessoa desleixada.
Tenho um estilo mais intelectual, de gostar de ler, de não beber, de gostar de coisas menos industrializadas e me sinto bem comigo mesma.
Mas, minha mãe sempre me questiona se não estou me enganando, e algumas vezes tenho a impressão de que ela está certa.
Eu vejo meu amor próprio por ser uma pessoa que gosta de conversar mais sobre ideias do que sobre pessoas, e entre um curso de idiomas e um aparelho dentário, eu investiria no curso de idiomas.
Mas, minha mãe pensa diferente e disse que eu não tenho amor próprio...
assim, me pegunto: o que importa é beleza, ou intelecto?
Raíra . 3 anos

1 Resposta

Evinha . 3 anos
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
Amor próprio tem a ver com cultivar o que existe de melhor em você, se cuidar tanto física quanto intelectualmente. Você pode não usar maquiagem ou esmalte, e não dar tanta importância a isso, mas se você cuida da sua saúde não se dando a exageros, está demonstrando amor próprio. Também é amor próprio cultivar um hobby, cuidar do intelecto. O importante é não ferir quem você é (e com o tempo a gente pode mudar um pouco aqui e ali, e isso faz parte do processo).
Abraço!
+5 arrasou

Sua resposta AQUI

Que bom que vai responder!! Só lembrando que estamos aqui para realmente AJUDAR outras pessoas, então pense nisso! Obrigada! :)
relacionamentosexoautoestimabelezaestilotrabalhoentretenimento
🙋 Editar resposta 🙅 Excluir resposta 👀 Ocultar resposta 👀 Republicar resposta 😠 Denunciar resposta 😠 Remover denúncia
...